Melhores bairros de Lisboa para morar

Melhores bairros de Lisboa para morar

29.08.2020

Se você pretende morar em Portugal, conhecer os melhores bairros de Lisboa é fundamental para fazer sua escolha. A capital do país é onde tudo acontece e onde há mais oportunidades de emprego e de investimento.

Confira uma lista dos melhores bairros e regiões de Lisboa, descubra quais os mais tradicionais e os mais modernos.

O elétrico, circula entre as regiões mais centrais de Lisboa

Misericórdia

Misericórdia é um dos bairros com os preços mais altos dos imóveis em Lisboa. O preço médio do metro quadrado é de € 3.667,00 euros. É uma região muito bonita, onde está inserida o Cais do Sodré e o Bairro Alto.

É uma região bastante nobre para morar em Lisboa, com uma ótima estrutura, bons acessos e transporte. No local está inserido o Time Out Market Lisboa, um food hall com diversos restaurantes, ótimos chefs de cozinha e artistas.

Santo António

No bairro de Santo António está inserida a Avenida da Liberdade, considerada o coração de Lisboa. É uma região bastante turística, com muitas lojas renomadas e de luxo, grandes redes de hotéis, restaurantes, cafés e bares. 

A Avenida da Liberdade tem pouco mais de um quilômetro de comprimento e foi construída em 1886 inspirada nos boulevards de Paris. Muito similar a Champs-Elysées de Paris, é uma rua bastante larga, com muitas árvores.

Morar em Santo António é estar no centro de Lisboa, onde muita coisa acontece, shows, teatros, eventos. 

Jardim central no Parque Eduardo VII, nas proximidades da Av Liberdade e estátua do Marquês de Pombal. Ótima região para morar em Lisboa.
Jardim central no Parque Eduardo VII

Na região estão o Parque Eduardo VII, um ótimo lugar para passear, o Jardim Botânico de Lisboa  e muitos jardins.

Roteiro de 3 dias Lisboa e Porto: saiba o que conhecer nas principais cidades portuguesas.

Estrela

A freguesia de Estrela é um dos melhores bairros de Lisboa para morar. Uma área bastante residencial, com ótimos imóveis e uma região bastante nobre da cidade. 

O preço médio do metro quadrado para compra de um imóvel é de € 3.051,00. 

Pertencente ao centro histórico, possui muitas atrações culturais e o Jardim da Estrela. É sem dúvida, um dos bairros mais agradáveis de Lisboa, com muitos palácios, palacetes e casas grandes, bem preservadas. 

Em muitas áreas da Estrela e Lapa é possível ver o Rio Tejo e a Ponte 25 de abril.

Chiado (Santa Maria Maior)

O Chiado é um dos bairros de Lisboa mais emblemáticos. Atualmente integrado a freguesia de Santa Maria Maior, é um importante região de comércio de Lisboa (onde está o centro histórico de Lisboa). 

É uma das áreas mais cosmopolitas e movimentadas de Lisboa, para quem gosta de estar no agito e onde tudo acontece. 

Além das diversas lojas, restaurantes, padarias e bares, é possível encontrar um apartamento para morar na região. Porém, devido a sua localização central e turística, os preços dos imóveis são elevados.

Belém e Restelo

A freguesia de Belém e Restelo em Lisboa são regiões tranquilas, mais afastadas do centro e ótimas casas. As moradias são mais espaçosas, com jardins e garagens. 

Belém e Restelo em Lisboa são regiões tranquilas e um dos melhores bairros de Lisboa para morar

No local estão a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, a tradicional pastelaria dos Pastéis de Belém (os originais e sensacionais pastéis de nata) e o super moderno MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.

Outro monumento da região é o Mosteiro dos Jerónimos, um importante espaço cultural de Lisboa e Patrimônio Mundial da UNESCO.

As ruas dos Restelo são bem arborizadas e com muitas embaixadas e consulados. Sem dúvida, o Restelo é um dos melhores bairros de Lisboa para morar.

Empreender em Portugal: quais são as melhores áreas? Descubra nesse artigo.

Parque das Nações

O Parque das Nações é um dos bairros de Lisboa mais desejados para morar. É o local mais moderno de Lisboa, com boas opções de prédios novos e onde está localizado o Oceanário de Lisboa. 

Com vista para o Rio Tejo, teleférico e estação de comboios (trem), é um local para quem busca mais tranquilidade fora do centro da cidade e dos turistas. 

No Parque das Nações, shopping e escritórios, uma excelente opção para morar em Lisboa e ter tudo próximo

É uma das áreas residenciais que mais cresce em Lisboa, possui shopping center, cinema e espaço para shows nacionais e internacionais (Altice Arena).

Curiosidades de Lisboa

Para quem deseja visitar ou morar em Lisboa, saiba que Alfama é o bairro mais tradicional de Lisboa. É uma das áreas mais antigas da cidade, com ruas estreitas e íngremes. No bairro há diversos miradouros (mirantes) para ver a cidade lá do alto, com vista para o Rio Tejo. Lindíssimo no final da tarde.  

Alfama, tradicional bairro de Lisboa

Alfama é um tradicional bairro de fado, com diversos restaurantes, bares e casas de fado, que atraem turistas e moradores. O Castelo de São Jorge é uma das principais atrações, um local turístico e uma das atrações mais importantes de Lisboa.

Vale a pena morar em Lisboa?

Com certeza! Se você tem dinheiro para comprar um imóvel ou terá uma boa renda mensal para o aluguel, Lisboa é uma excelente cidade para morar. 

Com uma ótima estrutura, é a maior cidade de Portugal e onde tudo acontece. Shows, eventos, peças de teatro, muitos mercado, lugares divertidos como o LxFactory e o Time Out Market Lisboa. 

A cidade também conta com o Hard Rock Cafe (um dos mais bonitos da Europa) e o Delirium Café Lisboa, o famoso bar belga, com mais de 3.000 rótulos de cerveja. 

Lisboa é uma cidade cosmopolita e é ideal para quem gosta de morar em cidade grande, do ladinho da praia. Possui o maior Aeroporto de Portugal, com muitos voos internacionais. 

Ao mesmo tempo que Lisboa é uma cidade grande, morando em um bairro mais residencial, você terá muita qualidade de vida e estará pertinho de tudo.

Conheça as mais belas praias próximas de Lisboa

Se você pretende morar em Lisboa, ou em outra cidade de Portugal, entre em contato conosco e conheça todos os nossos serviços de vistos de residência em Portugal, nacionalidade portuguesa, espanhola ou italiana. Além da abertura e internacionalização de empresas no país, entre outras assessorias para te ajudar a morar na Europa.

POSTS RELACIONADOS

Empreender

Por que Lisboa está se tornando um grande polo de inovação

20/11/2020
Visitar

Tour do vinho em Portugal: as principais vinícolas de Portugal

19/11/2020
Morar

Vídeo: vistos para morar em Portugal

12/11/2020