Guia de viagens em Portugal, entenda porquê vale a pena

Guia de viagens em Portugal, entenda porquê vale a pena

09.08.2021

Descubra tudo sobre guia de viagens em Portugal, para ter uma experiência incrível na sua viagem na Europa.

Com a internet nossas viagens ganharam outra forma. De maneira geral, estamos mais independentes e consultamos o mundo na palma de nossas mãos através de smartphones. Porém, um profissional que faz toda a diferença é o que conhece (de verdade) o lugar que vamos visitar.

Aliás, tudo bem que a tecnologia ajuda muito, mas existem informações que nem sempre estão disponíveis. Histórias, lendas, experiências e sentimentos que um estudioso e profundo conhecedor do local de visitação pode trazer a deixar a viagem ainda mais interessante. Por isso, contratar um guia de viagens em Portugal vale muito a pena e vamos explicar os motivos.

Guia de viagens em Portugal

Internet e profissionais se complementam, especialmente quando o assunto é ter uma experiência de viagem diferenciada. Por isso, ter um guia de viagens em Portugal, por exemplo, é poder se desconectar e relaxar enquanto ouve histórias interessantes.

Além disso, nada melhor do que poder tirar os olhos da tela do celular e levantar a cabeça para ver coisas que poderiam passar ao lado. É dedicação exclusiva para a viagem e isso, com certeza, fará toda a diferença e o smartphone será apenas e tão somente utilizado como câmera.

Roteiros Românticos na Europa: melhores cidades para conhecer a dois.


Seguros Promo

Motivos que fazem valer a pena contratar um guia

Se você tem amigos ou familiares que moram em outra cidade e já foi visitá-los, você vai entender melhor a vantagem de ter um guia de viagens em Portugal. É que visitar uma cidade acompanhado de quem já anda por ela há algum tempo é ter a possibilidade de ver tudo com outros olhos.

É visitar e comer na padaria que só é frequentada pelos moradores locais, é o restaurante “fora” do cenário turístico com um prato típico delicioso. Além disso, é falar com quem realmente vive o que fala e passa “a verdade” sobre tudo aquilo. Por isso, contar com um profissional faz toda a diferença.

Você continua com autonomia

E os melhores guias sempre irão privilegiar a sua autonomia. Dessa maneira, quando você contrata um profissional e fala do valor que você dá pela liberdade na viagem, ele irá adequar o conhecimento que tem da cultura local aos seus planos e desejos.

Por isso, a ideia de que um guia de viagem irá cercear a sua autonomia não procede. Claro, o combinado não sai caro, então diga quais locais deseja visitar e deixe que o profissional torne tudo ainda mais interessante e legal. É certo que uma boa companhia faz diferença durante sua estadia.

Antes de viajar para Europa, encontre as melhores passagens aéreas com preços promocionais, no site Passagens Promo e o melhor seguro de viagem internacional com o Seguros Promo.

Mais destinos em menos tempo e com qualidade

Outro fator importante que um guia de viagens em Portugal pode fazer por você é tonar a viagem mais eficiente. Imagine que você tem dias contados, mas quer visitar o máximo de locais possível. Um profissional vai criar roteiros mais eficientes e que possibilitarão ampliar a sua visita sem perder qualidade.

E com um guia experiente, você não ficará sem assistência em uma país desconhecido. Sem contar que se você é daquelas pessoas mais preocupadas, um guia fará um planejamento e um cronograma possível. Algo que muitos turistas não conseguem por puro desconhecimento.

Rota Romântica da Alemanha: castelos e paisagens de tirar o fôlego.

Atalhos e adequar a realidade

Uma visita a Portugal mais eficiente é facilitada com um guia de viagens. Por conhecer atalhos e caminhos alternativos, se você quiser fazer mais em menos tempo, um profissional fará total diferença. Além disso, o guia fica responsável por colocar o seu roteiro dentro da realidade.

As vezes e por não conhecer a realidade do país, muitas pessoas se frustram em suas férias. Um exemplo típico é achar que os transportes públicos são suficientes e chegam em todas as cidades. Não é verdade e se você é uma pessoas curiosa e que curte conhecer destinos menosprezados por turistas, poderá se frustrar e encontrar dificuldade de acesso.

Um guia vai adequar os pontos turísticos que você quer visitar com a realidade da viagem. Vai ter em conta os dias de viagem, as questões climáticas (muita chuva, neve…) e outros detalhes que, muitas vezes por ansiedade, não nos damos conta.

Desse modo, um guia de viagens em Portugal conseguirá trazer você para a realidade. Com isso a tendência é diminuir as chances de uma viagem de férias com muitas frustrações e até irritações, sem contar nos riscos. Imagine visitar uma serra no inverno sem saber o que de errado pode acontecer?

Programas de inverno na Europa: as melhores atrações para os dias frios.

Bons guias são bons amigos

São diversas as histórias de pessoas que contrataram guias e ficaram amigas para o resto da vida. Outro grande vantagem de contactar um guia de viagens em Portugal é ampliar a rede de contatos e ter uma pessoa com quem contar.

Como os profissionais geralmente são acostumados a lidar com pessoas, é comum saber de guias que ficaram amigos dos clientes. Aliás, os bons guias são sempre pessoas interessantes para estarem numa viagem e tornam a visita menos cansativa e mais divertida.

Na sua próxima visita, contrate um guia de viagens em Portugal

E por mais que eu escreva as vantagens de contratar um guia de viagens em Portugal, você só saberá o valor disso quando fizer. Por isso, na sua próxima viagem, entre em contato com um profissional e permita que ele faça o trabalho de otimizar a sua viagem.

Além de ter com quem contar, você vai usufruir do conhecimento e dos contatos do guia. Vai comer em locais diferenciados, vai ampliar a sua rede de contatos, vai descobrir e visitar locais desconhecidos dos turistas. Ainda tem dúvidas se vale a pena contratar um guia de viagens? Volte ao início do texto e se dê uma segunda chance!
Conheça a Go Europa, com várias opções de pacotes de guias turísticos para te ajudar a montar seu roteiro de viagem pela Europa e descobrir o  charme do continente europeu!

POSTS RELACIONADOS

Morar

Portugal é o 4º país mais pacífico do mundo, entenda o ranking

04/09/2021
Morar

Portugal é seguro para viver?

10/08/2021
Morar

Guia de viagens em Portugal, entenda porquê vale a pena

09/08/2021