Melhores destinos para turistar na virada do ano na Europa

Melhores destinos para turistar na virada do ano na Europa

23.10.2021

Confira quais os melhores destinos para turistar na virada do ano na Europa e aproveitar o inverno europeu.

Viajar para Europa é bom em qualquer época do ano, mas curtir a virada do ano na Europa pode ser ainda mais especial. Curtir o frio e uma possível neve fazem a experiência ainda mais fantástica. No Brasil, estamos acostumados a passar o Natal e o Ano Novo com muito calor. Mas na Europa, o clima natalício ganha muito mais sentido no frio, sem falar nas incríveis feiras de Natal e decorações das cidades europeias que vão até o dia 6 de janeiro. 

Melhores destinos para turistar na virada do ano na Europa

Em 2021, ainda serão poucas cidades que farão grandes eventos de Réveillon. Por conta da pandemia, as comemorações serão menores e muitas cidades não terão fogos de artifícios, para não haver aglomerações. 

Porém, em restaurantes e hotéis sempre há eventos especiais para a Virada do Ano ser marcante. Se você está programando uma viagem na virada do ano na Europa, confira alguns dos melhores destinos para curtir suas férias:

Berlim

Berlim possui um dos Réveillon mais tradicionais da Europa e é uma cidade bastante vibrante e cultural. Com muitas opções de festas e eventos, a capital alemã é um dos destinos para passar a virada do ano na Europa. Um dos lugares mais disputados para a festa de ano novo é no Portão de Brandemburgo, o principal ícone e ponto turístico da cidade. 

Importante saber que a época é bem fria em Berlim. Você precisa estar preparado com casacos bem quentes, touca, luvas, botas e roupas adequadas para enfrentar a noite congelante. 

Londres

Esse ano de 2021, Londres não terá fogos de artifício devido a pandemia. Mas quem escolhe passar a virada do ano na Europa, pode optar por pubs, restaurantes e baladas. Além disso, Londres é incrível para curtir as férias em qualquer época do ano. Por isso, mesmo que não haja grande evento nas ruas, estar na cidade e curtir o dia já são incríveis. 

Portanto, não deixe de pensar em Londres quando fizer seu roteiro de viagem pela Europa. A capital da Inglaterra possui centenas de atrações e muitos museus gratuitos. Além disso, o clima londrino, a arquitetura, os pubs, tudo encanta. Vale a pena ir à Londres e voltar sempre que possível!

Conheça 7 passeios para fazer de graça em Londres.

Praga

A capital da República Tcheca é um dos melhores destinos para turistas na virada do ano na Europa. Uma das cidades mais bonitas de todo o continente, Praga é uma cidade boêmia, com muitas opções de bares para tomar cerveja de qualidade e barata. 

O principal ponto de encontro do Ano Novo em Praga é na Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí). Além disso, você pode optar por festas privadas, em boates, restaurantes e hotéis. 

Em Praga, também, existe um exclusivo Jantar de Gala de Ano Novo de Mozart no Boccaccio Hall. Um espaço belíssimo, com um jantar com 6 pratos e várias opções bebidas. 

Roma

Com quase 3.000 anos de história e arte, Roma é uma das cidades mais incríveis para visitar na Europa. A capital da Itália é cheia de atrações e bons restaurantes. Passar a virada do ano em Roma pode ser inesquecível, principalmente devido a animação do povo italiano. 

Com muitas opções de festas e eventos privados, um dos locais públicos mais procurados para passar o Réveillon em Roma é na Praça Piazza Del Popolo, que conta com shows organizados pelo governo. 

Para quem deseja passar o ano novo em um restaurante da cidade, é importante fazer a reserva com antecedência de alguns meses. 

Veja as melhores passagens aéreas para Itália.

Lisboa

A capital de Portugal é outra ótima opção para passar o Ano Novo na Europa. A Praça do Comércio é o principal ponto de encontro dos moradores e turistas que visitam a cidade. Todos os anos há shows na praça e também horários diferenciados do transporte público para chegar até o local. 

Além disso, existem diversas opções de restaurantes com jantares especiais para passar a noite de forma mais confortável e quentinho. Para quem deseja baladas, também existem opções de festas privadas para curtir a noite de ano ano. 

Descubra quais os principais pontos turísticos de Lisboa.


Seguros Promo

Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa e também uma das mais visitadas da Espanha. Com um clima animado, os espanhóis definitivamente sabem fazer festas. Por lá, a diversão é garantida e você pode optar em passar a Virada em um restaurante, festa privada ou mesmo nas ruas da cidade. 

Dicas para passar a virada do ano na Europa

Confira dicas fundamentais para passar a virada do ano na Europa:

Reserve com antecedência

A primeira dica é sempre faça uma programação com tempo e reserve tudo com antecedência. Se você optar em passar a virada do ano em um restaurante badalado, precisa reservar com antecedência. Normalmente em novembro, já há reservas e você deve garantir seu lugar pelo site ou email do espaço (sempre esperando a confirmação de volta). 

Compre com cancelamento gratuito

Em tempos de pandemia, sempre vale a pena reservar hotéis com cancelamento gratuito em caso de algum imprevisto. Normalmente o preço não é muito mais caro e, você ainda tem garantia de receber seu dinheiro de volta, caso não possa ir. Vale lembrar que o cancelamento deve ser feito sempre 24 horas antes do dia da reserva. 

Entenda os tipos de seguros para ir a Portugal.

Se prepare para o frio

O inverno na Europa é bastante rigoroso e você deve estar preparado com roupas bem quentes e adequadas. Normalmente, dezembro, janeiro e fevereiro são meses bem chuvosos na Europa e ter uma boa bota impermeável faz toda a diferença para poder passear sem molhar o tênis e as suas meias.

Leve sempre toucas, luvas, meias térmicas, meia calça, cachecol e um bom casaco grosso para usar na Europa. Além disso, leve sempre na mala remédios para gripe e multivitaminas para se proteger do frio. Antes da viagem faça refeições bastante saudáveis e coloridas, durma bem, beba bastante água, para ficar com a imunidade bem alta. 

Economize nas passagens aéreasAntes da sua viagem, pesquise os melhores preços de passagens aéreas no site Passagens Promo e encontre as melhores promoções de viagem para Europa!

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Os 2 destinos europeus para visitar em 2022, segundo a Lonely Planet

10/11/2021
Visitar

Resorts e Hotéis especiais para viagem em família na Europa

27/10/2021
Visitar

7 cidades com canais na Europa que merecem a sua visita tanto quanto Veneza

24/10/2021