Conheça Braga e Aveiro: destinos para visitar em Portugal

Conheça Braga e Aveiro: destinos para visitar em Portugal

07.10.2021

Se você está planejando uma viagem para Portugal, conheça Braga e Aveiro e monte seu roteiro!

Portugal possui cidades muito charmosas para visitar e cheias de atrações históricas. Se você está planejando uma viagem para Portugal, conheça Braga e Aveiro e escolha alguns destinos para visitar o país luso. 

Conheça Braga e Aveiro: destinos para visitar em Portugal

Se você já conhecer Lisboa e Porto e está querendo visitar lugares diferentes em Portugal, conheça Braga e Aveiro, duas ótimas opções de passeios de um dia. Alugar um carro para conhecer Portugal pode ser uma vantagem para economizar tempo e visitar mais cidades na mesma viagem. 

Sim, é possível conhecer Aveiro em apenas um dia e se encantar com a cidade do litoral de Portugal. Conhecida como a Veneza Portuguesa, Aveiro é cheia de história, bons cafés e restaurantes. E se você visitar em um dia de sol, ainda pode curtir as praias da região.

Já Braga, fica no norte de Portugal, a cerca de 1h20 de Aveiro (123 quilômetros). Com muitas atrações e histórica, Braga tem as igrejas como principais pontos turísticos, além de muitos vestígios e ruínas romanas. 

As duas cidades possuem universidades renomadas e também são tradicionais destinos universitários para quem deseja estudar em Portugal. 

Roteiro de 7 dias em Portugal: saiba como montar sua programação de viagem.

O que fazer em Aveiro

Veja um guia do que fazer em Aveiro, na região Centro de Portugal:

Passeio de barco pelos canais

Aveiro é cheia de gôndolas (barcos iguais de Veneza na Itália) para passear pelos canais. Normalmente os passeios têm duração de uma hora e valem muito a pena! É incrível! 

Casas da Costa Nova

Visitar as casinhas coloridas dos pescadores na Praia de Costa Nova é outra atração de Aveiro e Ílhavo. É possível chegar de ônibus ou carro e você se encantará com o charme da arquitetura. Além disso, não deixe de experimentar as tradicionais tripas de Aveiro, um doce típico da região que parece uma panqueca doce. O recheio pode ser de ovos moles, Nutella, ou simplesmente com açúcar e canela. Uma delícia!

Aveiro em Portugal, o que fazer na Veneza Portuguesa.

Comer ovos moles

Os ovos moles são tradição de Aveiro e um doce famoso até mesmo internacionalmente. Com formato de peixes e conchas, o doce conventual é recheado com creme de ovos e sua casquinha é feita com hóstias. Vale a pena provar e levar de lembrança nas tradicionais caixas vendidas nas padarias de Aveiro. Destaque para a Confeitaria Peixinho, a casa mais antiga de ovos moles de Aveiro. 

Passear pelo centro histórico

Além disso, aproveite para passear pelas ruas de Aveiro e aproveitar o clima praiano da cidade. Não deixe de comer em um restaurante com comida típica: frutos do mar (marisco) e peixes frescos.

Passagem aérea para Portugal, qual o melhor momento para comprar?

O que fazer em Braga

Chegando em Braga no outro dia, você consegue conhecer grande parte da cidade e de suas atrações turísticas em um dia. Braga possui jardins lindíssimos e é uma das cidades mais antigas de Portugal, com mais de 2.000 anos de história. 

Jardim de Santa Bárbara

O Jardim de Santa Bárbara é um dos locais mais icônicos de Braga. É um jardim belíssimo bem no centro da cidade, junto a ala medieval do Paço Episcopal Bracarense. Na região também existem boas opções de restaurantes para almoçar ou tomar um café. Destaque para o Restaurante Alma D´Eça. 

Sé de Braga

A Sé de Braga foi a primeira catedral portuguesa, construída muitas décadas antes da fundação do país. A Sé de Braga possui um estilo barroco, manuelino e românico e é um dos principais pontos turísticos de Braga. Na rua em frente à Sé estão diversos bares que ficam lotados durante a noite. O espaço também conta com museu, onde é possível conhecer o acervo da igreja. 

6 cidades europeias incríveis para visitar pós-pandemia.

Avenida Central, Avenida da Liberdade e centro histórico

A Avenida Central é o coração de Braga, ponto central da cidade. Com um tradicional chafariz, no local estão restaurantes, lojas e padarias para passear e bater fotos. Descendo, fica a Avenida da Liberdade, a rua das flores, onde está localizado o Teatro Circo. 

Aproveite para passear pelas ruas do centro histórico e se encantar com várias construções históricas. Em Braga, não deixe de experimentar o tradicional Bacalhau à Braga, feito com broa e de sobremesa o Pudim Abade de Priscos, feito com toucinho e vinho do Porto. Simplesmente divino! 


Seguros Promo

Santuário do Bom Jesus do Monte

Na parte alta da cidade estão o Santuário do Bom Jesus e do Sameiro, com vistas incríveis para a cidade, hotéis, restaurantes e um grandioso complexo. O Bom Jesus foi declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO e é um local de muita fé, com uma beleza indescritível. Se visitar Portugal no Verão, não deixe assistir um pôr do sol lá do alto. 

Santuário do Sameiro

Já a poucos metros de distância, subindo ainda mais, está o Santuário do Sameiro. É o ponto mais alto da cidade com 572 metros de altitude, possui uma igreja belíssima, hotel, café, restaurante, loja de souvenir, espaço para orações e pedidos e também um parque infantil. 

Vale a pena visitar e se encantar pelo Santuário do Sameiro em Braga, é um lugar que passa muita paz.

Confira um guia turístico de Braga e faça seu roteiro completo.

Visitar as dezenas de igrejas da região central da cidade

Braga é conhecida como a Roma Portuguesa e igrejas belíssimas para visitar, não faltam! Somente no centro histórico é possível se encantar com tantas opções. Com interiores de talha dourada, as igrejas de Braga são visita obrigatória. Destaque para a Igreja de Santa Cruz e Igreja dos Congregados.
Agora que você sabe o que visitar, conheça Braga e Aveiro em Portugal e se encante. Se tiver mais tempo durante a sua viagem para Portugal, inclua as cidades de Guimarães, Barcelos e Ponte de Lima no seu roteiro, você não irá se arrepender! Antes da sua viagem, pesquise os melhores preços de passagens aéreas no site Passagens Promo e encontre as melhores promoções de viagem!

POSTS RELACIONADOS

Morar

Como é morar em Lisboa: vale a pena morar na capital portuguesa?

19/10/2021
Visitar

Conheça Braga e Aveiro: destinos para visitar em Portugal

07/10/2021
Visitar

Como procurar um imóvel para morar em Portugal

05/10/2021