Os 5 melhores lugares para passar a lua de mel na Alemanha

Os 5 melhores lugares para passar a lua de mel na Alemanha

19.07.2020

Talvez este não seja o primeiro destino que vem na cabeça quando o assunto é lua de mel, mas vamos tentar mostrar aqui, que passar a lua de mel na Alemanha pode ser muito surpreendente!

Por que passar a lua de mel na Alemanha?

Antes de partirmos para as sugestões dos melhores destinos na Alemanha onde você vai poder passar a sua lua de mel. Vamos para as razões pelas quais o país pode ser uma boa opção para você celebrar a sua união!

Motivo 1: Lindas cidades históricas!

Sabe cenário de filme? Muitas cidades alemãs lembram um verdadeiro cenário de conto de fadas. Não é a toa que muitas delas foram inspirações para muitas obras literárias e cinematográficas! 

O país natal dos irmãos Grimm os inspirou para criarem grandes contos. Como por exemplo: a Branca de Neve e os Sete Anões, Rapunzel, João e Maria, O príncipe Sapo, o Flautista de Hamelin e muitos outros. Contos que até hoje alimentam a imaginação e a curiosidade de todo mundo. Principalmente para conhecer o lugar que serviu de cenário para todas as suas obras.

Motivo 2: A cozinha alemã

A Alemanha não é grande destaque no cenário gastronômico, mas se tem algo que eles fazem muito bem são pães, doces, comida caseira e cerveja! Uma combinação perfeita para passar muito bem a sua lua de mel na Alemanha!

Tradicional Pretzel que em alemão é denominado brezel. Símbolo da culinária Bávara.

Mas se esta culinária não te agrada, não se preocupe. Como a Alemanha é um país de muita imigração, você também encontrará facilmente comidas de outras partes do mundo como Itália, França, Vietnã e Turquia.

Motivo 3: Beleza Natural

Os alemães são conhecidos por serem amantes da natureza e adoram valorizar um cantinho verde. Assim, encontrar paisagens naturais de tirar o fôlego pelas estradas alemãs não é difícil. E pode garantir uma experiência única durante a sua lua de mel na Alemanha, em qualquer época do ano!

Floresta Negra na Alemanha
Floresta Negra

Já concluiu que a Alemanha pode ser um ótima opção para a sua Lua de Mel? Pois agora vamos te contar um pouco sobre os melhores destinos na Alemanha para os recém-casados! E se você quiser conhecer um pouco mais sobre o território alemão, antes da viagem, não deixe de ler este artigo aqui.

Vamos aos destinos!

1- Munique (Müchen)

Munique, uma cidade muito preparada para receber os casais apaixonados - foto by @leandro.photo
Munique – foto por: @fotoemberlim

Munique pode não ser um destino tão pitoresco, já que é uma cidade grande e com muita gente. Porém, com certeza é um ótimo destino para você começar a sentir o que é a Alemanha. A cidade cosmopolita que recebe milhões de turistas todos os anos, é uma cidade muito preparada para receber os casais apaixonados. Com muita cultura, beleza arquitetônica típica alemã e uma culinária maravilhosa! Para iniciar o tour romântico, comece por Munique com certeza!

2- Füssen

Esta é uma cidade do estado da Baviera que também é considerada um dos melhores destinos na Alemanha para a sua lua-de-mel. E você pode visitá-la, a partir de um bate e volta de Munique. A região que possui palácios e castelos, recebe milhões de turistas anualmente. Principalmente por conta do castelo que foi inspiração para o conto da Cinderella: o Castelo de Neuschwanstein.

Castelo de Neuschwanstein, próximo de Füssen, considerada um dos melhores destinos na Alemanha para a sua lua-de-mel
Castelo de Neuschwanstein

Mas não é só isso. A cidade também conta com outras atrações turísticas, como: Linderhof Palace, Castelo de Hohenschwangau, Abadia de Ettal e o lago de Alpsee. Todas muito especiais que também merecem ser visitadas se couberem no roteiro!

3- Bamberga (Bamberg)

Outra cidade típica da região de Baviera, Bamberga é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO

Outra cidade típica da região de Baviera. Bamberga é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, e só pela foto você já vai querer considerar conhecê-la na sua lua de mel na Alemanha. Cortada pelo rio Pegnitz, ela um charme principalmente durante a primavera. Quando a paisagem fica cheia de flores e colore as suas ruas antigas de paralelepípedos, e as casas medievais próximas à ponte.

4- Rotemburgo (Rothenburg ob der Tauber)

Rotemburgo está na famosa Rota Romântica alemã e nos melhores destinos para a sua lua de mel na Alemanha

A cidade ficou muito conhecida por ter conseguido preservar suas características medievais ao longo de muitos séculos de história! Com ruas estreitas e muito coloridas, a cidade está na famosa Rota Romântica alemã. E não poderia estar de fora da lista de melhores destinos na Alemanha, principalmente para os casais apaixonados.

Conhecida por ser toda murada. A sua extensão de 4km de muro merece ser percorrida, pelo menos um trecho, para ver a cidade por outro ângulo. E para recuperar as energias não deixe de comer o doce típico da região: Rothenburger Schneebälle (Bola de Neve de Rotemburgo).

Rothenburger Schneebälle ou Bolas de Neve de Rotemburgo, o delicioso doce típico da região
Rothenburger Schneebälle

5- Berlim

Berlim - foto by @leandro.photo. Cidade cosmopolita com muita cultura e história, para casais que querem agregar um algo a mais em sua lua de mel na Alemanha
Berlim – foto por: @fotoemberlim

Berlim com certeza é um dos melhores destinos na Alemanha e vale a pena conhecer. E se quiser programar ainda mais, não deixe de ler este artigo sobre um roteiro de 2 dias por lá.

Malas prontas para sua lua de mel na Alemanha?

Quer saber mais sobre esse país surpreendente? Leia também:

POSTS RELACIONADOS

Morar

Como tirar cidadania alemã, quem tem direito?

03/10/2020
Visitar

5 opções para dormir em um castelo na Alemanha

21/09/2020
Visitar

Floresta Negra na Alemanha: um destino imperdível

06/09/2020