Roteiro de 7 dias na Holanda

Roteiro de 7 dias na Holanda

14.09.2020

A Holanda é uma caixinha de surpresa, cheia de encantos, que vão muito além da sua fama de moinhos, tulipas e bicicletas. Se você está procurando por um roteiro de sete dias na Holanda eu fico muito feliz em te ajudar com isso. 

Berço de grandes artistas como Van Gogh, Vermeer e Rembrandt, a Holanda tem muito a oferecer a seus visitantes. Infelizmente muitos viajantes passam rápido pelo país, conhecendo apenas a capital, que – diga-se de passagem –  é fantástica e acredito que todo mundo precisa visitar Amsterdam uma vez na vida. Eu moro aqui há dois anos e meio e sou apaixonada pela cidade!

Mas antes de começar a falar do seu roteiro de sete dias na Holanda, eu preciso esclarecer que o nome correto deste país é Países Baixos – Netherlands em inglês – e eles não gostam muito quando falamos Holanda. Mas eu vou seguir falando dessa maneira para ficar mais fácil a leitura por aqui. 

Outro ponto importante que você precisa saber é que a Holanda é um país pequeno, tem aproximadamente 17,28 milhões de habitantes e suas cidades são conectadas por uma excelente malha ferroviária. Então, para fazer bate-volta partindo da capital é muito fácil e prático. Minha sugestão é você se hospedar em Amsterdam, assim você pode curtir o dia fora e á noite por aqui.

Roteiro de sete dias Holanda:

Considere deixar pelo menos três para a capital. Amsterdam é fascinante e embora seja pequena, com as atrações principais facilmente alcançadas caminhando, tem muita opção de programação, agradando todos os gostos, estilos e bolsos. Veja aqui o roteiro de Amsterdam, mas resumindo atrações queridinhas da cidade são:

  1. Museu do Van Gogh
  2. Rijksmuseum
  3. Vondelpark
  4. Passeio pelos canais
  5. Casa de Anne Frank
  6. Fábrica da Heineken
  7. Bairro Jordaan
  8. Albert Cuyp Market
  9. Praça Dam
  10. Red Light District

Para visitar as cidades da Holanda, existe a possibilidade de fazer passeios privativos comigo, onde você conhece mais de uma cidade no mesmo dia. Porém, caso opte em fazer os passeios por conta própria, lhe sugiro fazer uma cidade por dia. Assim pode apreciá-las com calma, indo de trem e sem se preocupar com a hora. Dica importante: perca-se pelas charmosas ruas holandesas e aprecie as belas cidades desse país. 

Ah! E se você viajar à Holanda na época das tulipas, sem dúvida um dia no seu roteiro precisa ser dedicado ao Keukenhof, o famoso parque das tulipas. Fica na cidade de Lisse, mas a melhor forma de chegar lá é indo de carro ou com o transporte do parque. Aproveite para passear, a pé ou de bicicleta, pela região e apreciar os campos floridos. 

Cidades imperdíveis:

HAIA

Haia - Holanda

Parada obrigatória, Den Haag, como eles chamam aqui, é a sede do governo e da monarquia na Holanda e embora seja a terceira maior cidade do país, é possível conhecê-la em um dia.

Situada 60 quilômetros a sudoeste de Amsterdam, tem como destaque o Parlamento Holandês: Também chamado Binnenhof, ao cruzar seu famoso portão de entrada, você entra no coração da nossa democracia. O Binnenhof, o Ridderzaal, a Torre do Primeiro Ministro e o Hofvijver em Haia estão entre os locais mais conhecidos na Holanda. 

E também o Palácio da Paz (Vredespaleis), o prédio mais fotografado de Haia. É a casa da Corte Internacional de Justiça, o único órgão judicial das Nações Unidas fora de Nova York, e da Corte Permanente de Arbitragem.

Veja também:

  • 1. Museu Mauritshuis
  • 2. Lago Hofvijver
  • 3. Palácio Noordeinde
  • 4. Madurodam 
  • 5. Scheveningen Beach

ROTTERDAM

Rotterdam - Holanda

A Disneylândia dos amantes de arquitetura, tem quem não goste da cidade pois foge completamente do padrão das cidades históricas holandesas, mas eu acho incrível. A razão da modernidade urbana de Rotterdam é que durante a Segunda Guerra Mundial a cidade foi bombardeada e pouco sobrou de seu centro histórico. Na praça principal a Grote of Sint-Laurenskerk chama atenção. Uma igreja enorme, construída entre os séculos XV e XVI. É a única construção medieval ainda presente por lá.

Witte Huis, a Casa Branca. Foi o primeiro arranha-céu da Europa, construído em 1898. É um dos poucos prédios, do centro da cidade, que sobreviveu ao bombardeio da Segunda Guerra Mundial. Está localizado em frente ao antigo porto (Oude haven), onde há bares e restaurantes com mesas ao ar livre. Super recomendo um drink com essa paisagem.

Ali pertinho também está um dos mais atraentes pontos turísticos de Rotterdam: as casas-cubo (Kijk-kubus)! Criado nos anos 70, o conjunto residencial se trata de cubos inclinados em 45 graus. Você pode visitar uma delas, custa € 3,00.

Alguns passos adiante e temos o De Markthal! Do tamanho de um campo de futebol, o Market Hall é o maior mercado coberto da Holanda. Com excelentes lojas, restaurantes e stands de alimentos.

Veja também:

  • 1.Het Park
  • 2.Euromast
  • 3.Museumpark
  • 4.Delfshaven
  • 5.Ponte Erasmus
  • 6.Kop van Zuid e Hotel Nova York

DELFT

Delft - Holanda

Localizada a 1h de trem da capital, a pequena Delft é perfeita para um bate-volta. Minha dica é chegar cedo e andar sem pressa. Deixe a sua intuição te guiar e encontre os segredos escondidos da cidade!

Comece o passeio na Markt, a praça principal, onde de um lado encontramos a belíssima prefeitura de Delft e do outro a majestosa Nieuwe Kerk, que sugiro a visita pois é linda por dentro também. Além disso é possível subir na torre da igreja.

Delft também é famosa por ser a cidade das porcelanas. Então, além das muitas lojinhas pela cidade, é possível visitar as fábricas da Royal Delft ou De Delftse Pawn. É preciso reservar com antecedência.

E se você gosta de museu, o Het Prinsenhof é, sem dúvida, uma excelente opção!

Veja também:

  • 1. O coração azul de Delft
  • 2. Centro Vermeer
  • 3. Oude Kerk
  • 4. Oostpoort
  • 5.Molen de Roos

GIETHOORN

Giethoorn - Holanda

Essa charmosa vila holandesa mais parece ter saído de um conto de fadas. Localizada a 120km de Amsterdam, é um destino apreciado por turistas e locais, então nos finais de semana de verão costuma estar bastante movimentado por lá.

Na vila não passam carros, o principal meio de transporte é aquático. E em dias agitados o congestionamento de barcos é inevitável nos estreitos canais.

Por falar em barco, você pode alugar um por lá para dar uma volta. Tem também canoas e passeios guiados. Super recomendo!

Você também pode passear a pé e em dias quentes existe área de banho para se refrescar. Com deliciosos cafés e restaurantes à beira d’água, Giethoorn é um destino perfeito para passar o dia.

Como chegar lá?!

Da estação central de Amsterdam, pegue um trem para Almere, depois um trem para Steenwijk. Depois é só pegar o ônibus 70 com destino a Zwartsluis, e descer na parada Dominee T.O. Hylkemaweg. A viagem dura cerca de 2h.

Espero que tenha gostado das sugestões para o roteiro de sete dias na Holanda, coloquei as minhas cidades favoritas mas se tiver mais tempo para desfrutar ainda mais a Holanda, me escreve que tenho muitas outras dicas para você!

Aproveite e conheça outros conteúdos que já escrevi aqui no blog sobre a Holanda

POSTS RELACIONADOS

Morar

Morar na Holanda: cidades, custo de vida e locomoção

03/09/2020
Visitar

Roteiro de 3 dias: O que visitar em Amsterdam

11/07/2020
Visitar

Lugares que você tem que visitar na Holanda

27/04/2020