Melhores regiões para morar em Lisboa

Melhores regiões para morar em Lisboa

04.07.2021

Descubra quais as melhores regiões para morar em Lisboa, capital de Portugal!

Se você pensa em morar em Portugal, com certeza que a capital Lisboa apareceu no seu radar. Por ser a principal cidade do país europeu, é normal que grandes empresas, oportunidades de empregos e negócios sejam mais abundantes por lá. Por isso, hoje vamos falar sobre as melhores regiões para morar em Lisboa.

Melhores regiões para morar em Lisboa

Lisboa é uma cidade encantadora e que guarda, em cada cantinho, uma boa surpresa. Você encontra uma Lisboa para cada estilo e regiões agitadas e de comércio intenso que contrastam com bairros calmos e próximos da natureza. Veja abaixo as melhores regiões para morar em Lisboa, pois com certeza uma delas agradará você:

Centro ou Baixa de Lisboa

O centro da cidade ou a Baixa de Lisboa é o bairro mais conhecido da capital portuguesa. Surge como uma das melhores regiões para morar em Lisboa por conta da abundância de lojas e restaurantes, mas também porque concentra locais muito interessantes como a Praça dos Restauradores, a Praça do Comércio (um dos principais símbolos de Portugal) e a bela Praça do Rossio.

Porém, por ser uma região importante da cidade, ela é bastante movimentada durante o dia e recebe milhares de turistas. Por isso, se você é daquelas pessoas que gostam e convivem bem com o agito da cidade, a Baixa de Lisboa é um lugar muito interessante e que você pode considerar.

Lugares para visitar em Lisboa: do clássico à gastronomia.

Bairro Alto

O Bairro Alto está na lista das melhores regiões para morar em Lisboa. Se você é solteiro ou solteira, considere morar por lá, pois a vida noturna é agitada. Nas ruas estreitas você encontra restaurantes baratos e tascas (um sinônimo para boteco) convidativas para uma boa cerveja.

No Bairro Alto é onde fica o Elevador da Glória, um antigo bonde elétrico de madeira que a Baixa de Lisboa ao Bairro Alto. Na parte mais elevada você vai se deslumbrar com a vista panorâmica da cidade. O bairro pode ser considerado um dos mais animados de Lisboa e você ouve música ao vivo madrugada adentro.

Príncipe Real

Outro bairro que figura na lista das melhores regiões para morar em Lisboa é o Príncipe Real. Alguns críticos dizem que é o bairro mais chique e elegante da capital portuguesa. Por lá estão alguns dos melhores restaurantes, bares, galerias de arte e lojas alternativas da cidade, tornando-se uma das áreas mais procuradas para se viver.

Porém, outra coisa que torna o Príncipe Real um bairro que atrai pessoas é que a proximidade do centro da cidade. Uma caminhada curta é suficiente para que você esteja no centro de Lisboa, contudo é um bairro onde as casas, tanto para alugar quanto para comprar, são mais caras.

Conheça as diferenças em morar no Norte e no Sul de Portugal.

Avenidas Novas e Alvalade

Morar em Lisboa é transitar entre o antigo e o moderno de maneira rápida. O bairro Avenidas Novas é prova disso e o local conta com apartamentos grandes e para pessoas com mais poder aquisitivo. Se tornou o queridinho da classe média alta lisboeta (e estrangeira) e por lá estão várias universidades.

Enquanto isso, o bairro residencial e verde de Alvalade é conhecido por suas avenidas em estilo parisiense e restaurantes e cafés charmosos. Distante somente 20 minutos de metrô do centro da cidade, é uma opção atraente para famílias que buscam desfrutar de uma vida mais tranquila na capital de Portugal.

Parque das Nações

Se você gosta de modernidade, esse é o bairro ideal para morar em Lisboa. Ainda que seja mais distante do centro da cidade, o Parque das Nações é um bairro novo, moderno e vibrante que foi construído para a EXPO 1998. A área conta com uma arquitetura contemporânea e vários bares, restaurantes e shoppings. Por lá você encontra parques abertos e uma orla marítima panorâmica.

Confira um Roteiro de 3 dias Lisboa e Porto.

Belém e Restelo

Apesar de serem bairros próximos, são muito diferentes. No bairro de Belém é onde estão diversas atrações turísticas como a Torre de Belém, uma construção do século XVI, que servia como defesa para o país. O bairro também conta com muitos parques e espaços abertos e possibilita aos seus moradores vistas lindas do Estuário do Rio Tejo.

Já o bairro do Restelo é uma área nobre da cidade. No Restelo você encontra diversas vilas luxuosas em volta do Estádio do Restelo. Porém, para viver no bairro você precisará de uma ótima renda e desembolsar bons euros para comprar uma propriedade por lá. Contudo, se é o estilo de vida confortável que você busca, este pode ser o local dos seus sonhos.

Melhores restaurantes de Portugal com Estrela Michelin.

Morar na região metropolitana de Lisboa

Fora de Lisboa, mas ainda na sua região metropolitana, existem vilas muito interessantes e que são consideradas as melhores regiões para morar em Lisboa. Veja abaixo algumas dicas:

Cascais

Se procura viver um pouco mais longe e aproveitar a vida à beira-mar, Cascais é uma ótima opção. Localizada 30 km a oeste de Lisboa, Cascais é também chamada de “Riviera Portuguesa” e é famosa por suas praias e pela movimentada marina. 

Cascais é considerada uma das zonas mais ricas da Península Ibérica (Portugal e Espanha), e conta com as casas as mais caras. No entanto, com o centro de Lisboa a apenas 30 minutos de trem, ônibus ou carro, é ideal para os quem trabalha no centro, mas quer uma vida mais calma quando está fora do escritório.

Sintra

Sintra fica a apenas 30 minutos de trem de Lisboa e é encantadora. Considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO, Sintra e tranquilidade são sinônimos. Por lá você encontra uma variedade de lojas e restaurantes, palácios e vilas extravagantes e até ruínas de castelos.

O cenário natural encanta e os prédios históricos tornam Sintra uma parada obrigatória para os turistas que visitam Lisboa. Porém, mesmo que o custo de uma propriedade seja mais em conta do que no centro da cidade, você pode pagar caro por um imóvel remodelado em Sintra.

Se você deseja comprar um imóvel em Portugal, conheça o nosso serviço Conexão Europa Imóveis e conte com a ajuda de especialistas no assunto!


Seguros Promo

POSTS RELACIONADOS

Morar

Como é morar em Lisboa: vale a pena morar na capital portuguesa?

19/10/2021
Visitar

Conheça Braga e Aveiro: destinos para visitar em Portugal

07/10/2021
Visitar

Como procurar um imóvel para morar em Portugal

05/10/2021