Veja os principais pontos turísticos da Ucrânia

Veja os principais pontos turísticos da Ucrânia

11.06.2021

Você já pensou em visitar a Ucrânia? A Ucrânia é o maior país totalmente na dentro Europa em termos de território. Por isso, quando falamos dos principais pontos turísticos da Ucrânia, preferimos dividir por cidades ou regiões e, dessa maneira, facilitar a organização da viagem de quem pretende visitar o país no leste da Europa.

Principais pontos turísticos da Ucrânia

Começamos a nossa viagem pela Ucrânia falando das atrações e pontos turísticos na capital do país, Kiev.

Kiev

pontos turísticos da Ucrânia: Kiev

Quando falamos de Kiev, a capital ucraniana, estamos nos referindo a uma cidade com quase 3 milhões de habitantes. Por isso, não pense que se trata de uma pequena cidade do interior, pois isso não confere. Portanto, depois de saber que estamos falando de uma grande capital europeia, vamos aos principais locais para visitar:

Comece seu passeio pela Catedral de Santa Sofia de Kiev, uma verdadeira obra de arte ao ar livre e que foi o primeiro monumento do país inscrito como Patrimônio Mundial da UNESCO. Depois, siga até o Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas e brinde os seus olhos com uma beleza estonteante. A cidade é cheia de atrações, por isso veja alguns locais para visitar:

-Mosteiro de Kiev-Petchersk;

-Motherland Monument;

-Praça da Independência;

-St. Andrew’s Church;

-Golden Gate;

-Khreschatyk Street.

Mochilão no Leste Europeu: roteiro, dicas e o que não deixar de conhecer.

Kharkiv

Kharkiv

A segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv conta com muitas atrações interessantes para quem pretende visitá-la. O Kharkiv Zoo, por exemplo, é uma boa pedida para quem vai visitar a cidade com crianças. Outras atrações imperdíveis são a Svobody Square, o Derzhprom, o M. F. Sumtsov Kharkiv Historical Museum, o Mirror Stream e a Holy Annunciation Cathedral.

Donetsk

pontos turísticos da Ucrânia: Donetsk

Outra importante cidade e que ocupa espaço na lista dos principais pontos turísticos da Ucrânia é Donetsk. Para um passeio ao ar livre, o Park Shcherbakova é uma boa indicação. Contudo, não deixe de conhecer o Donetsk regional museum of local history, o Donetsk Botanical Garden, o Forged Figures Park e o Donetsk Art Museum.

Odessa

pontos turísticos da Ucrânia:  Odessa

A cidade portuária de Odessa ficou famosa por conta da Escadaria de Potemkin, a entrada oficial da cidade para quem vem do Mar Negro. Porém, você precisa visitar também a Derybasivska Street, o Privoz Market, a Arcadia Beach, o Port of Odessa e o Prymorskyi Boulevard.

Roteiro no leste europeu, conheça destinos incríveis.

Outros pontos turísticos da Ucrânia

É claro que como a Ucrânia é um país enorme, você não vai conseguir conhecer tudo em uma única viagem pela Europa. Porém, se você gostar de aventura e história, terá que incluir a cidade de Pripyat no seu roteiro. É nessa cidade que ficava a Usina de Chernobyl, mundialmente famosa por conta do desastre nuclear na década de 1980.

Chernobyl é um destino único e que se tornou ainda mais procurado, principalmente depois da série da HBO “Chernobyl”. Para se ter uma ideia em 2015, cerca de 10 mil pessoas visitaram a zona de exclusão da usina nuclear, porém em 2019 este número subiu para mais de 75 mil, metade destes turistas estrangeiros.

Entretanto, visitar a cidade exige alguns cuidados e procedimentos. Primeiro, você terá que contratar um pacote com guias turísticos autorizados pelo governo. Existem várias excursões com preços que iniciam em € 80 (oitenta euros) dependendo do que você quer ver e visitar.

Vale a pena conhecer?

Como eu disse antes, se você gosta de história e está por dentro do assunto “desastre nuclear de Chernobyl”, vale muito a pena a experiência. Porém, se você não é fã de aventuras  eu desaconselho. Agora, se você tem uma boa câmera e gosta de fotografar, com certeza vai encontrar cenários ideais pelo caminho.

Roteiros Românticos na Europa: melhores cidades para conhecer a dois.

Turismo médico na Ucrânia

O turismo médico na Ucrânia está crescendo por conta da facilidade de acesso e aos custos menos elevados para quem procura por médicos experientes e serviços de alta qualidade. A Ucrânia permite que os turistas médicos economizem de 40% a 70% dos custos de seu tratamento em comparação com seus países de origem. 

Viajando pela Europa de carro: saiba tudo antes de alugar um carro no continente europeu.

Turismo Rural

O turismo rural é um setor ainda em desenvolvimento na Ucrânia, porém tem mostrado grandes oportunidades e potenciais para crescer futuramente. As áreas rurais do país começam a ser cada vez mais procuradas por pessoas que querem fugir do barulho e correria das cidades grandes. 

Além disso, ir para o interior permite que as pessoas conheças as vilas ucranianas com sua história, tradições locais, culinária e belezas naturais.

Sem contar que o turismo rural começa a ajudar a Ucrânia, pois estimula o desenvolvimento local das fazendas camponesas e, com isso, melhora o mercado de trabalho. Dessa maneira, contribui para melhorar e desenvolver a infraestrutura local e facilita a venda de produtos agrícolas trazendo renda extra para os agricultores do país. 

Turismo Industrial na Ucrânia

Um outro nicho que turismo e que conta com pontos turísticos da Ucrânia é o do turismo industrial. Pois é, esse tipo de passeios e visitas está se tornando cada vez mais popular por lá, especialmente porque mostra uma beleza que não é comum em fábricas, minas e pedreiras. 

Os destinos mais populares para o turismo industrial na Ucrânia atualmente são: Kryvyi Rih, pedreira PGZK (uma das maiores do mundo), Horishni Plavni, Mina de sal Drohobych e o Porto de Odessa.

E você, já conhece o leste da Europa? Conta pra gente o que achou da viagem! 
Aproveite para ler também quais são os 5 destinos da Europa mais procurados pelos europeus.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Veja os principais pontos turísticos da Ucrânia

11/06/2021
Visitar

5 destinos da Europa mais procurados pelos europeus

21/05/2021
Visitar

Guia de 3 dias em Luxemburgo

20/05/2021