Empreender na Inglaterra, vale a pena?

Empreender na Inglaterra, vale a pena?

17.05.2021

Será que vale a pena empreender na Inglaterra? Veja tudo e quais as possibilidades de visto.

Se você está planejando iniciar um negócio no Reino Unido como estrangeiro, é provável que você se junte a aproximadamente 15% da força de trabalho do país ao se registrar como autônomo. Porém, vamos responder para se vale a pena empreender na Inglaterra. Saiba mais!

Empreender na Inglaterra

Se você pretende empreender na Inglaterra, é importante saber que estamos falando de um país que é constituinte do Reino Unido. Com 55,6 milhões de habitantes (o Reino Unido todo – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte conta com 66 milhões de habitantes) conta com um mercado interno aquecido e promissor.

Sem contar que o Reino Unido ocupa a oitava posição no ranking do Banco Mundial na facilidade para fazer negócios e o décimo oitavo lugar na abertura de empresas. Portanto, empreender na Inglaterra é, em termos gerais, fácil.

Como iniciar um negócio e empreender na Inglaterra

Quando se trata de iniciar um negócio e empreender na Inglaterra, uma das primeiras coisas que você precisa fazer é se dedicar a criar e escrever um plano de negócios. Um plano de negócios o ajudará a determinar se suas ideias são viáveis.

Por isso, é extremamente importante que você pesquise o mercado em que planeja entrar, as melhores cidades, regiões e prepare suas previsões de orçamento. A boa notícia é que existem modelos de planos de negócios e eles estão disponíveis no site do governo do Reino Unido

Conheça York na Inglaterra, a histórica cidade medieval.

O que você deve considerar para empreender na Inglaterra

Antes de iniciar um negócio na Inglaterra como estrangeiro, você precisará considerar os seguintes itens:

-Seu visto para morar na Inglaterra: talvez você precise solicitar um visto de trabalho antes de iniciar um negócio próprio. No entanto, isso depende da sua nacionalidade. O site do governo do Reino Unido contém todas as informações sobre o assunto e as possibilidades.

-Solicitando seu visto: se você precisar solicitar um visto para Inglaterra, certifique-se de solicitá-lo com antecedência. Os vistos de empresário de Nível 1 serão recusados ou aceitos em aproximadamente três semanas. No entanto, você pode se inscrever com três meses de antecedência, se assim desejar. Tendo mais calma para organizar a mudança. 

-Registre-se na Companies House: se você pretende abrir uma empresa limitada, precisará registrar a empresa na Companies House. Isso é para que Her Majesty’s Revenue & Customs (HMRC) possa garantir que você está pagando o valor correto de imposto.

-Registro para pagamento de impostos: todas as empresas no Reino Unido precisam se registrar para o pagamento de impostos. Você pode se registrar no site do HMRC de maneira online ou por telefone.

Veja também como abrir uma empresa na Inglaterra.

Regras para o seu negócio

Dependendo do que sua empresa fará, talvez você precise obedecer a algumas regras específicas. Por exemplo, você pode ser obrigado a ter seguro, obter autorizações ou licenças se você deseja vender comida, tocar música ou vender itens na rua.

Além disso, você também descobrirá que existem algumas regras a serem obedecidas se você usa ou armazena informações pessoais de seus clientes, vende mercadorias no exterior, compra produtos do exterior ou vende produtos online.

Local de trabalho

As responsabilidades são diferentes se você trabalha a partir de casa ou pretende alugar um local para que você possa administrar seu negócio. Se você comprar ou alugar um imóvel, é provável que tenha de pagar taxas comerciais. Algumas pequenas empresas podem solicitar um desconto em suas taxas, enquanto outras não precisam pagar nada.

Conheça os principais polos de tecnologia da Europa.

Tipos de vistos para empreender na Inglaterra 

Quando se trata de solicitar um visto para morar na Inglaterra, se você já tiver uma licença de empresário Tier 1, precisará ser elegível se quiser uma extensão. Você precisa ter:

-Investido pelo menos £ 200 mil em uma empresa no Reino Unido (isso não inclui um empréstimo de diretor ou um empréstimo de propriedade comercial);

-Investido pelo menos £ 50 mil se sua primeira inscrição foi baseada em você ter fundos provenientes de uma fonte aprovada.

Importante ressaltar que o governo britânico permitirá que você solicite uma prorrogação do visto se você se registrou como autônomo no máximo 6 meses após ter obtido a permissão para ficar. Este também é o caso se você foi registrado como diretor no prazo máximo de 6 meses após ter recebido permissão para ficar no país.

Você precisará provar que trabalhou como autônomo, como diretor ou como parte de uma parceria, 3 meses antes de poder solicitar o visto. Além disso, você deve ter criado pelo menos 2 empregos de tempo integral que existam por pelo menos 1 ano.

Observe que há muitos regulamentos que os estrangeiros devem seguir. No entanto, o mais importante é que você precisa de permissão para trabalhar no Reino Unido. Se você não tem permissão, você não pode começar um negócio.

Visitando Surrey na Inglaterra: conheça tudo sobre o condado.

Empreender na Inglaterra: conclusões

Embora pareça haver alguns obstáculos para aqueles que desejam ir para o Reino Unido e empreender na Inglaterra, começar um negócio por lá pode ser benéfico e sim, pode valer muito a pena (principalmente financeiramente).

A Inglaterra é um lugar diversificado e vibrante, com uma economia forte que oferece muito para pessoas de todo o mundo. Se você puder atender aos requisitos de visto do Reino Unido, poderá começar a abrir seu negócio muito em breve, mas lembre-se de cumprir rigorosamente as exigências legais do país e pesquisar bastante sobre as leis e legislações.

Planejamento é chave do negócio, por isso, visite antes o país, conheça as principais cidades e veja quais as demandas que a sua empresa poderia suprir. 

Aproveite para ler também tudo sobre o País de Gales: onde fica, o que visitar e qual a melhor época.

POSTS RELACIONADOS

Morar

Como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra

09/07/2021
Visitar

Quais os requisitos para visitar a Inglaterra sendo brasileiro

10/06/2021
Morar

Reabertura do mercado e plano econômico da Inglaterra

09/06/2021