As 10 atrações turísticas mais visitadas da França

As 10 atrações turísticas mais visitadas da França

17.07.2021

Você tem ideia quais as atrações turísticas mais visitada da França?

Se você disse Torre Eiffel, Arco do Triunfo ou Mont Saint Michel, você errou. 

Segundo a última pesquisa publicada pelo Statista sobre o tema, a atração turística mais visitada da França não é assim tão genuinamente francesa. Com quase 15 milhões de visitantes anuais, o primeiro lugar ficou com a Disneylândia.

Surpreso?

Então fique sabendo que na lista das top 10 atrações mais visitadas da França ainda estão dois outros parques de diversão.

Na lista abaixo, você descobre quais são eles e quais são as outras atrações que mais recebem visitantes no país que se tornou a segunda casa do Mickey.

Confira!

1- Disneyland Paris

Além de ser o maior e mais famoso parque de diversões da Europa, a Disneyland Paris é também uma das referências mais clássicas para a diversão na França. 

Apesar de não ter a grandiosidade dos parques nos EUA, uma visita à Eurodisney é capaz de realizar o sonho de muita criança e de muito adulto também!  

São dois parques temáticos, mais de 50 atrações, área de compras e tudo o que um mundo de magia pode proporcionar. A começar pelo simbólico Castelo da Bela Adormecida logo na entrada!

A Disneyland Paris está localizada a aproximadamente quarenta minutos do centro de Paris e pode-se chegar ao parque facilmente de trem. 

2- Museu do Louvre

Localizado no antigo palácio real dos reis franceses, o Louvre é um museu incomparável que figura entre as melhores coleções europeias de artes. 

Muitas das obras mais famosas da civilização ocidental são encontradas aqui, incluindo a Mona Lisa de Leonardo Da Vinci e a estátua de Vênus de Milo, da Grécia Antiga.

Como diz o slogan do museu, existe sempre uma boa razão para ir ao Louvre!

São mais de 30.000 obras expostas, incluindo inúmeras obras-primas. É impossível ver tudo em um dia ou mesmo em uma semana. 

Portanto, concentre-se em uma lista de obras que pretende ver e estude o mapa do museu antes de visitá-lo para a experiência ser mais gratificante.

Se não faz ideia por onde começar, por que não seguir os passos de Beyoncè e Jay Z no clipe da música Apeshit? 

O Louvre foi o cenário usado pelos cantores e o próprio museu traz o percurso para quem quer ver ao vivo as obras que foram reproduzidas no vídeo. O caminho das obras de arte pode ser acessado aqui.

3- Palácio de Versalhes

Mais do que uma residência real, Versalhes foi projetada para mostrar a glória da monarquia francesa. O palácio tornou-se símbolo de poder absoluto de Luís XIV e estabeleceu o padrão – invejado – para as outras cortes europeias. 

> Leia sobre os palácios de Viena em nosso artigo: O que fazer em Viena, a capital da Áustria

O passeio pelo palácio leva o dia inteiro e vale cada minuto. Reserve um tempo especial para apreciar todos os detalhes do famoso Salão dos Espelhos. Os raios de sol que entram pelas janelas encontram os enormes espelhos ornamentais e transformam a sala em um lugar mágico.

Depois desbrave a parte externa do Palácio; perca-se caminhando pelos seus enormes jardins franceses, admirando os arbustos perfeitamente cuidados em meio às fontes e piscinas decorativas.

O palácio que foi palco da assinatura do Tratado de Versalhes ao final da Primeira Guerra Mundial pode ser visitado em um passeio bate-e-volta de Paris. De trem, o trajeto leva em torno de quarenta e cinco minutos.

4-Torre Eiffel

Não há quem não se emocione ao ver a Torre Eiffel, a construção mais reconhecida do mundo e, claro, um dos locais mais famosos da França. 

Ela está localizada no final do Champs de Mars, às margens do Siena, mas seus 324 metros de altura podem ser avistados de vários pontos da cidade. 

Inaugurada em 1889, a torre é uma estrutura de metal de 8.000 peças, projetada por Gustave Eiffel que hoje abriga lojas, elevadores, antenas e restaurantes. A vista é deslumbrante em cada um dos três níveis. 

Você pode simplesmente subir para apreciar Paris lá do alto, jantar com vista no primeiro andar ou saborear o restaurante Jules Vernes, com estrela Michelin, no segundo andar. 

Em qualquer caso, reserve a sua entrada com bastante antecedência. Sempre.

> Leia também: Lugares para visitar em Paris: veja uma lista do que é imperdível!

5- Centre Georges Pompidou

Batizado em homenagem a um ex-presidente da França, o Centre George Pompidou, concluído em 1977, representa uma construção bastante incomum, com sua arquitetura esquelética de alta tecnologia de tubos, caixas e cabos, todos em vários formatos e cores.

O prédio abriga uma vasta biblioteca pública, uma livraria, uma sala de cinema e um terraço panorâmico, mas o que o faz ser uma das atrações mais visitadas da França é o Musée National d’Art Moderne, o maior museu de arte moderna da Europa.

6- Musée D’Orsay, Paris

Embora o Louvre seja considerado o museu mais impressionante da França, o Musée d’Orsay, também localizado em Paris, é mundialmente reconhecido por sua grande variedade de obras-primas impressionistas e pós-impressionistas. 

Não há nenhum lugar na Terra onde você possa testemunhar uma coleção tão vasta de obras de arte de Monet, Cézanne e Renoir

O museu foi inaugurado em 1986 e está localizado numa antiga e linda estação ferroviária. É um lugar incrível e merece uma visita prolongada: mesmo quem não é conhecedor de artes sairá apaixonado de lá.

7- Citè des Science

Esse é talvez um dos lugares mais surpreendentes de Paris e uma excelente opção de passeio para as famílias. O Museu da Ciência e Indústria é enorme, cerca de quatro vezes o tamanho do Centro Pompidou, e completamente interativo! 

O edifício tem vários níveis, pontes e passarelas construídas em torno de um grande espaço aberto central que sobe 40 metros de altura até o telhado. 

As exibições permanentes incluem, por exemplo, a Earthwatch: a revolução dos satélites, em que o visitante pode observar o planeta Terra sob o prisma de milhares de satélites em órbita ao seu redor. 

Esta exposição de 1000 metros quadrados está dividida em duas partes:

  • Monitorando a Terra, que revela como inúmeras atividades humanas dependem das tecnologias espaciais e a 
  • Journey into Space, que mostra como a ciência e as tecnologias moldaram a história da conquista do espaço.

Demais não é mesmo? Só por isso já vale a pena uma visita ao Cité des Science!

8- Puy du Fou

Um parque de diversões que celebra a história medieval: é assim como é conhecido o Puy du Fou, o parque fica na região de Pays de la Loire, no oeste da França. 

Inaugurado como um show musical em 1978, hoje o Puy du Fou oferece uma série de shows temáticos históricos envolventes. 

É um parque fora dos padrões tradicionais, sem brinquedos e adrenalina, mas cheio de espetáculos incríveis, todos de alta performance.

A saber: os shows acontecem em língua francesa, mas as atrações são baseadas no forte apelo visual, então, no final, mesmo que você não domine o idioma, você não perde nada!

Leia também: 5 parques temáticos mais visitados da Europa

9- Cidade Medieval de Carcassonne

Uma das cidades antigas mais interessantes que você encontrará na França é Carcassonne, capital do departamento de Aude. Ela é conhecida como a cidadela medieval fortificada que fica na colina, a única que se conserva na Europa.

Carcassonne foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1997 pela Unesco e é um dos principais destinos turísticos mais visitados da França. Esta cidadela é composta por 52 torres e dois recintos com paredes centrais.

No interior das muralhas encontram-se muitas lojas de souvenires e bons restaurantes; vale a pena passar uma manhã ou uma tarde inteira para desfrutar toda a beleza do local.

Descubra ainda: Roteiro no Sul da França: o que visitar

10- Parque Asterix

O segundo parque de diversões mais importante, mas certamente o primeiro no coração de todo francês, o Parc Asterix é uma verdadeira homenagem ao famoso personagem de quadrinhos.

Aqui, você terá a oportunidade de entrar no mundo fantástico de Asterix, Obelix e seu fiel cão Idéfix. Em 250.000 metros quadrados, pequenos e grandes podem se divertir graças à presença de 5 grandes áreas temáticas.

O Parque fica na cidade de Plailly, a apenas 30 quilômetros ao norte de Paris.

É claro que a França possui muitas outras atrações que não apareceram nessa lista, algumas muitas conhecidas como o Arco do Triunfo e o Panteão de Paris, mas aposto que você desconhecia o fato de que a França também é um destino turístico devido à presença de numerosos e famosos parques de diversões. 

Pois é, além dos clássicos museus e monumentos de Paris, também existem muitos lugares dedicados à pura diversão na França.

Seja qual for a sua praia, esse belo país sempre terá uma atração sob medida pra você!

Au revoir, amis! Nos vemos no próximo post ou, quem sabe, em alguma dessas atrações!


> Antes de viajar, não esqueça de contratar o seu seguro viagem! 


Seguros Promo

POSTS RELACIONADOS

Morar

Custo de vida médio para começar a vida na França

14/08/2021
Visitar

As 10 atrações turísticas mais visitadas da França

17/07/2021
Visitar

5 maratonas para amantes da corrida e do vinho na França

16/07/2021