Os melhores passeios de bate-e-volta partindo de Londres

Os melhores passeios de bate-e-volta partindo de Londres

24.09.2021

Você pode voltar a Londres dezenas de vezes e sempre encontrará pontos turísticos, passeios e atrações desconhecidas e surpreendentes.

Não por acaso, a cidade sempre aparece nas classificações entre as cinco mais visitadas no mundo.

Mas nesse artigo nós queremos propor que você deixe Londres um pouquinho de lado para explorar além do centro histórico da capital britânica. 

Nossa sugestão é que você saia para ver o que há além daquela linha imaginária em que se encontram a Tower Bridge, o Big Ben, a Catedral de St. Paul e a London Eye.

Por quê?

Porque você irá se surpreender ao ver o que há fora da cidade! 

É quando você pega um carro, um trem ou um ônibus e se desloca pelas estradas do interior de um país que você tem a oportunidade de conhecer a vegetação, a geografia, a paisagem natural, a organização espacial das cidades e, de quebra, correr o risco de se apaixonar por algum vilarejo  que você nem sabia que existia.

Pode confiar: você só tem a ganhar ao escapar do centro turístico lotado e explorar os arredores de Londres em viagens curtas de um dia.

Então prepare o mapa e embarque com a gente. Você confere agora os melhores passeios de bate-e-volta a partir de Londres.

Viagem bate-e-volta de Londres a Canterbury

Canterbury é uma das cidades mais importantes e absolutamente impressionantes da Inglaterra. Não estranhe se ao caminhar por este lugar você se sinta em uma viagem no tempo.

Essa cidade medieval é reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, além de ser a sede da Igreja Anglicana, responsável por assuntos importantes como coroações e casamentos reais.

O ponto turístico mais famoso da cidade é a Catedral de Canterbury, mas não deixe de conferir lugares como o Westgate Towers Museum e o Observatório da cidade do alto da Torre, além da charmosa Crooked House, a casa “torta” que abriga uma livraria gerida por uma instituição de caridade.

Como chegar a Canterbury saindo de Londres

Canterbury pode ser alcançada de carro em apenas 1h e 10 minutos; de trem expresso em pouco menos de 1 hora.

Passeio bate e volta para Dover saindo de Londres

Se você nunca ouviu falar de Dover, pode dar um Google. 

Vai, nós esperamos.

Lindo, não é mesmo?

Que tal conhecer ao vivo esses penhascos de giz branco que defenderam a Inglaterra por muitos séculos?

Dover é a cidade costeira mais próxima da França e do resto da Europa e por isso teve importância estratégica nos conflitos bélicos, além de ser o lar dos lendários Dover Cliffs e do Dover Castle, as atrações mais famosas da área. 

Aproveite seu dia longe da capital agitada para curtir o ar livre fazendo caminhadas ou andando de bicicleta entre as atrações. 

Ah, não esqueça de fazer um passeio guiado pelos túneis construídos nas falésias por soldados durante a Segunda Guerra Mundial. Os labirintos abertos a 23 metros de profundidade que serviram de esconderijo pelo exército hoje são uma atração imperdível de Dover.

Como chegar a Dover saindo de Londres

Dover fica a pouco menos de duas horas de carro de Londres e duas horas e meia de trem, mas há um trajeto mais rápido, que leva cerca de uma hora. Há também uma conexão de ônibus para Dover com um tempo de viagem um pouco mais longo.

Por isso, programe bem o horário de saída de Londres para conseguir curtir o dia inteiro em Dover.

Viagem de Londres ao Palácio de Hampton Court

O Hampton Court Palace está localizado em Richmond upon Thames, um bairro no sudoeste de Londres, a apenas 25km do centro da cidade. 

Mesmo assim, separe um dia inteiro para conhecer esse complexo arquitetônico em estilo barroco chamado palácio!

Henrique VIII tinha o castelo como sua residência favorita e foi ele o responsável por investir grandes somas na sua expansão: o palácio conta com uma capela, um magnífico salão de banquetes, pistas de boliche, quadras de tênis e belíssimos jardins.

Para se ter uma ideia da magnitude do local, cerca de 200 pessoas cozinhavam na enorme cozinha em estilo Tudor do palácio para fornecer 600 refeições por dia, duas vezes por dia para a corte real.

Os utensílios utilizados na época, assim como a decoração gloriosa da família do rei que teve seis esposas estão lá, esperando para serem apreciados por sua senhoria. 

Como chegar a Hampton Court Palace saindo de Londres

Para chegar ao Palácio de Hampton Court leva-se menos de uma hora de Londres, tanto de carro quanto de trem. Esses partem com frequência da estação London Waterloo.

Também é possível ir de ônibus em excursões organizadas por companhias de turismo, com direito a guia turístico.

> Programando sua viagem a Londres para os próximos meses? Não esqueça de cotar seu seguro viagem com a Seguros Promo!

Passeio de um dia de Londres para Windsor 

Windsor é a residência semanal favorita da rainha e é uma adorável cidadezinha às margens do Tâmisa.

Localizado em Berkshire, a cerca de 35 km do centro de Londres, Windsor é uma das opções de passeios de um dia mais atraentes para quem deseja aprender mais sobre a história da atual família real. 

A maior atração é o Castelo de Windsor, que data do século XI. O palácio, incluindo os Jardins de Alexandria, está aberto à visitação todos os dias.

Quer saber se a rainha está no Castelo? 

Então repare na bandeira hasteada sobre a torre. Se você ver a tradicional bandeira nacional britânica, significa que a rainha não apareceu no castelo naquele dia. 

Mas se você vir o Estandarte Real – a bandeira vermelha, amarela e azul com desenho de leões – no topo do Castelo de Windsor, pode registrar com alegria o momento: a Rainha está no castelo! 

Como chegar até Windsor saindo de Londres

Windsor pode ser alcançada de Londres em cerca de uma hora de carro ou trem, saindo da estação Waterloo.

Há também um serviço de ônibus direto de London Victoria para Windsor. Os ônibus circulam todos os dias da semana e a viagem demora um pouco mais, 1 hora e meia.

Viagem de um dia de Londres para Cotswolds

Se você quer experimentar paisagens realmente inglesas e pequenas vilas tradicionais no menor tempo possível, então uma viagem a Cotswolds é obrigatória.  

O Cotswolds é formado por colinas que se erguem nos prados, formando uma paisagem rural, bucólica e irresistivelmente encantadora. Misturado à beleza natural, a principal característica dessa região é a reconhecível pedra Cotswolds dourada, a partir da qual as aldeias foram construídas. 

Como Cotswolds é uma área formada por várias pequenas cidades, é impossível ver tudo em um dia, mas alguns dos locais mais populares incluem Gloucester, Cirencester, Cheltenham e Bourton-on-the-Water. 

É apaixonado por Harry Potter

Então, não deixe de visitar a Abadia da pequena vila de Lacock. A abadia foi locação de muitas cenas internas para Hogwarts, como salas de aula e corredores em A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta.

Como chegar a Cotswolds saindo de Londres

Como Cotswolds é uma área grande e as conexões de ônibus dentro da área são muito limitadas, considere alugar um carro por dia e explore no seu próprio ritmo.

De Londres, você pode estar em Cotswolds em cerca de duas horas de carro e em pouco menos de três horas e meia de trem. 

Se você não estiver viajando de carro, uma excursão organizada de ônibus ou micro-ônibus é uma boa alternativa, especialmente porque a distância até Cotswolds é um pouco maior que a das outras atrações. 


Seguros Promo

Viagem de Londres a Salisbury e Stonehenge 

Salisbury, no condado de Wiltshire, é a parada perfeita em uma viagem de um dia a Stonehenge, no sudoeste da Inglaterra. É uma cidade encantadora com muitos edifícios históricos e uma catedral que guarda um verdadeiro tesouro da história da humanidade. 

É ali que você pode ver uma das quatro cópias restantes da Carta Magna!

O documento que foi o primeiro a conceder direitos aos cidadãos, um marco sem precedentes a reconhecer os direitos humanos, foi escrito em latim, à mão, sobre pergaminho (em pele de carneiro), em 1215. 

Já Stonehenge, muito perto de Salisbury, você certamente já conhece, ao menos em foto. 

É sem dúvida o sítio pré-histórico mais famoso da Inglaterra. 

Os misteriosos círculos de pedra do Neolítico fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e o mais impressionante é que até hoje eles guardam o segredo de seu verdadeiro significado e por isso o lugar permanece mágico e fascinante.  

Como chegar a Stonehenge saindo de Londres

A visita a Stonehenge é geralmente feita por meio de várias agências que oferecem o passeio. De toda forma, é aconselhável reservar os seus bilhetes com antecedência.

Você pode pegar um trem ou ônibus de Londres para Salisbury e, em seguida, pegar o ônibus de traslado para Stonehenge. Existem vários trens que partem de Londres e a viagem leva uma hora e meia.

Passeio bate-volta de Londres a Bath

Entre os principais destinos para uma viagem de um dia saindo de Londres está definitivamente Bath, a cidade conhecida em todo o mundo por seus vestígios bem preservados de civilizações antigas, especialmente as fontes de águas termais usadas pelos romanos.

Além disso, a cidade irá surpreendê-lo com sua arquitetura incrível em estilo georgiano, as ruas cheias de pubs e bares agradáveis ​​que você conhece circulando uma curta distância a pé.

Visite também alguns dos principais marcos históricos, como o Royal Crescent – a fileira de 30 casinhas geminadas em semicírculo – e a Abadia de Bath. 

Para conhecer a história de um ângulo diferente, não deixe de visitar o Fashion Museum e a sua incrível coleção de trajes de época.

Como chegar a Bath saindo de Londres

A maneira mais comum de chegar lá é de trem saindo de London Paddington. Há dois trens por hora e a viagem leva aproximadamente 1 hora e meia. 

E ainda…

Essa lista não é tão fácil de ter um ponto final. 

Londres é magnífica, mas o seu entorno definitivamente merece muito ser explorado. 

Se você tem interesse pela vida acadêmica e é louco por bibliotecas, considere um passeio de bate e volta a Oxford e Cambridge. Stratford-upon-Avon também deve estar no seu roteiro se você tem fascínio pelo seu conterrâneo mais famoso, William Shakespeare.

Se o seu coração bate mais forte por histórias que envolvem castelos e reinados, precisa incluir também um passeio de um dia aos Castelos de Downton Abbey, da série da Netflix ou aos incríveis Castelos de Leeds e de Hever, ambos no condado de Kent.

É aficionado por Harry Potter? Para fãs de todas as idades, os estúdios da Warner Bros. The Making of Harry Potter é uma atração imperdível. Nos estúdios em que foram filmados os 8 filmes da saga, você vai passear entre os cenários, ver de perto figurinos e descobrir técnicas por trás de alguns dos efeitos especiais. 

E então? Pronto para explorar os contornos de Londres? 

Esses passeios duram apenas um dia, mas certamente ficarão para sempre na sua memória.

Se quiser mais dicas de viagem para esse destino espetacular, não deixe de conferir também: 

> 7 passeios para fazer de graça em Londres

> Pontos turísticos de Londres: quais você não pode deixar passar

> Conheça York na Inglaterra, a histórica cidade medieval

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Novas leis do Brexit para os brasileiros

17/08/2021
Visitar

Conheça as margens do Rio Tâmisa e o que fazer

09/07/2021
Morar

Como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra

09/07/2021