Os melhores destinos para ski na Europa

Os melhores destinos para ski na Europa

03.12.2020

Conhecer os melhores destinos para ski na Europa é fundamental na hora de montar seu roteiro de viagem para o continente europeu. A Europa possui lugares belíssimos para visitar tanto no verão, quanto no inverno. 

Por isso, se você quer ver neve e aproveitar para esquiar na Europa, hoje vamos te contar quais os destinos mais incríveis.

Os melhores destinos para ski na Europa

Descubra quais lugares escolher para visitar na Europa nos meses mais frios do ano no hemisfério norte. 

Courchevel – França

Courchevel - França
Courchevel – França

Localizada nos Alpes franceses, Courchevel é um dos locais mais famosos para esquiar na Europa. O local possui a maior área esquiável interligada do mundo. Ao todo são 109 trilhas de diferentes níveis e muitas atrações para os seus visitantes. 

Além disso, Courchevel é bastante famosa por receber muitas celebridades e famosos de todo o mundo. O luxuoso local existe há décadas e ao todo são 19 hotéis de luxo, com 7 restaurantes com estrela Michelin e lojas das mais diversas grifes.

O destino é muito procurado por milionários de diversas partes do mundo, incluindo muitos turistas brasileiros. 

Principais Regiões Vinícolas da França: onde ficam, quando e por que visitá-las.

Mount Titlis – Suíça

Mount Titlis - Suíça
Mount Titlis – Suíça

A Suíça é sem dúvida um dos melhores destinos para ski na Europa. Mount Titlis fica nos Alpes Uraneses, no cantão de Uri e no cantão de Berna. O monte tem uma altura de 3.238 metros e é um dos melhores lugares para esquiar na Europa. 

O acesso ao local se dá a partir da cidade Engelberg e a vista panorâmica impressiona. Mount Titlis atraia turistas em diversas estações do ano, mas o inverno é particularmente especial pelo seu charme grande quantidade de neve.

Veja também: Eisriesenwelt, conheça a maior caverna de gelo do mundo, na Áustria.

Breuil-Cervinia – Itália

Breuil-Cervinia - Itália
Breuil-Cervinia – Itália

Na Itália um dos melhores locais para esquiar é Breuil-Cervinia. No local há estação de ski e você poderá ver de perto a Matterhorn, a montanha mais famosa dos Alpes. 

Cervinia está localizada a 160 quilômetros de Milão e a 210 quilômetros de Genebra (pelo túnel de Mont-Blanc). É uma região belíssima para conhecer na Europa.

O Mont Cervino conta também com pistas de 1.525 a 3.880 metros. É um dos locais com mais neve de toda a Europa e com muitas pistas amplas para esquiar.

Também pode te interessar: de norte a sul, os principais pontos turísticos da Itália.

Andorra

Andorra
Andorra

Andorra é um pequeno país europeu entre a Espanha e a França. Com apenas 77 mil habitantes possui diversos locais para esquiar na Europa. 

A capital Andorra La Vella fica a apenas 3 horas de Barcelona e as paisagens dos Pirineus são belíssimas. No país, os melhores destinos para ski na Europa e em Andorra são: Vallnord e Grandvalira. 

Desse modo, Andorra é um ótimo local para famílias passarem as férias. O país é pequeno, aconchegante, cheio de montanhas e bons preços. Por ser um principado, não há imposto sobre os produtos. 

As bebidas e perfumes são as melhores opções de compra no país. Por isso, mesmo que fique em um resort para esquiar, não deixe de visitar o comércio de Andorra La Vella (Andorra a Velha). 

Sierra Nevada – Espanha

Sierra Nevada - Espanha
Sierra Nevada – Espanha

Já na Espanha, Sierra Nevada está entre os melhores destinos para ski na Europa. O local de neve fica na região centro-sudeste, e engloba as cidades de Granada e Almería.

É também considerado o terceiro maior conjunto montanhoso com maior altitude da Europa. O Pico Mulhacén conta com 3.482 metros de altitude, sendo o pico mais alto da Península Ibérica. 

Existem pistas de ski para diversos níveis e também é possível fazer aulas para esquiar. A melhor época apara visitar Sierra Nevada é em janeiro e fevereiro, os meses mais frios na Europa

Serra da Estrela – Portugal

Serra da Estrela - Portugal
Serra da Estrela – Portugal

Já em Portugal também é possível ver neve. A Serra da Estrela está localizada na região Centro do país e engloba seis cidades portuguesas: Covilhã, Guarda, Manteigas, Gouveia, Seis e Celorico da Beira. 

Com várias opções de hotéis, resorts e pousadas, há opções para todos os bolsos. Assim como na Espanha, a melhor época para visita é em janeiro e fevereiro. 

Da capital Lisboa, são 3 horas e 10 minutos de viagem, em 294 quilômetros. A melhor forma de chegar e visitar a estação de ski é de carro.

Viajando pela Europa de carro: veja dicas, as vantagens, leis de trânsito e muito mais. 

Quais roupas levar para a viagem?

Para viajar para Europa para esquiar, você precisará de roupas específicas para isso. A maioria delas impermeável por fora e térmicas por dentro. 

Você consegue encontrar em alguns sites brasileiros e lojas especializadas no Brasil, ou então, pode optar em comprar ou alugar as roupas de ski assim que chegar no continente europeu. 

Na maioria dos resorts, também há lojas com produtos e roupas. Mas você também pode aproveitar para comprar nas cidades europeias maiores, antes de se deslocar para as montanhas (mais garantido). 

Já para esquiar na Europa, você pode alugar os equipamentos no próprio local. Você pode reservar por hora, por dia ou até mesmo para 7 dias, quando for fazer uma viagem mais longa. 

Melhores meses para ver neve na Europa

Se você vai planejar uma viagem específica para ver neve na Europa, os melhores meses são dezembro, janeiro e fevereiro. Algumas cidades nas montanhas ainda tem neve por muito mais tempo (abril e maio). 

A partir de junho as temperaturas começam a subir na Europa e chegada a temporada de verão (junho a setembro).

Antes de agendar uma viagem, pesquise sobre a cidade, qual a melhor época para ver neve e esquiar. A Europa possui muitas estações de ski e você pode fazer um roteiro incrível para visitar vários países na mesma viagem.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas, aproveite ao máximo suas férias na Europa! 
Conheça também os 5 parques temáticos mais visitados da Europa e saiba como planejar seu roteiro de viagem.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Santorini, dicas para aproveitar ao máximo

07/01/2021
Morar

Europa: países com menor custo de vida

02/01/2021
Empreender

Melhores Países Europeus para abrir uma Startup

16/12/2020