Reabertura da Inglaterra para 2022

Reabertura da Inglaterra para 2022

26.01.2022

Saiba tudo sobre a reabertura da Inglaterra e como viajar para o país europeu.

A pandemia fez com que o mundo ficasse de joelhos, especialmente no que diz respeito às liberdades individuais e aos deslocamentos e viagens nacionais e internacionais. Porém, muitos países começam a reabrir suas fronteiras e economias e hoje vamos falar mais sobre a reabertura da Inglaterra para 2022. Se você está planejando uma viagem para Europa, veja como estão as regras de entrada! 

Reabertura da Inglaterra para 2022

No meses finais de 2021 foram relatados os primeiros casos da variante Omicron que depois foram confirmados no Reino Unido. Ainda que se tenha noticiado como sendo a variante mais infecciosa desde o início da pandemia, ela não foi capaz de manter, em termos de internamentos e mortes, o estrago inicial do SARS-COV-2.

Contudo, a descoberta e confirmação da variante Omicron atrasou os planos de reabertura da Inglaterra em 2022 para as viagens internacionais. Porém, ainda em janeiro de 2022, o governo britânico confirmou que os números relacionados à pandemia permitem a reabertura do país para o mundo.

Viajar para Inglaterra: melhor notícia do ano

No dia 24 de janeiro de 2022, em pronunciamento feito ao Parlamento do Reino Unido, o Secretário de Estado dos Transportes do país, Grant Shapps, disse que as viagens internacionais seriam liberadas na Inglaterra.

O político dez questão de ressaltar que a liberação faz parte dos esforços do governo em garantir que 2022 seja o ano em que as restrições às viagens, bloqueios e limites à vida das pessoas fiquem no passado.

Sendo assim, Shapps confirmou que a partir das 04h00 do dia 11 de fevereiro de 2022, as pessoas elegíveis (viajando legalmente) e que estejam totalmente vacinadas que cheguem ao Reino Unido já não terão de fazer um teste de PCR.

Isso significa que, após meses de testes antes da partida, pós-chegada, auto-isolamento e despesas adicionais, tudo o que as pessoas totalmente vacinadas agora terão que fazer quando viajarem para a Inglaterra é informar sua condição através do formulário de localização de passageiros.

Economia de arrasto

A pandemia parou a Inglaterra e colocou o país em um condição econômica bastante delicada. Por isso, o governo britânico disse que não manteria as restrições de viagem em vigor nem um dia a mais do que o necessário. Os líderes políticos do país perceberam que as restrições e diversas exigências estavam ajudando a prejudicar a economia sem ter resultados positivos para a saúde.

Entre outras medidas anunciadas em janeiro está a de não exigir mais testes de viagem para pessoas vacinadas. A intenção é tornar as viagens mais fáceis e baratas, pois cada pessoa vai economizar muitas libras que eram gastas em testes na saída ou chegada ao país.

Conheça as novas leis do Brexit para os brasileiros.


Seguros Promo

Sistema proporcional entre vacinados e não vacinados

As medidas para aqueles que chegam ao Reino Unido que não se qualificam como totalmente vacinados não mudaram desde março de 2021. Por isso o governo resolveu rever essas condições. No parlamento, Shapps afirmou que as pessoas que não estão vacinadas (ou não tiverem tomados todas as doses) não serão mais obrigadas a fazer teste no oitavo dia após a chegada ou a se auto-isolar.

Eles somente vão precisar preencher um formulário de localização de passageiros para demonstrar a prova de um teste de COVID negativo realizado 2 dias antes da viagem e também devem fazer um teste de PCR pós-chegada. Para o político esse sistema é proporcional (vacinados e não vacinados) e permite que o país se aproxime da normalidade.

Importante: para crianças, viajar para o Reino Unido com menos de 18 anos continuará a ser tratado como passageiros elegíveis totalmente vacinados, o que significa que não enfrentarão nenhum teste na fronteira do país. A partir de 3 de fevereiro, os jovens de 12 a 15 anos na Inglaterra poderão comprovar seu status de vacinação por meio do NHS Pass digital para viagens internacionais.

Sobre o formulário de localizador de passageiros (Passenger Locator Form – PLF)

As pessoas que viajam para a Inglaterra precisam preencher um formulário de localização de passageiros de maneira online antes de chegar ao Reino Unido. Tenha atenção que você precisa enviar o formulário antes de viajar, pois você precisará mostrar o documento quando fizer o check-in para viajar ou embarcar.

O governo britânico possibilita que você envie o formulário a qualquer momento nas 48 horas antes de chegar ao Reino Unido. Antes de preencher o documento, é necessário já ter agendado os testes que precisar fazer depois de chegar ao país. Para os não vacinados (ou totalmente vacinado), é necessário apresentar um teste negativo de COVID-19 antes de viajar.

Conheça as margens do Rio Tâmisa e o que fazer.

Coronavírus: impacto econômico na Inglaterra

A pandemia levou a uma recessão severa na Inglaterra, seguida também por uma forte recuperação. Porém, é fato que o coronavírus afetou a economia de diversas maneiras e muitas empresas faliram e o impacto econômico até o momento é de uma recessão sem precedentes nos tempos modernos.

O PIB (Produto Interno Bruto) caiu 9,7% em 2020, a queda mais acentuada desde 1948. No primeiro lockdown nacional, o PIB do Reino Unido foi 25% menor em abril de 2020 do que apenas dois meses antes, em fevereiro. Entretanto, durante mais fechamentos no outono e no inverno, a queda foi ainda maior. 

Perspectivas econômicas para 2022

Uma questão que está tirando o sono dos economistas é a inflação. O fenômeno foi em parte resultado da interrupção das cadeias de suprimentos globais e do aumento dos preços da energia. Os altos níveis de inflação vão comprimir os orçamentos das famílias e, potencialmente, frear o crescimento econômico.

Em dezembro de 2021, os economistas ingleses estimaram que o crescimento do PIB no ano tenha sido de 7%. As previsões de crescimento do PIB para 2022 são de cerca de 5%, embora tenham sido reduzidas antes mesmo do início da onda Omicron. Em outubro de 2021, o OBR (Office for Budget Responsibility) previu um crescimento do PIB de 6,5% em 2021 e 6% em 2022.

Leia também: Como visitar de graça os principais museus da Europa.

Fontes:

https://www.gov.uk/government/speeches/upcoming-changes-to-covid-19-international-travel-restrictions

https://www.gov.uk/provide-journey-contact-details-before-travel-uk

POSTS RELACIONADOS

Morar

Libra Esterlina: entenda a moeda da Inglaterra

28/02/2022
Visitar

Reabertura da Inglaterra para 2022

26/01/2022
Visitar

Conheça o Castelo de Windsor

25/01/2022