Roteiros Românticos na Europa: melhores cidades para conhecer a dois

Roteiros Românticos na Europa: melhores cidades para conhecer a dois

15.05.2021

Conhecer o continente europeu a dois é uma experiência fantástica. Se você quer tirar férias prepare para conhecer os roteiros românticos na Europa para aproveitar ao máximo. Veja a seguir a lista que preparamos e monte seu roteiro de viagem.

Roteiros Românticos na Europa: as melhores cidades

Antes de começar a lista, é importante saber que a Europa é cheia de cidades encanadoras e charmosas. Existem muitas praias com resorts, palácios para se hospedar e hotéis muito românticos para curtir a dois. 

Os programas a dois no continente europeu incluem passeios em museus, galerias de arte, palácios, castelos, monumentos e experiências gastronômicas. Além disso, você pode fazer passeios de barco com jantares no fim da tarde e até mesmo de hospedar em casas barcos nos canais de Amsterdã. 

Confira a lista que preparamos para montar roteiros românticos na Europa:

Bordeaux – França

A França possui um interior muito charmoso, com muitas opções de destinos românticos para curtir a lua de mel ou uma férias a dois. A região de Bordeaux é grande produtora de vinhos e se você é fã da bebida, pode fazer passeios pelas vinícolas, comer em bons restaurantes e aproveitar o seu tempo a dois. 

A cidade fica no sudoeste da França e o centro histórico é possível conhecer a pé. Considerada um pequena Paris, Bordeaux oferece muito para seus visitantes. 

Além disso, a melhor época para visitar é entre agosto, setembro e início de outubro, fase da colheita das uvas. 

Veja como visitar a Rota dos Queijos AOP de Auvergne, na França.

Sintra – Portugal

Já a vila de Sintra em Portugal é quase que uma viagem ao tempo. No topo de uma colina, Sintra fica pertinho de Lisboa e é perfeita para passar um final de semana a dois na Europa. 

Com muito hotéis e opções de passeios, você irá se apaixonar por Sintra. A gastronomia é outro ponto forte da viagem. Portugal possui uma dieta mediterrânea e com excelentes vinhos para degustar. 

Além de que, Sintra possui cantinhos muito românticos, como a Quinta da Regaleira, o Palácio Nacional da Pena e o Castelo dos Mouros. Eu recomendo para todos os casais terem essa experiência de viagem na Europa

Sintra precisa estar em seu roteiro para Portugal: veja o que fazer na vila portuguesa.

Lago de Como – Itália

O Lago de Como fica na Lombardia e é o terceiro maior lago da Itália. É um lugar lindíssimo e muito charmoso para roteiros românticos na Europa. É um destino bastante turístico no norte da Itália. Com muitas montanhas e casas históricas junto do lago, o local fica bem próximo da Suíça. 

Lierna é a aldeia mais bonita e exclusiva do luxo do Lago de Como e fazer uma viagem para Itália a dois é super romântico. A melhor época para visitar o Lago de Como é na primavera e no verão europeu. Não deixe de experimentar as delícias da gastronomia italiana. 

Alpes Suíços

A Suíça é um charme para visitar na Europa em todas as estações do ano. No inverno, você pode aproveitar as estações de esqui, os resorts com vista para as montanhas cheias de neve e comer deliciosos chocolates suíços. 

Além disso, o fondue e o queijo raclette são típicos da Suíça e não tem prato mais romântico para comer a dois. As opções de cidades para visitar na Suíça são imensas, mas as menores são as mais charmosas para curtir uma viagem com romance longe das multidões das grandes cidades.    

Conheça a culinária Suíça e seus deliciosos chocolates.

Bruges – Bélgica

Bruges é a cidade mais visitada da Bélgica e é um charme de destino. Localizada na região de Flandes, possui uma arquitetura incrível, histórica e prédios belíssimos. 

A cidade possui canais, pontes e construções medievais que deixam um ar muito romântico para uma viagem para Europa a dois. Além disso, Bruges fica a apenas 3 horas da cidade de Amsterdã, outro charme de cidade para conhecer na Europa. 

Parque de tulipas mais famoso da Holanda: como e quando visitar.

Positano – Itália

Positano na Itália fica na Costa Amalfitana e é um dos destinos românticos na Europa. A melhor época para visitar é no verão, quando a região fica cheia de iates e lanchas. É sem dúvida, um dos lugares mais lindos para visitar na Europa e fazer essa viagem em casal é ainda mais incrível. 

As casas, restaurantes e hotéis no alto da encosta são um charme para a praia de água clara azul turquesa. Um encanto para os olhos. 

Costa Amalfitana: 5 razões para visitar esse paraíso.

Buxton – Inglaterra 

Um destino pouco conhecido de nós brasileiros, mas que vale a pena visitar! Buxton é uma cidade spa, com águas termais no Peak District. Localizada no Condado de Derbyshire, é uma cidade fofa, cheia de flores, árvores, construções belíssimas e cavernas. Vale a pena passar um final de semana e se encantar com a beleza do lugar. 

Além de ser uma cidade pequena do interior da Inglaterra, você não terá muitos turistas e poderá caminhar pela cidade de mãos dadas. Entre os locais imperdíveis para visitar em Buxton estão:

  • Poole’s Cavern & Buxton Country Park
  • Pavilion Gardens
  • Solomon’s Temple
  • Buxton Opera House

Não deixe de conhecer Edimburgo na Escócia com muitos castelos e monumentos.

Toledo – Espanha

A Espanha não poderia ficar de fora da nossa lista de roteiros românticos na Europa. O pais espanhol possui muitas opções de lugares para visitar como Sevilha, Barcelona, Madri. Mas a cidade de Toledo é muito charmosa! Você não pode deixar de conhecer. 

A apenas uma hora da capital Madri, Toledo é uma cidade toda murada, com construções medievais e muita história. Ver o pôr-do-sol do alto de um mirante é simplesmente uma das coisas mais bonitas que já vi. 

Alugar um carro na Espanha para chegar até Toledo vale a pena e o trajeto é lindíssimo. Se tiver tempo, aproveite para conhecer também a cidade de Ávila, toda cercada por muralhas e muito bem preservada. 

Gostou das novas dicas de destinos românticos na Europa? Espero que você aproveite bem a sua viagem pelo velho continente!

Veja também: 5 opções para dormir em um castelo na Alemanha.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

6 cidades europeias incríveis para visitar pós-pandemia

23/09/2021
Visitar

Guias turísticos pela Europa valem a pena?

18/08/2021
Visitar

Como encontrar a melhor passagem aérea

08/08/2021