Conheça o Castelo de Windsor

Conheça o Castelo de Windsor

25.01.2022

Saiba como visitar o Castelo de Windsor na Inglaterra e curiosidades incríveis!

O Castelo de Windsor é uma casa real e fortaleza há mais de 900 anos. Ele é o maior castelo ocupado do mundo e até hoje ainda continua sendo um palácio em pleno  funcionamento. Hoje vamos falar tudo para que você conheça o Castelo de Windsor,  na Inglaterra, confira tudo!

Castelo de Windsor

Você já deve ter ouvido falar do Castelo de Windsor, mas nós vamos refrescar a sua memória. O local foi onde ocorreu, em 2018, o casamento do Príncipe Harry (filho caçula da Princesa Diana e do Principe Charles) com a atriz Meghan Markle. Além disso, a rainha usa o castelo tanto como residência particular.

Pois é, Elizabeth II costuma passar o fim de semana por lá e o local, na condição de residência oficial da realeza acolhe muitos eventos formais. Tais eventos vão desde Investiduras até Visitas de Estado. O Castelo de Windsor é aberto ao público em um período do ano e os visitantes podem explorar o local.

História do Castelo

A história do Castelo de Windsor é de quase 1.000 anos e desde então foi a casa de 39 monarcas. Porém, quatro monarcas em particular deixaram sua marca: William o Conquistador, fundou o castelo e estabeleceu seu plano e extensão. Edward III (1327-77) reconstruiu o local em um estilo gótico considerado magnifico e estabeleceu os aposentos reais na Ala Superior.

Charles II (1660-85) transformou a Ala Superior do castelo medieval em palácio barroco e George IV (1820-30) restaurou o exterior para se adequar aos ideais românticos da arquitetura do castelo e criou interiores suntuosos e ricamente mobiliados dentro do antigo tecido do edifício.

O que ver e fazer no Castelo de Windsor

Se um dia você quiser visitar o Castelo de Windsor, faça questão de conhecer os Apartamentos de Estado. Eles estão mobiliados e decorados com algumas das melhores obras de arte da Coleção Real, incluindo pinturas de Rembrandt, Rubens e Canaletto.

Além disso, vá até a Capela de São Jorge. Lá foi onde ocorreu o casamento do príncipe Harry e Meghan e onde estão sepultados 10 monarcas. Aproveite para assistir a Troca da Guarda Real, um espetáculo colorido, ensaiado e cheio de pompa britânica.

Os melhores passeios de bate-e-volta partindo de Londres.

Algumas dicas fundamentais

Reserve os ingressos com antecedência, pois assim você escapa das filas. Quando chegar ao Castelo de Windsor, verifique qual bandeira está hasteada na torre redonda do castelo. Se for o Royal Standard, a Rainha estará na residência quando você estiver visitando (já pensou?!).

É importante saber que o Castelo de Windsor é um palácio em funcionamento e pode fechar total ou parcialmente a curto prazo por qualquer motivo. Por isso, tenha atenção para as datas de encerramento e considere visitar o local nos meses de inverno. Isso porque você poderá ver os quartos semi-estatais sem custo extra e os apartamentos estaduais que são lindamente decorados para o Natal.


Seguros Promo

Tamanho do castelo

Obviamente que você, quando for para a cidadezinha de Windsor, está indo para visitar o  Castelo de Windsor. O tamanho do Castelo (5,3 hectares/13 acres) é de tirar o fôlego, na verdade é o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo. Reserve pelo menos de 2,5 a 3 horas para ver tudo (e talvez não dê tempo de ver tudo).

Algumas histórias curiosas

Você sabia que no dia 20 de novembro de 1992, ocorreu um incêndio no Castelo de Windsor? Pois é, o triste evento fez com que fogo destruísse 115 quartos, incluindo nove Salas de Estado. O fogo começou na Capela Privada da Rainha Vitória, onde um holofote defeituoso incendiou uma cortina ao lado do altar.

Em poucos minutos o incêndio se descontrolou e se espalhou para o St George’s Hall. A tragédia só não foi maior porque a Biblioteca Real não foi danificada. Sem contar que a equipe de funcionários do castelo removeu as obras de arte da Coleção Real do caminho do incêndio e pinturas e coleções de porcelana foram poupadas da tragédia.

Outra história interessante é sobre o Rei George VI e a Rainha Elizabeth II. Quando o rei George VI sucedeu ao trono em 1936, ele e a rainha Elizabeth já viviam no Royal Lodge no Windsor Great Park e consideravam Windsor seu lar.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o rei e a rainha estavam determinados a permanecer no Palácio de Buckingham na época dos pesados bombardeios de Londres, mas se juntaram a seus filhos, as princesas Elizabeth e Margaret, em Windsor durante as noites e fins de semana. Atualmente a rainha passa a maior parte de seus fins de semana em Windsor e reside oficialmente por um mês no local durante a Páscoa.

Conheça as margens do Rio Tâmisa e o que fazer.

Informações para visitas

O Castelo de Windsor está fechado às terças e quartas-feiras. De 1º de março a 31 de outubro, o castelo abre às 10h e a última admissão é às 16h. De 1º de novembro a 28 de fevereiro o local abre às 10h e a última admissão é às 15h. A entrada para os State Apartments fecha 30 minutos após o último horário de entrada.

Fechamento do Castelo de Windsor

Como o Castelo de Windsor é um palácio real em funcionamento, às vezes todo o Castelo ou os Apartamentos de Estado dentro do Castelo precisam ser fechados a curto prazo. Veja algumas datas em que o castelo fecha:

  • 31 de março: fechado;
  • Páscoa 2022: 14-15 de abril Castelo fechado, 17 de abril aberto a partir das 13h;
  • 24 de abril: fechado a partir das 13h;
  • 12-13 de junho: fechado;
  • 24-26 de dezembro: fechado.

Conheça lugares incríveis para se hospedar na Inglaterra.

Valor dos ingressos

Apesar do preço salgado, vale a pena visitar e conhecer o Castelo de Windsor. Veja abaixo os valores dos bilhetes:

  • Adulto: £ 26,50 (de domingo a sexta-feira) | £ 28,50 (Sábado);
  • Jovem (18 a 24 anos): £ 17,50 (de domingo a sexta-feira) | £ 18,50 (Sábado);
  • Crianças (5 a 17 anos): £ 14,50 (de domingo a sexta-feira) | £ 15,50 (Sábado);
  • Menores de 5 anos: entrada gratuita sempre.

Veja todas as informações no site do Castelo.

Leia também: Como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra.

POSTS RELACIONADOS

Morar

Libra Esterlina: entenda a moeda da Inglaterra

28/02/2022
Visitar

Reabertura da Inglaterra para 2022

26/01/2022
Visitar

Conheça o Castelo de Windsor

25/01/2022