Principais pontos turísticos de Lisboa

Principais pontos turísticos de Lisboa

08.09.2021

Descubra o que visitar em Lisboa, a capital de Portugal e um dos principais destinos turísticos do país!

Portugal recebeu em 2019, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), 27 milhões de turistas. Com isso, obviamente que a capital do país foi uma importante cidade e buscada por muitas pessoas. Hoje vamos te mostrar quais os principais pontos turísticos de Lisboa.

Turismo em Portugal

Em 2018, 1,1 milhões de norte-americanos visitaram Portugal. Ainda que os cidadãos dos Estados Unidos procurem cada vez mais Portugal para turismo, foi a primeira vez que o número ultrapassou a casa de 1 milhão. E os turistas brasileiros já conseguiram superar os norte-americanos e a quantia de viajantes do Brasil chegou a 1,27 milhões.

Porém, com a pandemia de COVID-19 Portugal, a Europa e o mundo viram o setor de turismo ir para a lona e ser nocauteado. E a importância deste setor na economia portuguesa é tão grande que 1 a cada 5 euros que entram na economia de Portugal eram oriundos do turismo.

Principais pontos turísticos de Lisboa

E claro que Lisboa figura entre as principais cidades da Europa para serem visitadas e mais e mais pessoas sonham em conhecer a capital portuguesa. E os dados do Eurostat impressionam e colocam Lisboa como a quarta cidade mais procurada do mundo e Portugal o quinto país mais popular.

A pesquisa foi feita com base nas reservas turísticas que foram realizadas em 2019 em quatro plataformas privadas online especializadas na busca e reserva. São elas: Airbnb, Booking, Expedia Group e Tripadvisor. Entre os principais destinos em número de reservas de curta duração estão Paris (15,1 milhões), Barcelona (11,3 milhões), Roma (10,4 milhões), Lisboa (10,5 milhões) e Madri (8,3 milhões).

Um dos principais motivos que atrai os viajantes para Lisboa é a quantidade de dias ensolarados, preço mais baixo que o restante da Europa e boa gastronomia.

Roteiro de 7 dias em Portugal: saiba o que visitar no país.

Portugal e Lisboa na moda

E claro que tanta gente visitou Portugal e Lisboa por algum motivo. Por isso, agora nós vamos falar dos principais pontos turísticos de Lisboa para que você começar a organizar a tão esperada visita à capital de todos os portugueses:

Torre de Belém

A Torre de Belém fica no bairro de Belém e é um local icônico de Lisboa. Construída em 1514, a torre tinha como função principal de defesa, contudo ao longo do tempo a construção perdeu sua função militar. Nos andares da Torre de Belém você encontra a Sala do Governador, a Sala dos Reis, a Sala de Audiências e a Capela. É um ponto turístico de Lisboa muito importante e vale a pena a visita!

Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge e as primeiras fortalezas do castelo datam do século I a.C., todavia a atração foi reconstruída diversas vezes. O nome do castelo é em homenagem a São Jorge, o santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas. Lá do alto você consegue ter uma vista espetacular da cidade e do Rio Tejo.

Castelos em Portugal para se hospedar: volte ao tempo na sua viagem por Portugal.

Mosteiro dos Jerónimos

O Mosteiro dos Jerónimos fica no bairro de Belém na capital Lisboa. É, com certeza, uma das construções mais bonitas de Portugal. Em 2016 o Mosteiro dos Jerónimos foi elevado ao estatuto de Panteão Nacional. A construção do mosteiro começou no início do século XVI e durou 100 anos.

Praça do Comércio

A Praça do Comércio é a praça mais conhecida e um dos principais pontos turísticos de Lisboa. Além disso, é uma das maiores praças da Europa e limitada por 79 arcos. É considerada um símbolo histórico e importante do poder político e de manifestação da capital portuguesa. Por lá você encontra excelentes restaurantes, cafés e comércio em geral.

Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos também fica no bairro de Belém e é uma construção feita em 1960 para homenagear figuras históricas que estavam diretamente envolvidas nos Descobrimentos portugueses. O local é lindo e você encontra uma rosa dos ventos no chão onde mostra as ex-colônias portuguesas.

Conheça as mais belas praias próximas de Lisboa.

Pastéis de Belém

Bem próximo ao Mosteiro dos Jerónimos você precisa dar uma pausa e ir conhecer os verdadeiros e delicioso Pastéis de Belém. Sim, a iguaria tem esse nome por conta da padaria que o confecciona. Por isso, saiba que visitar Lisboa e não comer um pastelzinho de Belém original é como ir para Paris e não ver a Torre Eiffel.

Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa fica num dos bairros mais novos da capital, o Parque das Nações. É uma atração excelente para crianças e jovens e é o segundo maior oceanário da Península Ibérica. Nele os visitantes encontram muitas espécies de aves, mamíferos, peixes e outros habitantes marinhos. Em 2017, o local foi considerado pelo TripAdvisor como o melhor oceanário do mundo.


Seguros Promo

Melhores restaurantes de Portugal com Estrela Michelin: veja a lista!

Dicas sobre Lisboa

Nós destacamos os principais pontos turísticos de Lisboa, porém saiba que a capital portuguesa é cheia de atrações. Tente visitá-la com tempo e, de preferência, nos meses da primavera ou verão. Isso porque no outono e no inverno chove com mais intensidade e a sua visita pode ser prejudicada.

Não deixe de caminhar pelo charmoso bairro da Alfama e de curtir a vida noturna badalada do local. Além disso, reserve umas horas para ouvir um fado num clube tradicional e deixe-se dominar pela emoção. Outra coisa legal de fazer é passear nos bondes elétricos e voltar no tempo!

Sem dúvida alguma a sua visita a Lisboa será inesquecível. A cidade é extremamente agradável e você encontra bons restaurantes a preços acessíveis (com todas as culinárias mundiais). Respirar, curtir e contemplar são atitudes importantes para quem quer visitar, conhecer e se apaixonar por Lisboa! Tenha uma boa viagem! 
Aproveite para ler também: Guia de viagens em Portugal, entenda porquê vale a pena.

POSTS RELACIONADOS

Morar

Portugal é o 4º país mais pacífico do mundo, entenda o ranking

04/09/2021
Morar

Portugal é seguro para viver?

10/08/2021
Morar

Guia de viagens em Portugal, entenda porquê vale a pena

09/08/2021