Programas de inverno na Europa: as melhores atrações para os dias frios

Programas de inverno na Europa: as melhores atrações para os dias frios

18.02.2021

Os programas de inverno na Europa são muitos. Os turistas que visitam o continente europeu no frio ganham um charme a mais. O clima de inverno é místico e deixa muitas paisagens ainda mais incríveis. Além de curtir a neve, a Europa tem muitas atrações, que passam desde castelos, palácios, monumentos e museus. 

Programas de inverno na Europa

Confira a seguir quais os principais programas de inverno na Europa e saiba o que visitar no continente:

Estações de ski

Estações de ski

A temporada de neve e das estações de ski é curta, por isso, é importante programar bem a sua viagem. Entre dezembro a março, no inverno Europeu, os turistas estrangeiros conseguem curtir a neve e aproveitar todos os esportes de inverno. 

Existem centenas de estações de ski na Europa e você pode programar sua viagem de acordo com o país que pretende visitar. Até mesmo nos países do sul da Europa é possível curtir neve e estações de ski. 

Veja quais são os melhores destinos para ski na Europa.

Resorts nas montanhas

Resorts nas montanhas

Além de aproveitar o dia nas estações de ski, ficar hospedado em resorts nas montanhas é um dos melhores programas de inverno na Europa. Existem hotéis que só abrem no inverno e são totalmente adequados para os dias de frio.

Nestes resorts, você tem piscina aquecida, jacuzzi, restaurantes com chefs renomados, atividades, tudo dentro do próprio hotel. 

Entre os destaques de locais para se hospedar no inverno na Europa está: a Suíça, França, Áustria, Alemanha, Mônaco, Eslovênia, Andorra e os incríveis Pico do Pirineus. 

Os Pirineus são uma cordilheira entre a Espanha, França e  Andorra. A paisagem é simplesmente encantadora, com uma vegetação única e muitas opções de hospedagem nas montanhas.   

Visitar a Suíça no inverno

Grindelwald

Aproveite também para visitar a Suíça nos meses de inverno na Europa. O destaque vai para os alpes suíços e as pequenas cidades do país. 

Entre as cidades mais charmosas estão:

Ainda que Interlaken seja linda tanto no verão, quando no inverno. A neve dos meses frios dão todo o charme. Localizada entre lagos, é sem dúvida uma das cidades mais charmosas da Suíça. 

Conhecer os alpes europeus Chamonix-Mont-Blanc

Chamonix-Mont-Blanc

Os alpes europeus são sem dúvida o melhor programa para os turistas que viajam no inverno. O famoso e incrível Chamonix-Mont-Blanc é uma área turística que reúne França, Suíça e Itália. 

Com muitas estações de ski, hotéis, resorts, lojas e restaurantes, é um passeio incrível para fazer tanto em casal, quanto em família. 

É uma viagem para se fazer pelo menos uma vez na vida e que com certeza ficará marcada para sempre. Nas estações de ski é possível alugar equipamentos, roupas adequadas e até mesmo fazer aulas de ski com professores. 

Rota Romântica da Alemanha: castelos e paisagens de tirar o fôlego.

Fazer um tour pelos castelos

Castelo de Bran (Drácula) - Romênia
Castelo de Bran (Drácula) – Romênia

Na Europa existem muitos castelos e palácios para fazer visitas guiadas. Em cada país europeu há uma enorme opção de atrações para visitar. Entre os principais destaques estão:

Confira as nossas dicas para um roteiro em Munique, na Alemanha.

Desfrutar da boa gastronomia na Europa

Raclette

A Europa também conta com uma excelente gastronomia e restaurantes prestigiados. Não deixe de aproveitar o melhor da gastronomia italiana durante a sua viagem no inverno para Europa.

Além disso, na Suíça é possível apreciar o melhor fondue e raclette do mundo, perfeito para os dias frios. E de sobremesa os melhores chocolates do mundo: os suíços. 

Já na Alemanha e Áustria não deixe experimentar o delicioso schnitzel, um prato típico dos dois países. 

Em Portugal, as comidas de inverno mais deliciosas são a Feijoada transmontana, o bacalhau com natas, o bolinho de bacalhau e maravilhosa francesinha (do norte do país). 

Na Bélgica o destaque vai para as sensacionais batatas fritas, que foram criadas lá! Além dos waffles, que um prato super típico da Bélgica. 

Ou seja, opções de gastronomia e bons restaurantes não faltam na Europa. Esqueça a dieta e aproveite cada novo sabor!

Gastronomia na Europa: experiências inesquecíveis para todos os bolsos.

Melhor forma de se locomover no inverno na Europa

Trem na Suíça

É possível viajar dentro da Europa de trem, avião, ônibus, ou alugando um carro. A grande vantagem de alugar um carro na Europa é a liberdade de ir a vir em qualquer horário, conseguir ir para lugares mais remotos e afastados. 

Além disso, o carro te dá mais liberdade de ir parando quando achar necessário, descobrindo restaurantes do interior e ter mais tempo para conversar com as pessoas, conhecer a cultura local.  

As cidades do interior da Europa contam com muita história, ótimos produtores locais e com um povo bastante acolhedor. 

Por isso, viajar de carro sem dúvida vai te garantir muito mais flexibilidade. Mas você também pode optar por fazer os trajetos de trem. A Suíça, por exemplo, conta com um amplo trajeto de trem, que você terá acesso a paisagens belíssimas de tirar o fôlego. 

Viajar de carro pela Europa: veja as vantagens e os desafios.

Vantagens de viajar no inverno na Europa

Entre as principais vantagens de viajar entre dezembro e março para Europa estão os preços. Como é um período de baixa temporada, os preços das passagens e dos hotéis costumam baixar bastante. 

O inverno na Europa é um período normal de trabalho e aulas. Por isso, os europeus viajam pouco. Além disso, é uma época mais chuvosa, e os cidadãos europeus preferem tirar férias no verão. 

As férias escolares na Europa vão de junho a setembro, e quando toda família viaja para os destinos de praia, parques ou praias fluviais. 

Também pode te interessar o que fazer em Veneza? As 10 principais atrações de Veneza na Itália.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Programas de inverno na Europa: as melhores atrações para os dias frios

18/02/2021
Visitar

Roteiro em Edimburgo: o que fazer na capital da Escócia

12/02/2021
Visitar

Norte da Europa: países que você precisa conhecer

09/02/2021