7 passeios para fazer de graça em Londres

7 passeios para fazer de graça em Londres

23.02.2021

Londres é a capital da Inglaterra e uma das cidades mais fantásticas do mundo. Rica em história, visitar Londres é como passear por um museu a céu aberto e um bom lugar para gastar (muito) dinheiro. Porém, por mais que a moeda seja muito forte (libra esterlina), hoje vamos falar sobre passeios de graça em Londres. Confira!

Passeios para fazer de graça em Londres

Um erro muito comum que as pessoas cometem quando viajam é achar que precisam de dinheiro para tudo. Isso não é verdade e em Londres não é diferente, pois na capital da Inglaterra você encontra muitos passeios para fazer sem necessariamente ter que gastar uma libra sequer.

Veja abaixo 7 passeios para fazer de graça em Londres:

1 – Museus em Londres

Museu Britânico
Museu Britânico

Vou começar trazendo uma notícia maravilhosa e que talvez você não saiba: quase todos os museus em Londres são gratuitos. Sim, se você gosta de cultura, arte e história, poderá visitar a maioria dos museus da capital da Inglaterra sem gastar nada.

Tanto no Museu Britânico (British Museum), quanto no Museu de História Natural (Natural History Museum), as entradas são gratuitas. Porém, você pode visitar outros museus (e eles abundam na capital inglesa) sem pagar nada, ou seja, são passeios de graça em Londres. Veja a lista:

  • Victoria & Albert;
  • The National Gallery;
  • British Library;
  • Museu da Ciência (Science Museum);
  • Tate Modern;
  • Museu de Londres (Museum of London);
  • Kenwood House;
  • Old Royal Naval College;
  • Royal Air Force Museum (RAF).

Roteiro em Londres: o que visitar em 3 dias.

2 – Eventos importantes e gratuitos em Londres

Troca da Guarda Real
Guarda Real

Além dos museus, existem outros passeios de graça em Londres e que são eventos importantes. Um deles, por exemplo, é a Troca da Guarda Real e lá você poderá ver os guardas da família real britânica (e se der sorte até ver a Rainha Elizabeth chegando ou saindo do Palácio de Buckingham).

O importante evento de Troca da Guarda Real é totalmente gratuito, porém você precisa chegar cedo porque é sempre lotado. Além disso, confira os horários e dias em que acontecem, pois nos meses de verão ele é diário (11h15 da manhã), porém no inverno os dias são alternados.

Outro dos passeios de graça em Londres é o Ritual das Chaves. A cerimônia tradicional acontece todas as noites, exatamente as 21h53 há (pasmem) 700 anos. De tão tradicional, o Ritual das Chaves se tornou famoso e tem até fila de espera para quem quer assistir.

Caso você queira fazer passeios de graça em Londres, mas para rir, saiba que é possível. No Angel Comedy, por exemplo, você poderá assistir shows de stand-up sem ter que pagar nada e de quebra poder conhecer até comediantes ingleses famosos que costumam dar as caras no local.

Caso a sua vibe seja a música, no Southbank Centre, um importante centro de artes, você pode ouvir boa música de graça em Londres. Isso também é possível no Royal College of Music, pois no local ocorrem apresentações musicais gratuitas duas vezes por dia (no almoço e no fim do dia).

Para finalizar, não deixe de acessar o site Time Out e ter toda a informação sobre o cenário da música de Londres. Os eventos listados no portal são passeios de graça em Londres e você poderá aproveitar ainda mais sua estada na capital inglesa.

Veja também: quais os melhores destinos para ski na Europa.

3 – Parques para visitar em Londres

Hyde Park
Hyde Park

Dos passeios de graça em Londres estão, claro, visitar os mais variados parques. Você pode passear pelo Hyde Park, um dos mais conhecidos parques de Londres. Para você ter uma ideia, mais de sete milhões de pessoas visitam o Hyde Park todos os anos. Área verde, bicicletas, passeios de barco e até tomar um chá atividades ideais por lá.

Porém, você também poderá visitar gratuitamente os Jardins de Kensington. No local, bem próximo do Hyde Park, você pode respirar ar fresco e admirar uma bela arquitetura. Foi ali onde viveu a princesa Diana e você pode visitar os jardins italianos com suas belas fontes e estátuas.

Outro parque interessante e que vale a pena visitar é o Holland Park e nele você pode apreciar o maravilhoso Jardim de Kyoto. Além do jardim, você poderá ver muitos animais soltos e que andam pelo gramado como os pavões e os esquilos.

Outros passeios de graça em Londres estão visitar e caminhar pelo St. James’s Park (bem próximo do Palácio de Buckingham), o Queen Elizabeth Olympic Park e até o Spitalfields City Farm, onde você poderá levar as crianças para visitar uma fazendinha e sem ter que gastar com entradas.

Áreas Verdes e Parques em Londres: veja a lista completa!

4 – Passeios de graça em Londres

Piccadilly Circus
Piccadilly Circus

Outros passeios de graça em Londres que você pode fazer é visitar e conhecer a famosa faixa de pedestres em Abbey Road. A faixa ficou mundialmente famosa por ter sido capa do álbum Abbey Road, dos Beatles e você ainda pode entrar na lojinha do estúdio onde foram gravados álbuns inesquecíveis.

Você também pode aproveitar para passear pela Piccadilly Circus. A região está para Londres como a Times Square está para Nova Iorque e está sempre cheia de gente e é onde “tudo” acontece.

Também deverá visitar e conhecer o Big Ben e o Parlamento Britânico, além de passear pelo famoso e importante bairro de Candem Town. Outro passeio gratuito por Londres é caminhar pelas charmosas ruas de Notting Hill, onde foi gravado o filme “Um lugar chamado Notting Hill”.

Conheça também: Europa os países com menor custo de vida.

5 – Mercados de Londres

Portobello Market
Portobello Market

Falando em Notting Hill, aproveite para conhecer o famoso Portobello Market e se encantar pelas comidinhas locais sensacionais. Outro mercado interessante e que vale a pena é o Borough Market e nele estão mais de 100 barraquinhas que vendem de tudo.

Outro mercado muito interessante é o Old Spitalfields Market. O local foi construído no ano de 1876 e é um dos mercados da época vitoriana que ainda resistem ao tempo na capital inglesa. Para finalizar, você pode visitar e conhecer o Columbia Road, um famoso mercado das flores.

6 – Paisagens para visitar em Londres

Primrose Hill
Primrose Hill

Outros passeios de graça em Londres passam pelas paisagens. Por exemplo, no Regent’s Park você encontra a Primrose Hill e do alto dela você pode ter uma das vistas mais bonitas de Londres. Outra paisagem que impressiona é o Greenwich Park e dele você consegue ver o Rio Tâmisa e pontos importantes da capital inglesa.

Caso você goste de fazer caminhadas, inclua uma visita ao The Queen’s Walk, pois ele é um trajeto criado para ser vencido a pé.  Além disso, caminhar pela parte central da cidade permitirá vistas lindas do Parlamento e da London Eye.

7 – Igrejas em Londres

Southwark Cathedral
Southwark Cathedral

Para finalizar os passeios de graça em Londres, conheça as igrejas mais importantes (e bonitas) da cidade sem ter que pagar nada. A Southwark Cathedral, uma construção em estilo gótico e que fica bem próxima da London Bridge e que foi erguida no ano 1220.

E claro, inclua a Abadia de Westminster (Westminster Abbey), mas tenha atenção ao horário. Normalmente você precisa pagar (£20) para entrar, porém se for no horário da missa, a entrada é gratuita. Para finalizar, visite a Catedral de St. Paul e veja onde foi o casamento do príncipe Charles e da princesa Diana.
Descubra qual a importância de ter um seguro viagem para a Europa.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Novas leis do Brexit para os brasileiros

17/08/2021
Visitar

Conheça as margens do Rio Tâmisa e o que fazer

09/07/2021
Morar

Como poupar e transferir dinheiro morando na Inglaterra

09/07/2021