Roteiro de 3 dias: O que visitar em Amsterdam

Roteiro de 3 dias: O que visitar em Amsterdam

11.07.2020

Amsterdam é um dos destinos mais procurados na Europa, encanta a todos com seu ar cosmopolita de cidade moderna que traz quase 800 anos de história e tradições. Passear por seus belos canais admirando os edifícios de arquitetura marcante é o primeiro ítem do seu roteiro em Amsterdam, mas prepara a caneta que vou te dar muitas outras sugestões para aproveitar o melhor que a capital holandesa tem a lhe oferecer!

Contudo, antes de dizer as principais atrações de Amsterdam, deixa eu fazer as devidas apresentações: 

Meu nome é Raphaela e eu moro em Amsterdam há dois anos e meio. Curiosa por natureza, sempre adorei explorar a cidade. E até hoje sinto aquele frenesi na barriga, como se eu estivesse aqui pela primeira vez. Amsterdam é linda, e sempre tem algo de diferente para nos surpreender. Eu sou guia por aqui, por isso se precisar de mais dicas não hesite em me contatar. Também sugiro dar uma olhada no meu Instagram, sempre compartilho dicas e vivências em Amsterdam e demais cidades do país. Bom, agora que já me conhece, deixa eu te apresentar Amsterdam, afinal ela é estrela aqui!

Roteiro Amsterdam - Imagem de millionairemob
Roteiro Amsterdam - Imagem de millionairemob

Um pouquinho de história

Fundada em 1275 como uma vila de pescadores, Amsterdam foi desenvolvida em volta de uma represa (DAM em holandês) do rio Amstel, o principal rio da cidade e que originou seu nome. A capital dos Países Baixos tem cerca de 850 mil habitantes e recebe mais de 19 milhões de turistas anualmente. 

A cidade está sempre movimentada, mas durantes a temporada das tulipas (março a maio) e no verão, Amsterdam fica ainda mais. Por isso, a dica mais importante que te dou é: organize-se com antecedência para garantir que seu roteiro em Amsterdam seja cumprido! Muitas atrações exigem hora marcada e esgotam rápido. O museu da Anne Frank por exemplo, abre a agenda dois meses antes. Se ele é uma atração imperdível para você, anote na agenda e compre assim que possível!

Roteiro Amsterdam

Importante dizer que ao todo são 75 museus em Amsterdam, então colocarei aqui os meus favoritos e que considero imperdível. Veja também sobre o cartão de desconto I Amsterdam!

Roteiro Amsterdam - Imagem de ArtTower
Roteiro Amsterdam - Imagem de ArtTower

DIA 1: 

Andar pela cidade, afinal a melhor forma de explorar uma cidade é caminhar por ela. E Amsterdam é perfeita para isso!  Recomendo usar o google maps para se localizar, mas se precisar usar o mapa de papel da recepção do hotel, pode ir tranquilo pois aqui é fácil de se achar! Os principais pontos que te recomendo:

  • As 9 Straatjies (9 ruazinhas)
  • Museu da Casa-Barco*
  • O Begijnhof
  • O Mercado de Flores
  • A Rembrandtplein
  • A Sinagoga Portuguesa*
  • Casa de Rembrandt* 
  • O Nieuwmarkt
  • O Bairro da Luz Vermelha

*museus, mesmo que não queira entrar recomendo seguir o roteiro da mesma maneira, pois é possível admirá-los por fora. 

DIA 2: 

Se você tiver vontade de pedalar por Amsterdam, aqui é uma boa oportunidade. Primeira parada, ou melhor, primeiro ponto a ser explorado é o principal parque da cidade, o famoso Vondelpark.

Na sequência sugiro ir à praça dos museus - Museumplein. Ali estão excelentes museus como o Van Gogh, Rijksmuseum, Moco e Stedelijk. Eu realmente recomendo visitar pelo menos um deles, sendo o primeiro o meu favorito, seguido pelo Moco museum.

Ali pertinho fica a feira de rua Albert Cuyp, o maior mercado de rua do país, sugiro almoçar por lá provando alguns sabores típicos daqui. A feira não funciona aos domingos, mas boas opções não faltam no De Pijp! Para achar bons restaurantes na cidade recomendo o site The Fork. Ainda nesse bairro, na rua de trás da feira, está a Heineken Experience.

Última parada do dia, para relaxar e aproveitar o clima do fim de tarde da cidade - e continuar os drinks iniciados na Heineken - eu sugiro ir até a Leidseplein, uma área badalada de Amsterdam recheada de barzinhos, restaurantes e casas noturnas. 

Roteiro Amsterdam - Imagem de ArtTower
Roteiro Amsterdam - Imagem de ArtTower

DIA 3: 

Dia de passear pelo bairro mais charmoso de Amsterdam o Jordaan, onde está a o museu da Anne Frank. Aproveite para tomar um café no Winkel 43, a torta de maça deste café foi eleita a melhor da cidade. 

Próxima parada estação Central de Amsterdam, na parte de trás você encontrará as balsas, elas são gratuitas e levam ao norte da cidade. Pegue a balsa 1 ou 2, que tem a plaquinha EYE. Logo na chegada do norte existem três atrações das quais gosto muito:

  • Adam Lookout - um prédio que você pode, ou não, se balançar do 22 andar. Seja qual for sua escolha, a vista vale a pena. 
  • This is Holland - um simulador 5D que vai te proporcionar um voo pelo país.
  • Eye - Museu de Cinema na Holanda - caso não queira ver as exposições, aproveite para tomar um café e desfrutar a vista do IJ.

E para finalizar sua viagem por Amsterdam em grande estilo eu recomendo um passeio de barco. Você pode optar por alguns passeios diferentes, como à luz de velas, um passeio em barco histórico, com jantar ou degustação de vinho ou em barco mais tradicional. Veja qual se adequa mais ao seu estilo. 

Espero ter aguçado sua vontade de conhecer Amsterdam!

 

Leia outros artigos quem podem te interessar:

>> Lugares que você tem que visitar na Holanda
>> Como é morar na Irlanda

POSTS RELACIONADOS

Morar

Como é morar na Irlanda

04/07/2020
Visitar

O que visitar na Finlândia

28/06/2020
Empreender

Investimento em Startups como instrumento de mudança no mundo

09/06/2020