Roteiro em Londres: o que visitar em 3 dias

Roteiro em Londres: o que visitar em 3 dias

04.05.2020

Londres é uma das cidades mais importantes do mundo antigo e atual. Não é à toa que está sempre em destaque nos principais destinos do turismo.

Seria preciso uma vida inteira para conhecer tudo que a cidade tem a oferecer. Mas como nem sempre temos todo o tempo do mundo, fizemos uma seleção dos principais lugares para você visitar em Londres em apenas três dias.

Lugares para visitar em Londres: Dia 1

A sugestão para o primeiro dia seria um panorama geral da cidade para conhecer os principais pontos do centro de Londres. 

Nada mais justo do que começar o dia no Big Ben. Ele faz parte do Parlamento Inglês – que é uma construção fabulosa. Mas as visitas são mais restritas, então recomendo que hoje você veja apenas por fora, observando esse símbolo da história e da política inglesa. De lá siga a pé até a Abadia de Westminster: Igreja onde acontecem todas as coroações dos reis e rainhas da Inglaterra desde 1066. É também nela que estão enterrados muitos membros da família real e personalidades britânicas. E foi nessa Igreja que William e Kate casaram em 2011. 

Depois siga pelo St Jame’s Park até o Palácio de Buckingham para ver a Troca da Guarda – mas lembre de conferir antes o dia e o horário para ter certeza que você não vai perder esse evento emblemático. Geralmente tem todos os dias no verão (do hemisfério norte) e dias alternados no resto do ano.

Guarda real
Guarda real

Aproveite para conhecer (por fora) a casa da Rainha Elizabeth.

Depois siga para a Piccadilly Circus e Leicester Square, praças emblemáticas do West End Londrino. Continue caminhando até Trafalgar Square – o marco zero da cidade. Se estiver com tempo, não deixe de entrar na National Gallery (entrada gratuita). 

Pegue um ônibus vermelho (número 15!) para ir até a catedral de St Paul’s. E depois pegue o mesmo ônibus para continuar o trajeto até a Tower Bridge (aquela ponte azul famosa) e a Torre de Londres – que é imperdível por dentro também.

Ônibus Vermelho
Ônibus Vermelho número 15 🙂

Uma boa opção é seguir até a roda-gigante London Eye para ver o pôr-do-sol lá de cima. 

London Eye
London Eye

Ao terminar o passeio vá para Covent Garden e aproveite o ambiente, lojinhas, cafeterias e restaurantes. As diversas opções de restaurantes nessa região podem ser uma boa escolha para o jantar.

Lugares para visitar em Londres: Dia 2

O segundo dia é para aproveitar o lado Oeste da cidade: comece o dia em Notting Hill para visitar a Portobello Road (que tem mercado de rua todo sábado) e as casinhas charmosas e coloridas. Siga caminhando até o Kensington Palace – onde é a residência do Príncipe William e sua família mas também é possível visitar por dentro a parte do museu.

Kensington Palace
Kensington Palace

Esse palácio fica no Kensington Gardens, um parque que é colado no famoso Hyde Park. Aproveite para dar uma volta pelos dois parques se o dia estiver bonito.

E depois siga para South Kensington para aproveitar os museus gratuitos: História Natural, Ciência e Victoria & Albert. Todos têm coleções muito incríveis e agradam todos os níveis de interesse e idades.

No final do dia vá até a Harrods para conhecer uma das lojas mais famosas do mundo.

Se sobrar tempo e disposição, vá até a Oxford Street ou Regent’s Street para ver as vitrines.

Lugares para visitar em Londres: Dia 3

Comece o dia cedinho na Abbey Road para tirar a famosa foto dos Beatles atravessando a rua e ver um dos estúdios mais famosos do mundo. Depois siga até o Museu Britânico e aproveite para conhecer tesouros de todo o mundo. 

Terminando a visita vá até o Borough Market (principal mercado gastronômico da cidade) para almoçar. Aproveite para caminhar pela beira do rio Tâmisa até o Tate Modern, passando pelo teatro Shakespeare’s Globe.

De lá siga para Camden Town e se perca nas feirinhas de rua e termine o dia tomando uma pint (copo de cerveja) no Hawley Arms, um dos pubs mais famosos do bairro.

Essa é uma sugestão bem resumida para três dias na cidade, com certeza vai faltar muita coisa, mas dá para conhecer as principais atrações e ficar com gostinho de quero mais.

Mas o que eu mais indico para conhecer bem qualquer cidade é: bater perna! 

Caminhe muito e explore a cidade, porque é a melhor maneira de entender a cultura, ver os locais e encontrar lugares escondidos e charmosos.

E outra dica de ouro é: estude e pesquise antes de vir. Veja filmes, leia, entenda minimamente sobre a história e tradições locais – isso pode ajudar ainda mais o seu passeio a ser otimizado e inesquecível.

Aproveite Londres!

POSTS RELACIONADOS

Morar

Libra Esterlina: entenda a moeda da Inglaterra

28/02/2022
Visitar

Reabertura da Inglaterra para 2022

26/01/2022
Visitar

Conheça o Castelo de Windsor

25/01/2022