Cidades mais importantes da Inglaterra

Cidades mais importantes da Inglaterra

22.01.2022

Descubra quais as cidades mais importantes da Inglaterra para morar, visitar ou investir!

Muito provavelmente quando você ouve falar em Inglaterra automaticamente pensa em Londres. Contudo, apesar de ser a maior e mais importante cidade do país, hoje vamos apresentar outra cidades inglesas que são muito grandes e importantes. Confira!

Cidades mais importantes da Inglaterra por população

Em termos de importância, optamos pela quantidade de pessoas que vivem em cada cidade para colocá-las na lista. Veja abaixo as 10 cidades mais importantes da Inglaterra:

1º – Londres

Londres é a capital e maior cidade da Inglaterra e do Reino Unido e é considerada uma das cidades globais do mundo, pois exerce forte influência artística, comercial e econômica. A cidade de Londres é um dos principais centros financeiros do mundo, mas também tem a maior concentração de instituições de ensino superior da Europa.

Outro dado importante é que Londres tem o maior número de hotéis de 5 estrelas de qualquer cidade do mundo e se tornou a primeira a ser sede de três Olimpíadas. As diversas culturas de Londres significam que mais de 300 idiomas são falados por lá e a população da Grande Londres está estimada em cerca de 9 milhões de pessoas.

Saiba tudo sobre a reabertura da Inglaterra para 2022.

2º – Birmingham

A segunda das cidades mais importantes da Inglaterra é Birmingham. Com uma população de cerca de 1,2 milhão de habitantes (4,3 milhões na região metropolitana), fica a aproximadamente 160 km do centro de Londres e é considerada o centro social, cultural, financeiro e comercial das Midlands.

A economia de Birmingham é agora dominada pelo setor de serviços, mas também é um importante centro comercial internacional e de transporte, varejo, eventos e conferências. Com cinco universidades é o maior centro de ensino superior do país fora de Londres. Em 2022 Birmingham sediará os Jogos da Commonwealth e desde 2014 que ocupa o lugar de a quarta cidade mais visitada no Reino Unido por pessoas de nações estrangeiras.

Lugares incríveis para se hospedar na Inglaterra.

3º – Liverpool

Liverpool é a terceira maior e mais importante cidade da Inglaterra. Com uma população de aproximadamente 500 mil habitantes, tem a quinta maior área metropolitana do Reino Unido, com uma população de 2,24 milhões de pessoas. Em 2019, Liverpool foi a quinta cidade mais visitada do Reino Unido.

Conhecida por sua cultura, arquitetura e excelentes ligações de transporte, Liverpool é geralmente lembrada pela música e por seus (ex)habitantes mais ilustres, os Beatles. Aliás, o quarteto colocou a cidade no mapa turístico mundial e fez de Liverpool o lar de vários músicos e gravadoras notáveis.

4º – Leeds

Uma palavra define Leeds: moderna. Ela é a maior cidade do condado de West Yorkshire, com uma região metropolitana com mais de 3 milhões de habitantes, tornando-se a segunda região metropolitana mais populosa do Reino Unido, atrás somente da Grande Londres.

Leeds tem a economia mais diversificada de todos os principais centros de emprego do Reino Unido. Além disso, é nos setores bancário, financeiro e de seguros que Leeds se diferencia mais da estrutura financeira da região e do país. Com prédios modernos e uma economia pujante, é uma das cidades mais importante da Inglaterra.


Seguros Promo

5º – Sheffield

Sheffield é uma importante cidade da Inglaterra e que fica a leste de Manchester, ao sul de Leeds e ao norte de Nottingham. Ela desempenhou um papel crucial na Revolução Industrial, com muitas invenções e tecnologias significativas desenvolvidas por lá, porém ela também tem uma longa herança esportiva. O clube de futebol mais antigo do mundo e o campo mais antigo estão lá (Sheffield FC) e Sandygate (campo).

6º – Manchester

A cidade de Manchester é a quinta maior em população do país e conta com 547.627 habitantes. Porém, sua área metropolitana é casa para uma população de 2,7 milhões de pessoas. Manchester é notável por sua arquitetura, cultura, exportações musicais, produção científica e de engenharia e por seus clubes esportivos.

Em termos de transporte, a estação ferroviária Manchester Liverpool Road foi a primeira estação ferroviária interurbana de passageiros do mundo. Já no conhecimento, foi na Universidade de Manchester que Ernest Rutherford dividiu o átomo pela primeira vez em 1917. 

Atualmente o melhor jogador de futebol do mundo vive e trabalha por lá, Cristiano Ronaldo joga pela Manchester United, um dos maiores clubes do mundo.

Manchester, a paixão pelo esporte e os pontos turísticos.

8º – Bristol

Bristol é uma das cidades mais importantes da Inglaterra. Ela é a cidade mais populosa do Sudoeste da Inglaterra e sua economia se baseia nas indústrias criativas de mídia, eletrônica e aeroespacial. Por lá existem duas universidades, a Universidade de Bristol e a Universidade do Oeste da Inglaterra.

Ela se conecta a Londres e outras grandes cidades do Reino Unido por via rodoviária e ferroviária, e ao mundo por via marítima e aérea. Bristol é um dos destinos turísticos mais populares do Reino Unido e já foi eleita a melhor cidade da Grã-Bretanha para se viver em 2014 e 2017, e ganhou o Prêmio Capital Verde da Europa em 2015.

9º – Leicester

Com aproximadamente 350 mil habitantes, a cidade de Leicester é o município mais populoso da região de East Midlands e tem a segunda maior economia da região, ficando atrás de Nottingham. Muitas empresas multinacionais mantém escritórios em Leicester como: KPMG, HSBC, Santander, British Telecom, Caterpillar e DHL.

A cidade tem historicamente uma forte associação com a produção de têxteis, vestuário e calçados. Ela conta com dois grandes shopping centers, mas ficou conhecida mundialmente por ser a cidade natal da menina Madeleine, desaparecida em Portugal em 2007.

10º – Bradford

Para finalizar a lista com as principais cidades da Inglaterra está Bradford, que é a segunda maior cidade de West Yorkshire. Bradford tem uma economia significativa na região de Yorkshire e Humber e sua força está centrada principalmente pelas indústrias financeiras e de manufatura.

Ela também despontou como destino turístico ao se tornar a primeira Cidade do Cinema da UNESCO com atrações como o Museu Nacional de Ciência e Mídia, o Parque da Cidade de Bradford, o teatro Alhambra e Cartwright Hall. Bradford é a terceira maior cidade da região de Yorkshire e Humber (depois de Leeds e Sheffield ), a quarta maior do norte da Inglaterra, a sexta maior da Inglaterra e a sétima maior do Reino Unido.

Leia também: Intercâmbio na Inglaterra vale a pena?

POSTS RELACIONADOS

Morar

Libra Esterlina: entenda a moeda da Inglaterra

28/02/2022
Visitar

Reabertura da Inglaterra para 2022

26/01/2022
Visitar

Conheça o Castelo de Windsor

25/01/2022