Bancos de Portugal: qual o melhor para abrir conta?

Bancos de Portugal: qual o melhor para abrir conta?

16.03.2022

Descubra quais os bancos de Portugal e quais os melhores para abrir uma conta bancária.

É normal que tenhamos dúvidas relacionadas aos bancos de Portugal. Como o país europeu conta com diversas opções, a melhor coisa a se fazer é ter em conta suas necessidades e buscar uma instituição financeira que seja capaz de supri-las. Descubra agora qual o melhor dos bancos de Portugal para abrir uma conta.

Bancos de Portugal: qual o melhor para abrir conta?

A resposta é depende. Depende do que você busca, do seu perfil de cliente e de qual banco terá capacidade de atender suas especificidades. Pensando nisso, fizemos uma lista com os principais bancos de Portugal e trouxemos alguns detalhes para ajudar você a tomar a melhor decisão na hora de abrir uma conta em banco no país europeu.

Os maiores bancos de Portugal

Os maiores bancos de Portugal em faturamento são a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Novo Banco, o Millennium BCP, o BPI e o Santander Totta. Porém, existem outras tantas opções de instituições financeiras em Portugal onde você pode abrir uma conta, incluindo os bancos online onde você gerencia tudo por aplicativo de celular e site.

Conheça quais os Bancos sem taxas em Portugal.

Caixa Geral de Depósitos (CGD)

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Portugal é equivalente à Caixa Econômica no Brasil. A CGD é um banco público em que o “dono” é o governo de Portugal, ou seja, você encontra uma agência praticamente em todas as cidades portuguesas e não terá problemas em encontrar boas taxas para financiamento de imóveis, por exemplo.

Novo Banco

O Novo Banco surgiu em 2014 logo após a falência do Banco Espírito Santo. Envolvido em muitas polêmicas, é uma instituição financeira grande e que figura entre as cinco que mais faturam em Portugal. 

Millennium BCP

Outra grande instituição bancária em Portugal é o Millennium bcp. É um dos maiores bancos do país em termos de faturamento e mantém agências no Brasil. Aliás, uma coisa interessante é que você pode abrir uma conta no Millenium no Brasil ainda sem estar em Portugal. Eles emitem um NIF (Número de Identificação Fiscal – equivalente ao CPF) provisório e isso pode ajudar quem quer transferir dinheiro para Portugal ainda estando no Brasil.

Saiba como comprar e financiar imóvel em Portugal.

BPI

O BPI é um dos bancos de Portugal com maior faturamento e você encontra muitas agências pelo país. Atualmente o BPI faz parte do Grupo CaixaBank, uma das maiores instituições financeiras da Espanha, e tem sua sede na cidade do Porto, a segunda maior cidade de Portugal.

Santander

De origem espanhola, o Santander é um banco mundial que atua em Portugal. Está entre os maiores bancos do país e pode ser uma opção para quem quer encontrar agências espalhadas pelo mundo. Conta com um bom atendimento presencial e com a parte online bem desenvolvida (aplicativo de celular e site).

Vale a pena comprar imóvel em Portugal?

Outros bancos

É claro que existem outros bancos em Portugal, mas demos destaque aos principais e aos que são mais vistos pelas ruas do país. Contudo, nos últimos anos houve uma grande revolução na parte financeira e muitos bancos digitais nasceram e mudaram drasticamente a forma como as transações econômicas acontecem.

Em Portugal não é diferente e você encontra opções de bancos digitais que atuam no país. Confira abaixo alguns deles:

ActivoBank

O ActivoBank é o banco digital do Millennium BCP, porém voltado diretamente para o digital. Todos os serviços são digitais, porém o banco ainda conta com alguns balcões de atendimento ao público nas grandes cidades do país. É um banco normal com todos os produtos de um banco tradicional, porém com uma pegada digital forte.

moey!

O moey! é o banco totalmente digital em Portugal e pertence ao grupo Crédito Agrícola. A instituição possibilita que seus clientes tenham uma conta sem custos de manutenção e todos os serviços só podem ser acessados pelo aplicativo do banco. Aliás, até a abertura da conta é feita por vídeo e pelo celular.

N26

O banco digital alemão N26 atua em Portugal e oferece contas pessoais e empresariais. Além de contas normais, os clientes do banco podem adquirir seguros para seus aparelhos eletrônicos. Uma curiosidade é que quem abre uma conta no N26 terá um IBAN alemão, pois a sede do banco é na Alemanha e os depósitos de até € 100 mil euros são protegidos pelo sistema financeiro alemão e não o português.

Revolut

O banco digital do Reino Unido Revolut também atua em Portugal e você pode abrir uma conta digital. Além de obter uma conta comum, os clientes do Revolut podem investir em ações, comprar criptomoedas e até ouro e outros metais preciosos. Além disso, clientes do Revolut podem poupar o dinheiro em múltiplas moedas na mesma conta.


Seguros Promo

Qual o melhor banco de Portugal para abrir uma conta?

Novamente a palavra que surge é “depende”. Você leu que existem diversas opções de bancos em Portugal, porém você precisa escolher o que melhor se adequa ao seu estilo e perfil de cliente. Se você é mais do “mundo real”, talvez a melhor coisa a fazer seja abrir uma conta em um banco tradicional onde você encontra uma agência e pode falar com os atendentes pessoalmente.

Caso você seja mais voltado ao digital, Portugal conta com diferentes tipos de bancos digitais. Entretanto, é importante saber que sempre existe o bônus e o ônus em qualquer instituição financeira. A melhor coisa é ter atenção para as taxas cobradas e aos detalhes de contrato que, muitas vezes, passam despercebidos. Se você pretende ter cartão de crédito, financiar um imóvel, etc, deve procurar bancos mais voltados para essas finalidades e com mais opções de serviços. 

Aproveite para ler também: Europa: países com menor custo de vida.

Se precisar de ajuda com a obtenção de vistos para morar em Portugal ou em outros países da Europa, a equipe do Conexão Europa estará pronta para lhe atender. Entre em contato e conheça todos os serviços prestados. 

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Como está Portugal com relação a guerra?

10/03/2022
Morar

Cuidados ao alugar um apartamento em Portugal

09/03/2022
Visitar

Abastecer carro em Portugal: saiba como

22/02/2022