Pontos turísticos de Londres: quais você não pode deixar passar

Pontos turísticos de Londres: quais você não pode deixar passar

03.08.2020

Um dos desafios de planejar uma viagem é escolher o que visitar, ainda mais numa cidade como Londres que é cheia de atrações e coisas para fazer.
Então aqui vai uma lista dos principais pontos turísticos de Londres que são imperdíveis:

Palácio de Buckingham e Troca da Guarda

A residência oficial da Rainha Elizabeth só pode ser visitada por dentro nos meses de verão (julho a setembro) mas vale a pena ir pelo menos tirar uma foto com a famosa fachada do palácio.
E um dos pontos turísticos de Londres mais procurados é a Troca da Guarda, que acontece na frente do Palácio de Buckingham. A cerimônia acontece todos os dias no verão e dia sim, dia não no resto do ano.

Palácio de Buckingham e Troca da Guarda
Palácio de Buckingham e Troca da Guarda

Westminster e Big Ben

O Palácio de Westminster é um dos prédios mais bonitos de Londres. Muita gente vem aqui para pelo menos tirar uma foto do prédio e do Big Ben. Para quem não sabe, o Big Ben na verdade se chama Elizabeth Tower (e antes era Clock Tower). É a Torre com relógio mais famoso do mundo, mas não é possível visitar internamente, apenas por fora. Está em obra mas a previsão é terminar em 2021.
E aqui também funciona o Parlamento Inglês. É possível visitar por dentro em algumas datas específicas.

Torre de Londres

Essa é uma atração turística e histórica imperdível. O antigo palácio foi construído em 1066 por William, o Conquistador e permanece em pé até hoje. Lá dentro tem várias exposições e histórias. Dá pra entender e conhecer bastante sobre a Inglaterra nessa visita. Inclusive visitar a coleção de Jóias da Coroa que são utilizadas nas coroações dos Reis e Rainhas.

Tower Bridge

O cartão postal mais bonito de Londres é essa ponte azul que foi contruída no período Vitoriano. Ela fica bem em frente a Torre de Londres e conecta o lado norte e sul do Rio Tâmisa. É possível atravessar ela a pé, de ônibus ou carro, de bicicleta, etc. Mas existem duas formas especiais de admirar essa ponte. Uma é visitando o museu e a passarela dela e ver lá de cima através daqueles chãos de vidro. Outra é fazendo um passeio de barco e passando por debaixo dela.

Abadia de Westminster

Essa é a Igreja mais importante da cidade: aqui que acontecem as coroações de todos os reis e rainhas há quase mil anos. Essa Igreja já passou por muitas transformações e renovações e continua ativa como igreja, tendo serviços e missas diariamente. Tanto a Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip, quanto William e Kate, se casaram na Abadia. Mas além da parte religiosa, essa é uma atração turística imperdível pois parece um verdadeiro museu. Com muitos reis e rainhas, nobres e políticos e pessoas notórias enterradas ou homenageadas aqui. Desde a famosa Rainha Elizabeth I e sua irmã Mary, até Isaac Newton e o mais recente Stephen Hawking. As visitas são pagas.

London Eye

Como diz o nome: o olho de Londres. A roda-gigante com cápsulas transparentes é uma das atrações turísticas mais procuradas. A volta completa dura trinta minutos e lá de cima você tem uma visão incrível da cidade, se o tempo estiver limpo então é ainda mais emocionante. Se você gosta de ter uma vista da cidade, vale muito a pena.

London Eye
London Eye

Catedral de St Paul’s

Essa catedral foi renovada depois do Grande Incêndio de 1666 que destruiu boa parte da cidade de Londres. Com a segunda maior cúpula do mundo, é uma igreja exorbitante e que por muitos anos foi o prédio mais alto da cidade. Foi aqui que se casaram Charles e Diana e também onde aconteceu o funeral do Churchill. É muito utilizada também para alguns eventos importantes da cidade e recebe sempre a presença da Família Real.

Piccadilly Circus e Leicester Square

Essas duas praças ficam no coração do entretenimento da cidade. Estão sempre cheias e aqui é um ótimo lugar para encontrar restaurantes, lojinhas de souvenirs e os famosos musicais em teatros da região. Aqui também tem o TKTS que é ponto de venda de ingressos de última hora para os musicais e as famosas lojas da M&M’s e LEGO.

Piccadilly Circus e Leicester Square
Piccadilly Circus e Leicester Square

Trafalgar Square

Esse é o marco zero de Londres. Uma praça onde tudo acontece e todos se
encontram. Além de estátuas emblemáticas e da National Gallery (uma das galerias de arte mais importantes do mundo), aqui acontecem manifestações, comemorações e eventos importantes. Este ponto turístico de Londres não poderia passar batido!

Covent Garden

Essa região foi revitalizada nos últimos anos e virou uma atração muito popular em Londres. O antigo mercado de flores, frutas e vegetais deu espaço para um luxuoso comércio com lojas super bacanas e concorridas. Aqui também é uma área bem legal para comer ou beber.

Abbey Road

A faixa de pedestres mais famosa do mundo. Onde os Beatles tiraram a foto da capa do disco com o nome da rua: Abbey Road. A faixa fica em frente ao estúdio (com o mesmo nome) e não tem muito mais o que ser visto além disso. Mas já é o suficiente.

Camden Town

O bairro mais eclético merece uma visita. Aqui você vai encontrar muitos estilosdiferentes e muitas feirinhas de rua bem variadas. Também é um ótimo local para irao pub.

Notting Hill

Um dos bairros mais procurados da cidade, depois que ficou famoso com o filmecom a Julia Roberts e Hugh Grant: um lugar chamado Notting Hill. É um bairro residencial lindo com casas coloridas (e também casas branquinhas) e algumas vilas encantadoras. Puro charme! Aqui também acontece a famosa feirinha de Portobello Road todas às sextas e sábados.

Pontos turísticos de Londres: Oxford Street

Essa é a enorme rua comercial de Londres. A cidade não tem muitos shoppings e geralmente o comércio é mais de rua. E essa rua você encontra todos os tipos de loja. É sempre incluída nos roteiros nem que seja só para olhar umas vitrines.

É difícil vir pra Londres por apenas um dia né? São muitas coisas para fazer e isso que nem citei os Museus e passeios ao redor da cidade.
Tem muita coisa legal para fazer por aqui!
Aproveitem sem moderação essa cidade que é cheia de atrações turísticas e muita história antiga e recente para vocês conhecerem.
Enjoy!

Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Áreas Verdes e Parques em Londres

07/07/2020
Visitar

Bairros não turísticos para desbravar em Londres

23/06/2020
Visitar

Lugares para conhecer em East London

20/06/2020