Roteiro de viagem para Sintra e Cascais

Roteiro de viagem para Sintra e Cascais

29.12.2021

Veja como montar um roteiro de viagem para Sintra e Cascais em Portugal e o que vale a pena conhecer!

Viajar para Portugal é ter muitas opções de cidades e vilas incríveis para visitar. Se você está planejando uma visita a Lisboa, faça um roteiro de viagem para Sintra e Cascais também. Vale super a pena e as duas vilas ficam do ladinho da capital portuguesa! Dois lugares encantadores e super românticos para viajar na Europa. 

Panoramic view of Pena National Palace in Sintra in a beautiful summer day, Portugal

Roteiro de viagem para Sintra e Cascais

Montar um roteiro de viagem para Portugal é muito bom, porque há inúmeras cidades interessantes para visitar. Porém, é preciso otimizar o seu tempo para conhecer tudo que deseja ou as principais atrações do país. Se você conseguir reservar um dia para conhecer Cascais e um dia para Sintra é o ideal. 

Veja o que fazer em Cascais e Sintra em Portugal:

Dia 1 – Conhecendo Cascais

Cascais é conhecida como a Riviera Portuguesa e é um dos destinos mais interessantes para conhecer em Portugal. É possível alugar um carro em Portugal, saindo do Aeroporto de Lisboa e passear em Cascais, que fica apenas 30 quilômetros da capital lisboeta.

Se preferir, também pode ir de trem (Comboio de Portugal). Você pode pegar o trem na Estação Cais do Sodré e pagará apenas € 2,25. Há várias opções de horários para chegar em Cascais.

Se você tiver mais tempo de férias, vale a pena dormir em Cascais e aproveitar a incrível vista da cidade também durante a noite. Cascais possui restaurantes portugueses com ótima qualidade, além de gastronomias de diversos lugares do mundo. 

O que fazer em Cascais, Portugal:

Aproveitar as praias

Chegando de trem em Cascais, você estará no Calçadão da cidade, próximo a Praia da Rainha.  Se viajar para Portugal no Verão, pode aproveitar para curtir as praias ou simplesmente caminhar no calçadão. Entre as praias para visitar estão Praia da Ribeira, Praia do Guincho, Praia da Azarujinha, Praia da Torre, Praia de Caxias, entre outras. 

Fortaleza de Nossa Senhora da Luz

A Fortaleza de Nossa Senhora da Luz em Cascais está na margem do Rio de Tejo. Transformado em um hotel de luxo, o Pestana Cidadela Cascais, é possível se hospedar com preços a partir de € 134,00 a diária.

Por dentro de Portugal: o turismo fora dos grandes centros.

Boca do Inferno

A Boca do Inferno de Cascais é um local que vale a pena visitar em Cascais. As falésias junto ao mar tem esse nome devido ao som que as ondas fazem ao bater na rocha. 

Farol de Santa Marta

O Farol de Santa Marta é um dos símbolos de Cascais e tem uma vista incrível. Com 20 metros de altura, ele está localizado junto à Casa de Santa Maria, com museu para os visitantes.

Calçadão do centro histórico

Passear no centro histórico de Cascais também é um ótimo programa. Você pode ver a arquitetura histórica, almoçar, sentar em um café ou bar e fazer compras nas lojas da cidade. Conheça a Rua Frederico Arouca e a Alameda Combatentes da Grande Guerra. 

Conheça quais os principais pontos turísticos de Lisboa para visitar.

Dia 2 – Conhecendo Sintra

De Cascais para Sintra é possível pegar um ônibus (autocarro 417 na Estação de Camionagem). Ou então, ir de carro. São apenas 15 quilômetros de distância.

Sintra foi no século XIX um dos primeiros berços da arquitetura romântica na Europa. Em Sintra há muitos palácios, castelos, museus e restaurantes para visitar e você vai se apaixonar. Você pode fazer um bate e volta de Lisboa, ou então dormir na cidade, porque realmente vale a pena.  

Sintra é muito charmosa e romântica, você tem muito para conhecer e explorar. Entre as atrações de Sintra mais incríveis estão:


Seguros Promo

Castelo dos Mouros

O Castelo dos Mouros é uma das atrações de Sintra mais incríveis. A vista lá do alto é incrível. Mas a escadaria é enorme e você precisa estar com um tênis/sapato bem confortável. Chegando no topo, você consegue ver o mar, sensacional.

Para visitar as atrações de Sintra em Portugal, você pode comprar bilhetes combinados para visitar todas as atrações no mesmo dia. O combo fica mais barato do que o ingresso individual. Veja no site oficial dos Parques de Sintra.

Palácio Nacional da Pena

O Palácio Nacional da Pena é todo colorido, no alto de uma colina, com vista para o mar. Mas o mais incrível são as salas e quartos decorados. Você faz uma viagem ao tempo. É possível subir a pé até o topo ou com um ônibus pago que leva os turistas até a entrada.

Quinta da Regaleira

A Quinta Regaleira é um dos pontos turísticos de Sintra que precisam entrar no seu roteiro de viagem para Sintra e Cascais. 

Em um cenário pitoresco que você pode visitar nos arredores do centro histórico de Sintra, a Quinta da Regaleira. O local foi projetado e construído no final do século XIX, pelo proprietário, António Augusto de Carvalho Monteiro (1948-1920), junto com o arquiteto italiano Luigi Manini (1848-1920). 

A construção é uma obra-prima, com particular incidência nos estilos manuelino, renascentista, medieval e clássico. Já os jardins da Quinta são belíssimos. Vale a pena conhecer e se encantar.

Veja também: como visitar de graça os principais museus da Europa.

Queijadas de Sintra

Cada cidade de Portugal possui doces tradicionais regionais. Em Sintra você precisa visitar a Fábrica das Verdadeiras Queijadas de Sapa, do ano de 1756. Experimente as queijadas de Sintra e a gastronomia típica para um almoço.

Passagens áreas para Portugal

Encontre passagens aéreas para Portugal com preços promocionais pelo site Passagens Promo. Pesquise as opções de datas e quais os melhores preços. Saiba também que o período de baixa temporada para visitar a Europa é janeiro e fevereiro, quando os preços das passagens são menores e os hotéis também oferecem descontos. 

Como os europeus não costumam viajar muito nesse período, pode ser uma ótima forma de economizar e fugir da alta temporada de verão (junho, julho, agosto e início de setembro).

Aproveite para ler também: roteiro de 3 dias Lisboa e Porto.

POSTS RELACIONADOS

Morar

Bancos de Portugal: qual o melhor para abrir conta?

16/03/2022
Visitar

Como está Portugal com relação a guerra?

10/03/2022
Morar

Cuidados ao alugar um apartamento em Portugal

09/03/2022