Conheça o condado de Sussex na Inglaterra

Conheça o condado de Sussex na Inglaterra

05.02.2021

Sussex na Inglaterra é um condado muito importante. Aliás, se você se recorda do casamento entre o Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle em maio de 2018, vai lembrar que foi o título recebido por Harry. Depois do casamento, Harry se tornou Duque de Sussex.

Porém, o condado tem outras curiosidades, histórias e lugares e hoje nós vamos contar tudo sobre Sussex na Inglaterra. Confira tudo a seguir!

Conhecendo Sussex na Inglaterra

O Condado de Sussex na Inglaterra fica localizado no sudeste do país. Reza a lenda que ele foi fundado e nomeado por Reino de Sussex no ano de 477 d.C.. A origem do nome refere-se ao inglês antigo e significa “Saxões do Sul” em alusão a uma tribo germânica que viveu por lá.

No ano de 827, Sussex foi integrado ao reino de Wessex e, mais tarde, incorporado ao reino da Inglaterra. A Batalha de Hastings, um importante combate na qual possibilitou que os cidadãos da Normandia (França) conquistassem a Inglaterra ocorreu em Sussex em 1066.

Entretanto, já sob domínio inglês, foi no século XVIII que a região começou a ser visitada e buscada por pessoas em busca de banho de mar. Sim, por lá existem hotéis e resorts especializados em banhos de mar para melhorar a saúde. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, o condado de Sussex na Inglaterra estava na linha de frente do país e teve suas cidades fortemente bombardeadas. Hoje em dia, estimativas apontam que mais de 1,5 milhão de habitantes vivam por lá.

Conheça também quais os principais pontos turísticos da Inglaterra para visitar.

Sobre o Duque de Sussex

Os príncipes da Família Real Britânica são nomeados como Duques. Os títulos só podem ser atribuídos para os filhos legítimos ou netos homens que sejam da linhagem do monarca britânico. Aliás, a atribuição do título de Duque ocorre geralmente na maioridade ou o casamento.

Quando o Príncipe Harry, filho caçula do Príncipe Charles com a Princesa Diana, se casou em 2018 com Meghan Markle, atriz americana, ele se tornou Duque de Sussex. A primeira vez que o título foi conferido foi no ano de 1801.

Descubra 15 curiosidades sobre a Rainha da Inglaterra.

Locais para visitar e conhecer no condado de Sussex na Inglaterra

O condado (estado) de Sussex na Inglaterra tem muitos locais e cidades para serem visitadas. Confira alguns destinos interessantes para você incluir no seu roteiro quando tiver a oportunidade de visitar o Reino Unido:

Brighton

Brighton

A cidade de praia mais famosa fica no condado de Sussex na Inglaterra. Sim, ela chama-se Brighton e ganhou notoriedade nacional e mundial por ter um resort dedicado exclusivamente para banhos de mar terapêuticos.

Muitas pessoas acreditam que é possível encontrar a cura para diversas doenças banhando-se por lá. No começo do século XIX, o inicialmente príncipe e depois rei George IV decidiu construir o Royal Pavilion em Brighton.

O belo palácio, todo desenhado com motivos orientais, já não pertence à Coroa Britânica (único palácio real do Reino Unido que não é mais da família real), porém é muito bonito. Por ser muito próxima de Londres (86 quilômetros), Brighton é a cidade litorânea mais visitada da Inglaterra no verão.

Salário mínimo e custo de vida na Inglaterra: saiba tudo.

Eastbourne

Outra cidade para se visitar no condado de Sussex na Inglaterra é Eastbourne. Denominada como estância balneária, ela fica a 35 quilômetros de Brighton no sentido leste (ainda pelo litoral) e tem aproximadamente 100 mil habitantes.

Se você quiser conhecer o maior penhasco de giz do Reino Unido, precisa ir para Eastbourne e procurar por Beachy Head. São 162 metros de altura em relação ao nível do mar, mas além disso Eastbourne foi muito importante nas nas Guerras Napoleônicas.

Beachy Head
Beachy Head

Por conta de sua posição altamente estratégica, uma fortaleza foi construída por lá e pode ser visitada até hoje. Portanto, se você estiver pelo condado de Sussex na Inglaterra, não deixe de ir até Eastbourne.

Descubra também os pontos turísticos de Londres: quais você não pode deixar passar.

Arundel, Hastings e Rye

A pequena vila de Arundel tem aproximadamente três mil habitantes é nela você encontra um castelo muito bem preservado, a catedral construída no estilo católica-romana e um museu bem interessantes.

Ela fica na margem do Rio Arun e é super charmosa. Por ser próxima de Londres, vale a visita e a viagem no tempo que você consegue fazer por lá.

Melhores países europeus para abrir uma Startup: descubra quais são.

Hastings

Outra cidade interessante para visitar no condado de Sussex na Inglaterra é Hastings. Por lá você encontra o Bodiam Castle. A construção do castelo medieval foi feita de forma retangular no ano de 1385, quando a região estava sendo cogita para ser atacada pelos franceses durante a Guerra dos Cem Anos.

Bodiam Castle
Bodiam Castle

Uma outra cidadezinha que vale a pena visitar é a simpática Rye. Com pouco menos de 10 mil habitantes, ela se tornou um ponto de parada importante, pois está bem próxima do litoral e era rota comercial. 

Além das estreitas e charmosas ruas do centro como a High St, a Mermaid St, a West Street e a Lion Street, o Castelo de Rye é parada obrigatória. A obra, de 1249, está super bem conservada e renderá boas fotos.

Aproveite sua viagem pela Inglaterra e não de visitar Londres, York, Liverpool e o charmoso Peak District, um enorme parque nacional. No parque está localizada a famosa árvore do Robin Hood, onde ele se escondia. 

Veja também qual a importância de ter um seguro viagem para a Europa: leia antes de viajar!

POSTS RELACIONADOS

Morar

Libra Esterlina: entenda a moeda da Inglaterra

28/02/2022
Visitar

Reabertura da Inglaterra para 2022

26/01/2022
Visitar

Conheça o Castelo de Windsor

25/01/2022