Lua de mel na França: 5 destinos românticos além de Paris

Lua de mel na França: 5 destinos românticos além de Paris

25.10.2021

Vamos combinar que passar a lua de mel – ou qualquer ocasião! – em Paris não é nem de longe uma má ideia.

Passeios de barco ao entardecer ao longo do Siena, caminhadas de mãos dadas em meio aos jardins projetados no século passado e jantares épicos em bistrôs charmosos são apenas alguns dos atrativos da mais romântica das cidades.

Mas, como costumamos dizer sempre por aqui, França não é só Paris, e você estaria deixando grandes oportunidades de desfrutar essa ocasião tão especial em não olhar além da capital.

Nesse artigo, trazemos 5 destinos românticos além de Paris para você explorar na sua lua de mel ou, pelo menos, escolher como segundo destino depois de curtir alguns dias na capital francesa. 

Entre os Alpes cobertos de neve, as cidades da Riviera e as muitas regiões vinícolas, temos certeza de que você não perde por estender a sua estadia e celebrar o seu amor também nessas outras regiões da França. Confira!

Viagem de núpcias pela região de Champagne

O que pode ser mais romântico do que caminhar sobre a famosa rua de paralelepípedos e suas mansões belíssimas que escondem milhões de garrafas de champagne?

Os maiores produtores mundiais, de Moët et Chandon a Veuve Clicquot, podem ser encontrados na pequena cidade de Epernay, mais precisamente na Avenue de Champagne. 

Programe-se antecipadamente e reserve uma, ou melhor, duas, degustações da bebida borbulhante que fascina o planeta. Não esqueça de incluir um tour em um grande vinhedo e, claro, às incríveis galerias subterrâneas seculares que abrigam as garrafas da luz e do calor e que trazem ainda mais magia ao lugar.

Todas as grandes vinícolas recebem visitação do público em suas pomposas salas de degustação, o lugar perfeito para você escolher a garrafa para brindar à sua lua de mel maravilhosa na França! 

Ah, aproveite a sua passagem pela região de Champagne e visite a imponente e belíssima catedral de Notre-Dame de Reims, onde os reis da França foram coroados.

Definitivamente essa não é só mais uma igreja entre tantas outras. Vale a pena a visita!

St. Tropez e a Riviera Francesa: praia e lua de mel

Se a sua lua de mel coincidir com o mês de maio, uma passagem pela Riviera Francesa é mais que oportuna. 

Esse é o timing perfeito para curtir a mais badalada cidade do sul da França. 

As temperaturas começam a subir, mas a cidade ainda respira um clima mais tranquilo, antes que as festas do verão comecem e o local seja invadido pelos turistas.

Não que visitar St. Tropez no verão não tenha o seu charme… para casais que curtem um agito, esse é sem dúvida o lugar ideal para a sua lua de mel na França. 

Seja em que época for, há uma experiência que nenhum casal de pombinhos deve deixar passar batido: curtir um entardecer na baía de Saint Tropez a bordo de um catamarã para admirar o pôr do sol. 

Imagine assistir o entardecer ao som de música francesa relaxante, com uma taça de vinho nas mãos e embalados pelas ondas suaves do mar…  quer clima mais romântico?


Seguros Promo

Lua de Mel no Vale do Loire

Dentre todas as regiões francesas, essa talvez seja a mais poética, democrática e digna de uma lua de mel inesquecível. 

Designada como Patrimônio Mundial da UNESCO, o Vale do Loire reúne castelos históricos, vinhos mundialmente conhecidos, paisagens cenográficas, alta gastronomia e muito mais. 

Os casais que curtem história e cultura vão se encantar com a antiga casa de Leonardo da Vinci em Amboise e os mais de 300 castelos seculares, incluindo o Chenonceau, que serviu de residência para Catherine de Médicis e considerado um dos mais bonitos de todo o Vale.

Já se vocês, assim como a gente, são apaixonados por gastronomia, vão adorar os mercados coloridos montados nas praças das cidades da região, especialmente em Amboise. 

Por lá, às quintas-feiras e aos domingos, o centro da cidade se transforma em um mar de barraquinhas cheias de frutas frescas, charcutaria diversificada, pães artesanais incríveis e muitos, muitos queijos de cabra. 

Aos recém-casados que não dispensam uma aventura, a pedida é alugar bicicletas e sair pedalando pelas inúmeras rotas de ciclismo que cruzam a região.

Contudo, para que vocês possam aproveitar toda a magia da região, o ideal é que a sua lua de mel esteja marcada para os meses da primavera (outono aqui no Brasil), que é quando os jardins dos castelos costumam estar em pleno esplendor.

No verão, muitos deles podem ser visitados inclusive à noite, quando o local se transforma com a iluminação especial.

Portanto, se você decidir passar a sua lua de mel no Vale do Loire fatalmente terá que passear de um château espetacular para outro, fazer piqueniques com as especialidades locais, cruzar de bike por paisagens belíssimas e provar alguns dos melhores vinhos do mundo: nós não conseguimos pensar em nada mais perfeito, e você?

Provance: lua de mel dos sonhos

Essa talvez seja a primeira região francesa que venha à mente quando se pensa em desfrutar da lua de mel além de Paris.

O imaginário dos campos de lavanda floridos exalando notas de perfume e trazendo o contraste do lilás com o azul do céu um dia de verão é quase lírico: perfeito também para um segundo pedido de casamento… em plena lua de mel.

Entretanto, para aproveitar esse clima de inigualável perfeição e ver os grandes mares de flores lilases no sul da França, a sua viagem de lua de mel deve coincidir com os meses de junho ou julho.

Alugue um carro e coloque o GPS para levar vocês ao Plateau de Valensole, onde estão os campos mais impressionantes. Ao pôr do sol, a luz da “golden hour” projetada sobre as flores tornam o momento verdadeiramente inesquecível, perfeito para celebrar e registrar a sua viagem de núpcias.

Se sua lua de mel acontecer no final do verão e ainda assim vocês desejarem conhecer a região da Provença, saiba que nem tudo está perdido. Entre o fim de julho e a metade de agosto, as lavandas dão lugar aos “champs de tournesol”, os campos de girassóis, os mesmos que inspiraram Van Gogh.

Temos certeza que vocês nunca esquecerão esses dias nesses cenários únicos! 

Chamonix: lua de mel agarradinhos

Vai casar nos meses de verão no Brasil? 

Não se preocupe. 

Mesmo nos dias mais frios do inverno europeu a França continua sendo um destino perfeito para a sua viagem de núpcias.

Chamonix, na região de Haute Savoie, perto da fronteira com a Suíça e a Itália, faz das baixas temperaturas e da neve um motivo a mais para o casal de recém-casados celebrar o amor bem juntinhos.

Além de se aventurar nos esquis, o casal deve testar a coragem a 3.842 metros de altitude, na Aiguille du Midi. Junto ao famoso Mont Blanc, este teleférico oferece aos visitantes algumas das paisagens mais deslumbrantes do planeta. 

A encantadora cidade que fica no coração dos Alpes franceses ainda pede um passeio de mãos dadas durante o dia e uma refeição bem romântica à noite, em um dos vários restaurantes estrelados da região, com direito, é claro, a uma garrafa de vinho para começar bem, muito-bem, a sua vida de casado.

Esperamos que essa lista com 5 destinos românticos além de Paris para você curtir a sua lua de mel na França tenha lhe trazido inspiração!

Afinal, seja na Riviera, no interior da Provença, no Vale do Loire, em Champagne ou nos Alpes, a França sempre será uma aposta certeira quando o assunto é viver e celebrar o amor.

> Descubra outros roteiros românticos pela Europa:

Costa Amalfitana: 5 razões para visitar esse paraíso

O que fazer em Veneza? As 10 principais atrações de Veneza na Itália

5 razões para visitar o Porto, Portugal

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Mercados de Natal na França

08/11/2021
Visitar

Um dia no Mont-Saint-Michel: dicas práticas para conhecer essa maravilha da França

29/10/2021
Visitar

Lua de mel na França: 5 destinos românticos além de Paris

25/10/2021