Melhores cidades para morar na Inglaterra

Melhores cidades para morar na Inglaterra

22.03.2022

Descubra quais as melhores cidades para morar na Inglaterra e qual mais combina com você.

Uma das principais atribuições para quem está pensando (ou já mora) em morar na Inglaterra é o salário e o custo de vida. Claro que ganhar um salário atraente e que permita ter uma qualidade de vida elevada pode ajudar no quesito felicidade, porém outros fatores são levados em consideração quando falamos das melhores cidades para morar na Inglaterra.

Melhores cidades para morar na Inglaterra

Escolher qual cidade é a melhor para morar e trabalhar na Inglaterra não é tarefa simples. É que o primeiro passo é procurar e encontrar uma cidade que funcione melhor para suas necessidades. Entretanto, saiba que existe uma cidade na Inglaterra para cada tipo de pessoa e uma delas, com certeza, será para você.

Londres

A capital da Inglaterra, Londres é a maior cidade do Reino Unido e se tornou uma das maiores cidades de toda a Europa. É uma grande cidade que respira arte, cultura, com uma economia pujante e uma vida multicultural. Londres é uma das melhores cidades do Reino Unido para expatriados, por exemplo.

Independentemente do que você está procurando, Londres é apaixonante. Com mais de dois mil anos, ela é rica em história. Sem contar que seus principais pontos turísticos parecem ter saído de um conto de fadas. Do Palácio de Buckingham ao Big Ben, a cidade é cheia de museus e galerias de arte.

Além disso, a capital inglesa é um paraíso para quem é apaixonado por pubs, bares, restaurantes, lanchonetes e food trucks, pois eles são praticamente infinitos. E Londres ainda é ideal para quem está em busca de emprego, pois a cidade é berço de grandes empresas e ficar sem trabalhar por lá é praticamente impossível.

Entre as vantagens de se viver em Londres é que uma cidade enorme e com muitas oportunidades de trabalho. Por lá também vivem milhões de estrangeiros, é a capital da Inglaterra e a metrópole conta com uma excelente rede de transportes. 

A cidade é rica em cultura e história e conta com muitos espaços verdes. Porém, a principal desvantagem é encontrar um bom lugar para morar a um preço possível de ser pago.

Os melhores passeios de bate-e-volta partindo de Londres.


Seguros Promo

Birmingham

Birmingham é a segunda maior cidade da Inglaterra e já foi o coração industrial de todo o Reino Unido. Atualmente a cidade é uma metrópole moderna e multicultural e que conta com uma grande quantidade de estrangeiros residentes por lá. Todos os anos ela atrai mais moradores, pois é um lugar com uma forte economia, mas sem os preços altos de Londres.

Aliás, o que faz Birmingham se parecer com Londres fica nas oportunidades de emprego, atividades de lazer e uma vida noturna agitada. A economia forte faz da cidade um destino para muitas pessoas e ela já ocupa o topo de rankings das melhores cidades do Reino Unido para se alcançar uma carreira de sucesso. 

Sem contar que os trabalhadores em Birmingham podem receber tanto quanto ganhariam em Londres, porém com um custo de vida em média 22% menor do que na capital inglesa. 

Entre as vantagens de morar em Birmingham estão a localização central no Reino Unido, as oportunidades de empregos e o custo de vida mais acessível. Entre as desvantagens, a principal é encontrar um imóvel para alugar.

Como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra.

Manchester

Manchester é outra das cidades mais famosas e conhecida da Inglaterra. Em termos econômicos, a cidade se parece com Birmingham, pois viu sua economia crescer por conta da industrialização, pois uma em cada dez pessoas que vivem na cidade trabalham na área da manufatura.

Como o custo de vida é muito mais baixo em Manchester do que em Londres e a quantidade de empregos é alta, a cidade atrai pessoas que querem trilhar uma carreira de sucesso. 

Entre as vantagens de morar em Manchester estão os altos níveis de emprego e o baixo custo de vida aliados a ritmo de vida mais relaxado. Como qualquer grande cidade inglesa, seu maior defeito está na dificuldade em encontrar um imóvel para alugar.

Manchester, a paixão pelo esporte e os pontos turísticos.

Reading

Reading fica a apenas setenta quilômetros de Londres (para oeste) e é uma cidade ideal para quem quer viver uma vida menos agitada, ao mesmo tempo em que está próximo da loucura da capital inglesa. Por lá estão sediadas grandes empresas como Microsoft, Cisco e Oracle e as oportunidades de emprego são muitas.

Entre as vantagens de morar em Reading estão a proximidade com a capital Londres (apenas 30 minutos de trem), a cidade é sede de muitas empresas multinacionais, tem uma vida noturna agradável e que está crescendo e tem casas a preços acessíveis, porém são difíceis de encontrar pois a concorrência é grande.

Conheça as margens do Rio Tâmisa e o que fazer.

Leeds

Leeds é a maior cidade do condado de Yorkshire e um importante centro de compras da Inglaterra. Você chega na cidade e vê que ela está crescendo, que seus prédios envidraçados e modernos estão tomando conta da paisagem e mostrando a imponência de uma economia em ascensão.

Além disso, em Leeds existem três universidades que a tornam atraente para quem está em busca de ensino superior de qualidade. Por lá estão estudantes de todo o país e do mundo. Entre as vantagens de morar em Leeds estão as universidades e ser a maior cidade de Yorkshire, oferecendo muitas oportunidades de emprego. Porém, encontrar imóveis a preços justos não é tarefa simples.

Uma cidade para cada tipo de pessoa

Ao procurar as melhores cidades para morar na Inglaterra, tenha em consideração o seu estilo de vida. Se você gosta mais de agito e badalação, as maiores cidades podem ser as mais adequadas. Entretanto, se você prefere aquela vida de interior, outras mas cidades podem aparecer no seu radar.

Saiba que o mais difícil em todas elas será sempre a questão do aluguel de um lugar legal para morar sem que você deixe todo o seu salário. Por isso, tenha calma e procure com perseverança, pois morar na Inglaterra trará grandes oportunidades de emprego e renda para você e para a sua família.

Saiba mais sobre a reabertura do mercado e plano econômico da Inglaterra.

POSTS RELACIONADOS

Morar

Libra Esterlina: entenda a moeda da Inglaterra

28/02/2022
Visitar

Reabertura da Inglaterra para 2022

26/01/2022
Visitar

Conheça o Castelo de Windsor

25/01/2022