Como transferir dinheiro para Portugal

Como transferir dinheiro para Portugal

06.08.2021

Veja as normas mais baratas e seguras para transferir dinheiro para Portugal.

Se você pretende morar em Portugal ou fazer um investimento no país, precisa saber como transferir dinheiro para Portugal. Para isso, é preciso estar atento as novidades do mercado, conhecer as opções de envio, as taxas e as flutuações do câmbio. Veja tudo a seguir.

Como transferir dinheiro para Portugal

Para transferir dinheiro para Portugal é preciso estar bem informado sobre quais as melhores formas (mais seguras e baratas). Além de verificar como está o câmbio do dia para escolher o melhor momento para enviar dinheiro para exterior.

Na hora de fazer uma transferência internacional, é preciso escolher uma opção alternativa dos bancos tradicionais, que cobram muitas taxas ocultas. Para isso, conheça atualmente quais as melhores opções do mercado para transferir dinheiro para Portugal.

Remessa Online

O Remessa Online é uma plataforma brasileira para envio de dinheiro para o exterior. O site é extremamente intuitivo e fácil de fazer o cadastro. Tudo é feito online, cadastro, pagamento, sem sair de casa. 

A plataforma é totalmente em português, e também oferece suporte para os clientes e ensina o passo a passo para utilização. É possível fazer transferências internacionais para 100 países do mundo, incluindo Portugal. 

O primeiro passo para começar a utilizar é fazer um cadastro na plataforma, que leva cerca de 2 minutos. Depois disso, é você pode transferir dinheiro para Portugal ou para outro país europeu, informando o motivo da transferência, os dados da conta de destino e o valor a ser enviado. 

Normalmente o motivo da transferência é manutenção de familiares no exterior. Por isso, é preciso que você ou seu familiar tenha uma conta bancária em Portugal, para receber o dinheiro. 

O terceiro passo é fazer um TED (transferência) para o banco parceiro do Remessa Online. 

Na categoria de transferência, você pode escolher:

  • Enviar para uma pessoa física
  • Pagar um curso
  • Enviar para uma empresa no exterior
  • Pagar produtos ou serviços
  • Enviar para uma corretora internacional

Depois de fazer a transferência do dinheiro em reais, o dinheiro chega na conta de destino no exterior em até 1 dia útil, super rápido e fácil de utilizar. 

Veja também todas as formas de enviar dinheiro para o exterior.

Wise

A Wise é a antiga TransferWise é uma das plataformas mais usadas pelos brasileiros que moram no exterior. Com sede em Londres, a Wise voltou a funcionar no mercado brasileiro e também é uma boa opção para transferir dinheiro para Portugal. 

Normalmente, quem mora no exterior ou precisa enviar dinheiro todos os meses para familiares, alterna entre o Remessa Online e a Wise para ter mais flexibilidade de limites de remessas. 

Nas duas plataformas é possível enviar documentos adicionais, como o seu Imposto de Renda para ampliar o limite do valor enviado. Você também pode entrar em contato com eles para verificar as condições para envio de grandes remessas, como para comprar um imóvel, por exemplo. 

Descubra quais as melhores regiões para morar em Lisboa, a capital portuguesa.

CloudBreak

Outra opção do mercado, é o CloudBreak, plataforma brasileira do MS Bank para envio de transferências internacionais. O site também é de fácil utilização e funciona em 4 passos:

1) Criação do cadastro na plataforma;

2) Transferência de reais por TED, PIX ou Boleto Bancário;

3) Início da transferência (motivo do envio e dados bancários de quem vai receber o dinheiro no exterior);

4) Fechamento do câmbio.

Você planeja morar em Portugal? Conheça as melhores cidades para se trabalhar em Portugal.

Contas digitais

Além do Remessa Online, Wise e CloudBreak existem as opções de bancos digitais que atuam no Brasil. Com as contas digitais, muitos deles permitem a transação de outras moedas e oferecem esse serviço. 

Porém, é preciso estar atento as taxas aplicadas e se é possível transferir de reais para euros, para conseguir transferir dinheiro para Portugal.

Um dos bancos brasileiros que recentemente abriu essa opção para seus cliente foi o Nubank. A opção de conta em euros está disponível para clientes do banco e a parceira é feita com o Remessa Online, sendo duas empresas brasileiras. 

Envio de dinheiro para o exterior pelos bancos tradicionais

Outra opção para fazer remessas internacionais é optar pelos bancos tradicionais. Porém, os valores das taxas e a conversão do câmbio normalmente são bem mais altas. Por isso, é preciso estar atento as taxas apresentadas (e nas ocultas), antes de escolher qual a melhor forma de enviar dinheiro para o exterior. 

Normalmente, os bancos tradicionais demoram mais e custam bem mais caro para o envio. 


Seguros Promo

Qual a opção mais vantajosa e o melhor dia para transferir dinheiro para Portugal?

A opção mais vantajosa, sem dúvida, são as opções online, em sites confiáveis como o Remessa Online e a Wise. Para escolher a melhor forma de enviar dinheiro, acesse os dois sites e compare as taxas e o câmbio do dia. 

Desse modo, você consegue ver todas as taxas aplicadas pelo site e verificar o que está mais vantajoso.

Mas qual o melhor dia para fazer uma remessa internacional? A melhor forma de descobrir é acompanhando o câmbio diariamente e suas variações. Importante saber que o câmbio comercial é diferente do de turismo. 

Por isso, entrar nas plataformas de envio e verificar os gráficos do câmbio podem te dar várias respostas: se o euro está mais baixo ou mais alto e qual a tendência que ele está seguindo. 

Cotação do Euro e como transferir dinheiro para Europa: saiba mais.

Vale a pena ter uma conta bancária em Portugal?

Sim, assim que chegar em Portugal, a abertura de uma conta bancária em Portugal é fundamental para poder receber o dinheiro todos os meses. Conheça os bancos sem taxas em Portugal e verifique se vale a pena abrir uma conta neles. 

Além disso, você precisará movimentar dinheiro em Portugal para pagar suas despesas mensais, como água, energia, compras no supermercado, etc. Tendo uma conta bancária em Portugal facilita muito o seu dia a dia e ainda pode optar pelo pagamento de conta por débito em conta (chamado de débito direto em Portugal).

POSTS RELACIONADOS

Morar

Como é morar em Lisboa: vale a pena morar na capital portuguesa?

19/10/2021
Visitar

Conheça Braga e Aveiro: destinos para visitar em Portugal

07/10/2021
Visitar

Como procurar um imóvel para morar em Portugal

05/10/2021