Principais pontos turísticos da Inglaterra

Principais pontos turísticos da Inglaterra

09.01.2021

A Inglaterra é um país extremamente interessante e que merece estar na sua lista de países para conhecer. De castelos a parques, de paisagens naturais a museus, a terra da Rainha Elizabeth é cheia de (boas) surpresas. Apesar de muita gente achar que Inglaterra pode ser resumida a Londres, hoje vou mostrar que existem locais sensacionais para serem visitados na terra da Rainha. Conheça os principais pontos turísticos da Inglaterra.

Principais pontos turísticos da Inglaterra

Obviamente que gostaria de começar por Londres, mas mantenha a calma que vamos viajar por quase toda a Inglaterra. Em Londres, começo pelo Hyde Park:

Hyde Park

Hyde Park

O Hyde Park é um parque londrino considerado um dos principais pontos turísticos da capital inglesa, Londres. Inaugurado no século XVI, por seus mais de 140 hectares os visitantes podem passear por uma extensa área verde no coração de Londres.

Além disso, quem visita o parque também revisita a história da Inglaterra. Por exemplo, em uma das entradas do Hyde Park está o Marble Arch, um monumento feito totalmente de mármore branco e que até o século XIX só podia ser acessado pelos integrantes da corte real.

Também encontra a Apsley House e sua maravilhosa coleção de obras de arte e até a casa de verão do Duque de Wellington. Ele foi o responsável direto pela derrota de Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo.

Pontos turísticos de Londres: quais você não pode deixar passar.

Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

Pertinho de Londres, mas já deixando a capital inglesa, você encontra o Castelo de Windsor. A construção fica a 40 quilômetros de Londres na cidade de Windsor, onde está a residência de Verão da família real, imóvel preferido da Rainha Elizabeth.

Considerado um dos castelos mais bonitos da Inglaterra, o Castelo de Windsor conta com jardins muito bonitos e cômodos conservados em seu interior. Para você ter uma ideia, nele ficam hospedados membros da nobreza inglesa há mais de mil anos e até hoje importantes cerimonias são realizadas por lá.

Bairros não turísticos para desbravar em Londres.

Stonehenge

Stonehenge

Talvez a palavra que melhor defina Stonehenge seja “mistério”. Sim, Stonehenge com certeza é um principais pontos turísticos da Inglaterra, mas a verdade é que ninguém sabe precisar até hoje a sua origem e muito menos sua função. Caso você esteja em Londres, é só comprar um bilhete de trem para Salisbury que em 1h30 você está lá.

A construção foi feita com pedras dispostas em círculo e se localiza na região de Salisbury, Inglaterra. Pesquisadores acreditam que Stonehenge exista há mais de 3500 anos e são várias as teorias da conspiração a seu respeito. Alguns dizem que era um cemitério, outros afirmam ser um lugar de cura e até que sirva para indicar o ciclo dos dias do ano.

Termas Romanas de Bath

Termas Romanas de Bath

Ainda como resquício da presença do Império Romano na Inglaterra, você pode visitar as Termas Romanas de Bath. A construção, toda feita em mármore, está no centro da pequena cidade que, há muitos anos, oferecia diferentes tipos de banhos para a elite inglesa.

Atualmente as termas estão fechadas e os banhos não acontecem mais, porém é possível visitar o resto do edifício e o museu que conta toda a história de como o império romano influenciou a Inglaterra.

Christ Church College em Oxford

Christ Church College

Considerada uma das mais bonitas faculdades da Universidade de Oxford, a Christ Church College serviu de inspiração para o refeitório da escola de magia Hogwarts, da série Harry Potter.

Universidade de Cambridge

Universidade de Cambridge

A famosa e super antiga Universidade de Cambridge merece uma visita. Com certeza é um dos principais pontos turísticos da Inglaterra e não só por sua beleza, mas porque foi da Universidade de Cambridge que saíram primeiros-ministros, monarcas e personalidades inglesas importantes.

Cavern Club em Liverpool

Cavern Club

Se você é fã dos Beatles, coloque na sua lista uma visita ao Cavern Club. Ok que o atual não é o original, mas isso não importa muito. O que importa é entrar num dos principais palcos do rock and roll no mundo, tomar uma cerveja e ouvir boa música.

Claro, a cidade inteira de Liverpool guarda atrações para os fãs da maior banda de rock de todos os tempos. Uma dica é: pegue um taxista simpático e combine com ele uma corrida pelos principais lugares da cidade e que aparecem na história da banda. Vale cada centavo, mas vale muito a pena!

Estádios de Futebol

Estádio Old Trafford

Se você gosta de futebol, não deixe de visitar os principais estádios de futebol da Inglaterra. Aproveite a visita em Liverpool e vá ao Anfield, em Manchester não deixe de visitar o Estádio Old Trafford, casa do Machester e do Machester City, entre outros.

Cidades medievais

Castle Combe

Você que gosta de história, não pode deixar de visitar as cidades medievais da Inglaterra. É, literalmente, uma visita ao passado e um brinde aos seus olhos. Coloque na lista: York, Winchester, Hereford, Castle Combe, Chipping Campden, Ludlow e Durham.

Ah, e se tiver um tempo, aproveite e visite Lincoln. A Catedral de Lincoln é MARAVILHOSA e se você tiver sorte e pegar um dia de sol, com certeza guardará as melhores memórias de lá.

Cultura e tradições da Inglaterra: conheça as principais

Pontos turísticos da Inglaterra: Londres

Obviamente que muitos dos pontos turísticos da Inglaterra estão na capital inglesa. Então, se você está pensando em visitar Londres, não esqueça de visitar o Palácio de Buckingham (residência oficial da Rainha Elizabeth), o Palácio de Westminster e a London Eye.

Além disso, vá a Museu Britânico, a National Gallery, a Torre de Londres e a Abadia de Westminster. Não deixe de ver a Tower Bridge e de dar um pulo no Regent’s Park e de apreciar a Trafalgar Square.

Para finalizar, vá na St. Paul’s Cathedral e na Picadilly Circus, mas se é fã dos Beatles, não deixe de ir na Abbey Road para bater aquela foto clássica na faixa de pedestres mais famosa do mundo (sim, ela fica em Londres e não em Liverpool).

Aproveite sua viagem pela Inglaterra e não esqueça de experimentar os pratos típicos: fish and chips e o tradicional café da manhã inglês! 
Descubra também: 15 curiosidades sobre a Rainha da Inglaterra que você provavelmente desconhece.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

15 curiosidades sobre a Rainha da Inglaterra

18/12/2020
Morar

Cultura e tradições da Inglaterra

11/12/2020
Morar

Salário mínimo e custo de vida na Inglaterra

13/10/2020