Visitando Surrey na Inglaterra

Visitando Surrey na Inglaterra

24.04.2021

Situado no sudeste do país, Surrey na Inglaterra é um condado (estado) com muitas belezas naturais. Localizado muito perto de Londres, Surrey proporciona uma vida “de interior” para seus moradores, porém com facilidades de conexão, emprego e viagens que estão na capital inglesa. Veja tudo a seguir.

Surrey na Inglaterra

Algumas características definem Surrey na Inglaterra. Por exemplo, a rica história de arte e arquitetura, cidades com mercados vibrantes, castelos históricos e as aldeias inglesas por excelência que parecem ter ganhado vida a partir de um cartão postal. 

Aliás, Surrey na Inglaterra é o condado mais arborizado do país e oferece uma fuga interessante da agitação da vida na cidade grande. Surrey é uma grande força econômica na atual Inglaterra e se orgulha de ter a maior renda per capita fora da capital. 

Economia de Surrey

Devido à força econômica estável, um grande número de empresas multinacionais abriram suas filiais em Surrey na Inglaterra. Gigantes da eletrônica como Toshiba, Whirlpool, Philips, Samsung e Canon estão instaladas no condado.

Sem contar que a indústria farmacêutica, bem como o setor de serviços, está prosperando por lá. Ao longo dos anos, vários FMCG (Fast Moving Consumer Goods), como a Unilever Limited, também se instalaram e prosperaram em Surrey.

Veja 7 passeios para fazer de graça em Londres.

Natureza exuberante e belezas naturais

A beleza natural de Surrey é bem conhecida pelos ingleses. Na verdade, as florestas verdes da zona rural de Surrey são bastante impressionantes. As áreas de Surrey Hills foram declaradas como Área de Grande Beleza Natural (AONB).

As antigas charnecas, as terras altas de Leith, as Box Hills ao norte de Dorking, bem como o anfiteatro natural localizado em Devil’s Punchbowl são sempre recordadas por aqueles que praticam e gostam de atividades ao ar livre.

Aliás, em Surrey na Inglaterra você encontra diversas opções de esportes de aventura. Desde as corridas 4D no Brooklands Museum e Wild Wood Treetop Experience em Guildford até corridas de cavalos em Sandown, Kempton, Lingfield e Epsom Downs.

Descubra 15 curiosidades sobre a Rainha da Inglaterra.

Condado produz o melhor vinho da Inglaterra

Denbies Wine Estate, o maior vinhedo de uma única propriedade da Inglaterra, está localizado em Surrey. Além de cervejas incríveis, oferece vistas fascinantes, especialmente quando chega a época da colheita.

Outros locais interessantes para visitar em Surrey na Inglaterra são a Mansão Tudor de Loseley Park, a Catedral de Guildford do pós-guerra, o Jardim Paisagístico de Claremont e os Jardins da Sociedade Hortícola Real. 

Destino para os amantes do automobilismo

Surrey na Inglaterra também é um destino importante para os amantes do automobilismo. Isso porque o Centro de Tecnologia McLaren (McLaren Technology Centre) que é a sede do grupo de Fórmula 1 McLaren, está localizada em Woking, no condado de Surrey.

Projetado em 1999 pela Foster and Partners, as obras do complexo ficaram prontas em 2003 e ocupam uma área de 500 mil metros quadrados. Aliás, aproximadamente mil pessoas trabalham no Centro de Tecnologia McLaren e o prédio conta com um um lago artificial com 500 mil metros cúbicos de água.

Também pode te interessar: o salário mínimo e custo de vida na Inglaterra.

O que visitar em Surrey na Inglaterra

Confira uma lista com as 10 melhores coisas para fazer em Surrey na Inglaterra:

The Sculpture Park (Farnham)

O Parque das Esculturas está aberto ao público desde abril de 2003 e tem sido um projeto em andamento desde o ano 2000. Ao longo dos anos, milhares de esculturas foram exibidas e a mostra está em constante mudança com a venda de esculturas durante todo o ano.

WWF Living Planet Center (Woking)

A sede da ONG WWF é um dos edifícios mais verdes do Reino Unido, o Living Planet Centre não é apenas o coração da instituição de caridade, mas também um belo centro de educação e visitantes. No local existem atividades para famílias e workshops para escolas voltadas para a educação ambiental.

Silent Pool Distillers (Albury)

Fundada em 2014 e licenciada no final daquele ano, a Silent Pool Distillers foi criada com a visão de desenvolver bebidas destiladas premium artesanais. Cada garrafa produzida pela destilaria, incluindo o exclusivo Silent Pool Gin, é feita por lá e a visita é muito interessante.

British Wildlife Centre (Lingfield)

O British Wildlife Centre fica na região rural de East Surrey e é um excelente local para quem quer ver e aprender sobre a vida selvagem do Reino Unido. No local estão mais de 40 espécies diferentes distribuídas em grandes recintos naturais.

Denbies Wine Estate (Dorking)

A Denbies Wine Estate é a maior vinícola de uma única propriedade da Inglaterra. No local estão vinhas que produzem vinhos premiados de qualidade. As excelentes instalações no local incluem passeios, degustações, galeria de arte, lojas, cervejaria, loja da fazenda local, restaurantes e hotel. 

Royal Botanic Gardens Kew (Richmond)

O Royal Botanic Gardens Kew  é um Patrimônio Mundial da UNESCO e tem as maiores e mais diversas coleções botânicas do mundo. É também um centro de excelência científica respeitado internacionalmente, realizando pesquisas inovadoras e programas de conservação em todo o mundo.

Watts Gallery (Guildford)

No local está disponível para visitação uma coleção permanente de pinturas e esculturas vitorianas. Entretanto, também acontecem exposições temporárias e é possível visitar a impressionante coleção De Morgan. Vale a pena também explorar as florestas no entorno e os jardins do local.

RHS Garden Wisley (Woking)

Com mais de 12 mil plantas diferentes disponíveis no Wisley Plant Center, o jardim é um cenário inspirador para exposições de escultura, feiras de artesanato e um programa de diversos cursos de lazer de aprendizagem em jardinagem, fotografia e arte. 

Guildford Cathedral (Guildford)

A Catedral de Guildford é uma catedral moderna com um belo interior e uma história incrível. Conhecer a história do local é possível através de guias com áudio, além de ser possível almoçar no local e ouvir o coral da igreja que se apresenta quase sempre no fim do dia. 

Titsey Place & Gardens (Oxsted)

O Titsey Place é uma mansão histórica linda com jardins situados no cenário dramático de North Downs. E os jardins realmente impressionam, pois contam com lagos, uma horta murada e um parque com vistas panorâmicas. 

É possível passear pela mansão, ver os retratos de família, móveis, uma bela coleção de porcelana e um maravilhoso conjunto de quatro fotos de Canaletto de Veneza. Depois de visitar a casa e os jardins, os visitantes podem relaxar nas salas de chá, onde estão disponíveis refeições ligeiras.

Saiba como conhecer York na Inglaterra, a histórica cidade medieval.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Novas leis do Brexit para os brasileiros

17/08/2021
Visitar

Conheça as margens do Rio Tâmisa e o que fazer

09/07/2021
Morar

Como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra

09/07/2021