Guia de viagem: o que fazer em Birmingham na Inglaterra

Guia de viagem: o que fazer em Birmingham na Inglaterra

21.03.2021

Birmingham na Inglaterra é a segunda maior cidade do país, ficando atrás somente da capital inglesa, Londres. Com mais de um milhão de habitantes, Birmingham fica no centro oeste da Inglaterra e é uma cidade rica, desenvolvida e que vale a pena conhecer.

O que fazer em Birmingham na Inglaterra

Mapa Inglaterra

Birmingham na Inglaterra é uma grande cidade, porém em muitos momentos você parece que está no interior. Especialmente quando caminha pelos canais de Birmingham, a sensação é de estar numa cidadezinha do interior onde tudo é calmo e sossegado.

Porém, posso dizer que existe uma Birmingham para cada tipo de visitante. Veja abaixo um roteiro do que fazer em Birmingham na Inglaterra:

Roteiro de viagem – Dia 1

Comece o dia explorando o centro da cidade. Visite a Biblioteca de Birmingham, pois ela é considerada a maior biblioteca pública do Reino Unido e o maior espaço cultural público da Europa. O novo prédio, inaugurado em 2013, recebe milhões de visitantes todos os anos e você pode explorar o local e subir até um terraço onde vê uma grande parte da cidade.

Depois, caminhe pelo City Centre Gardens, vá até o Hall of Memory e, do outro lado, está a Victoria Square. Veja a Catedral de Birmingham e conheça a Great Western Arcade. Outra visita interessante é no The Bull by Laurence Broderick, uma estátua de um touro. Aproveite para tomar uma cerveja em um pub tradicional inglês.

Dia 2

No segundo dia, caminhe pelos canais de Birmingham. Eles rodeiam o centro da cidade e são locais muito tranquilos para uma caminhada. Se você está com crianças, não deixe de visitar o National SEA LIFE Centre Birmingham, um aquário que encantará os seus filhos.

Outra dica interessante para deixar as crianças encantadas é o Thinktank Science Museum e a LEGOLAND Discovery Centre (Museu do Lego). Pois é, o mundo do Lego e que tem uma loja, mas as crianças podem brincar sem gastar nada e se distraem para valer.

Mais coisas para fazer em Birmingham

Birmingham na Inglaterra é uma cidade muito interessante. Aliás, se você assiste e é fã da série Peaky Blinders, vai gostar de visitar a cidade que é inspiração para o seriado que conta a história de uma família gângster do começo do século 20.

O mais interessante em visitar Birmingham é descobrir que a Inglaterra é muito mais do que Londres. Eu sei que parece óbvio, mas outras cidades do país são ‘esquecidas’ ou encobertas pelo encanto e importância, tanto econômica quanto política, de Londres.

Conheça York na Inglaterra, a histórica cidade medieval.

Os canais de Birmingham

canais de Birmingham

Uma dica é dedicar um tempinho para visitar e descobrir os mistérios dos canais de Birmingham. Os canais desempenharam um importante papel no desenvolvimento e economia da cidade, pois eram utilizados como vias importantes para transportar materiais pesados, principalmente durante a Revolução Industrial.

Os canais faziam a ligação de Birmingham com outras regiões e cidades próximas. Entretanto, com o passar dos anos foram se transformando em áreas de lazer e caminhada, local com bons restaurantes e, com certeza, são áreas encantadoras da cidade. 

De ressaltar que ainda existem áreas para serem recuperadas, mas os canais da região central da cidade estão em ótimo estado de conservação.

Salário mínimo e custo de vida na Inglaterra: saiba tudo.

Como chegar em Birmingham na Inglaterra

200 quilômetros separam Birmingham de Londres. Aliás, é importante dizer que existem transportes rápidos entre as duas cidades, principalmente trens. Com partidas de hora em hora, é muito fácil pegar um trem na estação Euston e em uma hora e meia desembarcar na Estação Birmingham New Street no centro da cidade.

Além disso, de carro a viagem é de aproximadamente duas horas e vinte e existem ônibus com ligação direta entre Birmingham e Londres. Das cidades do interior da Inglaterra chega-se facilmente a Birmingham, pois estamos falando da segunda maior cidade do país.

Melhores restaurantes

Quando você for visitar Birmingham na Inglaterra, não deixe de experimentar os melhores restaurantes da cidade. O site TripAdvisor disponibiliza um ranking com a classificação dos melhores restaurantes de Birmingham, veja abaixo:

@Pizza

O @Pizza fica na região central da cidade e serve, como o nome já sugere, pizzas. Com um preço bastante acessível, ele fica na Estação Central de Trem (Birmingham New Street) e pode ser uma excelente opção para quem quer comer bem e gastar pouco.

Grand Central Kitchen Birmingham

Se você quiser experimentar um legítimo café da manhã britânico, o Grand Central Kitchen Birmingham é uma excelente opção. Com preços acessíveis e localizado na região central da cidade, pode ser uma excelente opção para experimentar comidas inglesas pagando um preço honesto.

Adam’s

Caso você esteja em busca de algo sofisticado (e mais caro), o Adam’s é a melhor opção. O restaurante fica na região central da cidade e os preços variam, mas um almoço não sai por menos de £35 (trinta e cinco libras). Entretanto, as avaliações são muito positivas e, com certeza, vale a pena experimentar.

Como a cidade é bastante desenvolvida e possui várias áreas modernas, você consegue encontrar todos os tipos de cozinha e culinárias. Outra dica almoçar nos restaurantes com vista para os canais de Birmingham, almoçar com vista tem sempre um charme.

Descubra tudo sobre a cultura e tradições da Inglaterra.

Melhor época para visitar Birmingham

Birmingham

Chuva e Inglaterra são praticamente sinônimos. Porém, nos meses de Verão os dias costumam ser mais quentes (média de 20ºC) e as noites mais amenas, além de mais horas de sol por dia.

Por isso, prefira visitar Birmingham no Verão e, caso isso não seja possível, capriche na jaqueta impermeável e num bom calçado à prova de chuva. E passeie sem medo da chuva!

O que visitar próximo de Birmingham

Se você estiver de carro, aproveite a visita em Birmingham na Inglaterra e dê uma esticadinha para Oxford (130 km), Cambridge (160 km) ou Leicester (72 km). Com certeza são cidades que valem a pena visitar, cada uma com seu encanto, mas que tornam a visita ao interior da Inglaterra muito interessante.
Veja também: 7 passeios para fazer de graça em Londres.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Novas leis do Brexit para os brasileiros

17/08/2021
Visitar

Conheça as margens do Rio Tâmisa e o que fazer

09/07/2021
Morar

Como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra

09/07/2021