Resorts e Hotéis especiais para viagem em família na Europa

Resorts e Hotéis especiais para viagem em família na Europa

27.10.2021

Você já ouviu falar em “lazer de conveniência”?

Se você tem filhos pequenos é bem provável que seja essa a solução que você está buscando para ter férias tranquilas na sua próxima viagem.

O termo corresponde aos serviços turísticos que unem lazer e comodidade, ou seja, um local que proporciona entretenimento e tranquilidade sem grande esforço.

É nesse conceito que entram os resorts all inclusive e hotéis especiais para famílias.

E não, eles não estão apenas no nordeste brasileiro ou no Caribe.

Apesar de parecer contraintuitivo, a Europa também abriga resorts especializados em receber famílias, uma excelente opção para quem está pensando em unir o bem-estar dos pequenos com toda a beleza do velho continente.

Nesse artigo reunimos algumas opções de resorts familiares na Europa para inspirar a sua próxima viagem.

Martinhal Sagres Resorts, Portugal

Nossa primeira opção fica em Portugal, mais precisamente no Algarve. 

O Martinhal Sagres goza de uma localização espetacular junto à praia e é considerado um dos melhores resorts familiares de luxo da Europa.

Tudo no Martinhal foi projetado com as famílias em mente, tendo atividades para crianças de todas as idades, desde creches infantis a partir de 6 meses a clubes para adolescentes até 17 anos. 

Os restaurantes também oferecem cardápios infantis extensos, incluindo purês específicos para bebês e refeições saudáveis ​​para crianças. 

Um dos destaques do Resort Martinhal é o baby concierge, um serviço que inclui babá e apetrechos como esterilizadores, berços e banheiras fornecidos gratuitamente.

Já as crianças se divertem em piscinas e muitas áreas de lazer ao ar livre, incluindo playgrounds e campos de futebol, tudo à vista dos pais que podem desfrutar dos bares e restaurantes enquanto as crianças brincam. 

Os adolescentes podem experimentar aulas de surfe e mergulho, aproveitar as quadras de tênis e futebol ou aproveitar as salas de jogos com Juke Box e Playstation.

Se a ideia é passar um tempo juntos, há também uma grande variedade de atividades para toda a família, incluindo esportes aquáticos, passeios de barco para ver golfinhos e safáris de jipe.

Um spa Ayurveda, com técnicas e tratamentos indianos milenares, e uma belíssima piscina com vista para a praia do Martinhal completam os serviços deste resort familiar em Portugal.

Você vai quando?

Loano 2 Village, Itália

Que tal desfrutar de um resort all inclusive à beira-mar na Ligúria?

O Loano 2 Village fica a poucos minutos do centro da cidade de Loano, 80 km do aeroporto de Gênova e 125 km do aeroporto de Nice.

É o mais familiar dos resorts dessa lista, menos badalado, mais modesto… bem ao estilo italiano.

O cenário do resort é excelente, imprensado entre o mar, a cidadezinha de Loano e as montanhas, com vistas espetaculares. 

As atividades diárias para as crianças incluem animação, jogos de piscina, trabalhos manuais para crianças dos 4 aos 8 anos, atividades desportivas para crianças dos 9 aos 12 anos. Para os menores, há um parque infantil do Otto, o mascote do Resort. 

Além disso, há muito o que fazer na região. De cavernas espetaculares – procure por Grotte di Toirano – a quilômetros e quilômetros de belas e seguras rotas de ciclismo à beira-mar, a caminhadas e mountain bike. A costa é pontilhada por muitas aldeias e vilas bonitas para visitar.

Se a sua próxima viagem em família tiver como destino o norte da Itália ou mesmo o sul da França, passar um final de semana num resort com tudo incluído como o Loano 2 Village pode ser restaurador.

> Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize!

Sani Resort, Grécia

Chegamos a outro patamar de resort. Se você fizer questão de luxo e muita tranquilidade para você a sua família, o Sani Resort, na Grécia, é o local ideal.

O clube ganhador de vários prêmios da hotelaria mundial está situado na magnífica península de Kassandra, com vista para o Monte Olimpo, conhecido por ser o lugar de morada dos deuses da mitologia grega!

E aqui falamos não falamos apenas de um hotel, mas de um grande complexo de férias, com uma estrutura 5 hotéis 5 estrelas.

Em todos eles há muitas atividades para as famílias se divertirem juntas, mas também para os pais que procuram um tempo a sós. As crianças ficam sob os cuidados dos profissionais da Little Guest, a creche que se encarrega de divertir e entreter a criançada. Há atividades lúdicas para todas as idades em um ambiente monitorado e seguro.

Segundo o site do Resort, a equipe de creche cuida de crianças de quatro meses a quatro anos. O hotel ainda disponibiliza serviços de babá particular, inclusive durante à noite, cardápios especializados para bebês e o serviço gratuito de babá Baby Watch, que permite que você deixe seu filho com uma equipe de cuidadores enquanto você e seu cônjuge dão um mergulho ou uma caminhada rápida pela praia.

Ou seja, mesmo os pais dos mais pequenos podem relaxar nas praias de areia branca de frente para o mar da Grécia, curtindo os bares de praia deslumbrantes e os mais de 20 restaurantes à sua escolha.

Entre as atividades gratuitas, o resort oferece: tirolesas, arco e flecha, academia, observação de pássaros, caminhadas em trilhas, vela, snorkelling e até um cruzeiro para assistir o pôr do sol embarcado.

Quer mais uma vantagem? Em três dos cinco hotéis do complexo – Sani Beach, Sani Club e Porto Sani – crianças menores de 12 anos não pagam estadia.


Seguros Promo

Club Med Alpe D’Huez, França

O Club Med Alpe D’Huez entoa perfeição quando o assunto é passar férias no inverno europeu com as crianças.

Situado no topo da montanha nos Alpes franceses, tem uma vista espetacular desde os quartos, terraço e piscinas. Existem 2 belos restaurantes e ambos têm um terraço para que possa almoçar ao sol ao ar livre.

A proposta desse resort, claro, é vivenciar experiências inesquecíveis na neve.  Por lá, além do esqui com pistas para todos os níveis, você pode experimentar outros esportes de inverno, como a patinação no gelo e a caminhada com raquetes nos pés.

O passe all inclusive compreende ski pass (para furar as filas nas pistas!), aulas de ski e snowboard para todas as idades, clube Infantil para crianças entre 4 e 17 anos, restaurantes gourmet, bar, lanches e open bar.

As aulas de esqui estão disponíveis a partir dos 4 anos, enquanto as classes de snowboard recebem crianças a partir dos 8 anos. Seja qual for a escolha, os pequenos são sempre divididos em grupos de acordo com o nível de habilidade no esporte.

Uma excelente forma das crianças aprenderem e começarem a esquiar!

Durante o dia, além de ioga ou atividades desportivas, você pode conhecer as aconchegantes vilas próximas ao resort. À noite, os pais podem aproveitar o serviço de babysitting para relaxar e se divertir.

Música ao vivo, sets de DJs, dança e espetáculos artísticos fazem parte das atrações Club Med Alpe D’Huez quando a noite cai.

Entre praia e neve, resorts luxuosos e mais modestos, essa lista é apenas uma pequena amostra do que a Europa oferece em termos de espaços all inclusive pensados nas férias em família.

O interessante desse conceito é que você pode planejar a sua viagem de modo a combinar dias para explorar as capitais do seu destino por conta própria, com dias nesses complexos em que você não precisa se preocupar com nada.

Você terá total paz de espírito para se concentrar no que mais importa: curtir as suas férias e criar memórias incríveis ao lado das suas pessoas favoritas.

> Está pensando em viajar para Lisboa, Praga, Roma, Barcelona, Porto ou a Costa Amalfitana? Planeje a sua viagem de forma inteligente com a Go Europa.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Os 2 destinos europeus para visitar em 2022, segundo a Lonely Planet

10/11/2021
Visitar

Resorts e Hotéis especiais para viagem em família na Europa

27/10/2021
Visitar

7 cidades com canais na Europa que merecem a sua visita tanto quanto Veneza

24/10/2021