Como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra

Como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra

09.07.2021

Viver na Inglaterra, especialmente em Londres, pode ser caro. Ok que os salários são mais altos na capital para compensar isso, mas em comparação com viver em qualquer outra cidade do Reino Unido (e até mesmo no mundo), os londrinos geralmente têm que desembolsar muito mais dinheiro para o mesmo padrão de vida em comparação com outras cidades.

Contudo, mesmo que existam algumas contas que são obrigatórias e geralmente difíceis de evitar, é possível economizar. Por isso veja algumas dicas e informações de como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra.

Como poupar dinheiro morando na Inglaterra

Como foi dito no primeiro parágrafo do texto, a capital inglesa Londres é em geral uma cidade cara. Por isso, a primeira dica para poupar dinheiro morando na Inglaterra é tentar “fugir de Londres”. Porém, é importante ter em conta que é na capital onde geralmente são mais abundantes as ofertas de emprego na Inglaterra.

Contudo, dependendo da sua área de atuação profissional ou até mesmo do seu objetivo, você pode escolher outra cidade e poupar de largada. Não deixe de pesquisar cidades como: 

  • Birmingham, 
  • Leeds, 
  • Newcastle, 
  • Nottingham, 
  • Manchester e 
  • Sheffield,

Nessas cidades você encontra boas oportunidades de trabalho e um custo de vida mais acessível. Aproveite e veja mais dicas de como poupar dinheiro morando na Inglaterra:

Atenção ao fornecedor de energia

Se você quer poupar e economizar centenas de libras por ano, tenha atenção na escolha do seu fornecedor de energia. Acontece que o mercado de energia é aberto e muito competitivo na Inglaterra e você pode (e deve) escolher uma empresa com custos mais baixos que permitirão uma excelente economia por ano.

Muitas pessoas que vão morar na Inglaterra “herdam” os fornecedor de energia do inquilino anterior quando alugam um local para viver (ou a imobiliária que contrata). Em sites como como uSwitch e GoCompare você encontra a oportunidade de pesquisar e comparar as melhores ofertas das empresas e os preços praticados na comercialização de energia elétrica.

Conheça as melhores formas de enviar dinheiro para o exterior.

Desconto nos transportes públicos

Existem muitos descontos nos transportes públicos na Inglaterra e você pode economizar até 1/3 (sim, um terço) nos gastos. Um desconto fácil de obter é no railcard, mas se você não se encaixa em nenhuma das 5 categorias de railcard, você pode conseguir um Network Railcard que qualquer um pode obter.

Caso você resida em Londres, você simplesmente entra em qualquer estação de metrô e pede às operadoras de passagens para anexar o desconto do seu railcard ao seu cartão Oyster. Você pode obter mais informações no site do Transport for London.

Descubra Como abrir uma empresa na Inglaterra.

Compras online

Faça suas compras online para economizar os custos extras de compra em lojas de conveniência e em restaurantes. O Tesco Express / Metros e outras lojas de conveniência estão espalhadas por toda a Inglaterra, mas você sabia que os preços são um pouco mais altos do que a grande Tesco ou outras grandes lojas de varejo?

É que você paga mais caro pela conveniência, então se você quiser economizar um pouco de dinheiro extra na compra de alimentos, faça compras online dos produtos que duram mais tempo (sal, farinha de trigo, arroz, macarrão, enlatados, etc.). Mesmo os itens essenciais são mais caros nas lojas de conveniência do que se você comprasse online.

Aliás, é possível comprar alimentos de qualidade por um preço baixo na maioria dos supermercados ingleses. No final do dia as redes de supermercado marcam alimentos com adesivos vermelhos ou amarelos brilhantes. Os supermercados britânicos não gostam de jogar comida fora, então ela é bastante reduzida antes de ficar fora de validade.

Outra dica para economizar morando na Inglaterra é comprar em mercados como LIDL, a rede alemã é uma das mais baratas para comprar alimentos. 

Além disso, para poupar morando na Inglaterra, faça um planejamento do que vai almoçar e jantar durante a semana e se preferir já faça no domingo e deixe em marmitas na geladeira. Cozinhar em casa é sempre mais barato do que comer fora de casa. 

Leia também: Empreender na Inglaterra, vale a pena?

Divida o apartamento na Inglaterra

Talvez o maior custo para quem mora na Inglaterra seja com moradia. É um fato que os aluguéis no país estão entre os mais altos da Europa. Para você ter uma ideia, pesquisas mostram que os britânicos gastam quase 40% de seus salários com aluguel e moradia. Se compararmos com outros países europeus, a média é de 28%.

Por isso, para popular dinheiro morando na Inglaterra, opte por dividir e compartilhar um apartamento. Isso é muito comum e ajuda as pessoas a não gastarem muito com moradia, além disso é uma boa oportunidade para fazer amigos e praticar o inglês.

Existem alguns sites na Inglaterra que ajudam os usuários a encontrarem um bom local para morar. Entre os portais mais conhecidos (e sérios) estão o SpareRoom e o Gumtree. Contudo, você também consegue encontrar eventos como o Speed Flatmating que o ajudam a encontrar pessoas com quem você pode dividir apartamento.

Como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra

Depois de ler algumas dicas de como poupar dinheiro, provavelmente você conseguirá transferir dinheiro morando na Inglaterra. Por isso veja algumas dicas importantes para você enviar libras para o Brasil, por exemplo, e como fazer isso da melhor maneira.

Você pode transferir dinheiro morando na Inglaterra através de sites de remessas internacionais como o Remessa Online, a Wise, CloudBreak e Western Union. Existem outras maneiras, porém estas são algumas das formas preferidas pelos brasileiros que moram no exterior. Uma dica é tentar evitar fazer isso através dos bancos tradicionais, pois os custos costumam ser altos.

Então, prefira enviar dinheiro através de plataformas online como o Remessa Online. A simplicidade do sistema, os baixos custos e a velocidade com que a transação é feita são apenas algumas qualidades que podem ser referidas. 

Aproveite para ler também: tudo sobre a reabertura do mercado e plano econômico da Inglaterra.


Seguros Promo

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Conheça as margens do Rio Tâmisa e o que fazer

09/07/2021
Morar

Como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra

09/07/2021
Visitar

Quais os requisitos para visitar a Inglaterra sendo brasileiro

10/06/2021