Edimburgo na Escócia: castelos e monumentos

Edimburgo na Escócia: castelos e monumentos

05.04.2021

Edimburgo na Escócia é uma cidade mística. Com aproximadamente 500 mil habitantes, a bela capital escocesa tem estrutura de cidade grande, mas o charme de uma pequena vila do interior do Reino Unido. Hoje vamos falar de Edimburgo na Escócia, seus castelos e monumentos.

Edimburgo na Escócia

A história e fundação de Edimburgo na Escócia datam da época romana. Entretanto, a cidade escocesa tem uma história muito interessante, rica e fascinante. Isso porque Edimburgo sempre foi disputada e até hoje existe uma rusga com a Inglaterra.

Inclusive o movimento de independência da Escócia se fortalece a cada dia e ganhou força com a saída do Reino Unido da União Europeia. Sendo assim, Edimburgo na Escócia consegue misturar passado, presente e futuro sem perder o seu charme e sua importância.

Segunda cidade mais visitada do Reino Unido

Edimburgo na Escócia é a segunda cidade mais visitada do Reino Unido, ficando atrás somente de Londres. Além disso, a capital escocesa é também conhecida como a “Atenas do Norte”, já que foi durante o Iluminismo e a Revolução Industrial um importante centro de reunião de intelectuais.

Sem contar que é na cidade que está a Universidade de Edimburgo, uma das mais importantes instituições de ensino superior do Reino Unido. Fundada em 1583, é uma das universidades que mais recebe verbas e apoios para pesquisas no país.

Programas de inverno na Europa: as melhores atrações para os dias frios.

Castelos em Edimburgo na Escócia

Você encontra diversos castelos em Edimburgo na Escócia, por isso criamos uma lista com os mais importantes. Confira:

1) Castelo de Edimburgo (Edinburgh Castle)

Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo (Edinburgh Castle) é um dos locais fortificados mais antigos da Europa. A longa e rica história como residência real, guarnição militar, prisão e fortaleza, está repleta de contos emocionantes. Subir a Colina do Castelo é caminhar por onde já passaram soldados, reis e rainhas.

Para visitar e conhecer o Castelo de Edimburgo, você precisa ter em conta as restrições impostas pela pandemia. Porém, os valores dos ingressos para adultos iniciam em £17,50 (dezessete libras e meia) e para as crianças entre os cinco e 15 anos, £10,50 (dez libras e meia). Para saber mais, acesse o site da atração.

2) Palácio de Holyrood (Palace of Holyroodhouse)

Palácio de Holyrood

Segundo a lenda medieval, a Abadia foi fundada há cerca de 900 anos em 1128 por David I da Escócia. Enquanto caçava, o rei teve a visão de um veado com uma cruz brilhante entre os chifres. Vendo isso como uma mensagem de Deus, ele mandou construir uma abadia no mesmo local.

O Palácio de Holyrood (Palace of Holyroodhouse) fica aberto durante todo o ano (antes da visita, verifique as restrições) e está no final da Royal Mile de Edimburgo. Atualmente o local é usado pela Rainha Elizabeth II para cumprir seus compromissos oficiais na Escócia.

País de Gales: onde fica, o que visitar e qual a melhor época.

3) Castelo de Dundas (Dundas Castle)

O Castelo de Dundas (Dundas Castle) é um dos castelos mais bonitos e históricos da Escócia e um dos principais locais de uso exclusivo 5 estrelas no Reino Unido. Localizado próximo à histórica cidade de Edimburgo, o Castle é o local perfeito para uma variedade de eventos. 

4) Castelo de Craigmillar  (Craigmillar Castle)

Castelo de Craigmillar

O Castelo de Craigmillar é um castelo medieval e que fica bem próximo ao centro de Edimburgo (5 km). A rainha Mary da Escócia usou o castelo como um local seguro em 1566. Ironicamente, seu proprietário, Sir Simon Preston, um defensor leal de Maria, iria transformá-la em prisioneira apenas um ano depois.

No local é possível subir na casa da torre, uma das mais antigas da Escócia. Além disso, você vai admirar a vista da torre de Edimburgo (é possível ver o Holyrood Park e o Castelo de Edimburgo) e se encantar com um local limpo, extremamente bem cuidado e conservado.

5) Castelo de Lauriston (Lauriston Castle)

Castelo de Lauriston

O Lauriston Castle fica afastado do centro de Edimburgo, mas conta com uma atmosfera calma e tranquila e vistas deslumbrantes do Firth of Forth, Lauriston. No local é possível caminhar pela floresta, visitar o premiado jardim japonês.

Roteiro em Edimburgo: o que fazer na capital da Escócia.

Monumentos em Edimburgo na Escócia

Além dos castelos em Edimburgo na Escócia, existem monumentos que valem a pena visitar. Veja abaixo alguns deles:

1) Royal Mille

Royal Mille

A Royal Mile é a principal via do centro histórico de Edimburgo na Escócia.  Com aproximadamente uma milha escocesa, liga dois pontos históricos da cidade, o Castelo de Edimburgo e a Abadia de Holyrood. Também chamada de “High Street” é composta por várias ruas.

As ruas que compõem a Royal Mile em Edimburgo são a Castle Esplanade, a Castlehill, Lawnmarket, High Street, Canongate e a Abbey Strand. Muito movimentada e visitada, a Royal Mile é ponto de encontro de turistas e só é superada pela Princes Street. 

2) Calton Hill

Calton Hill

A Calton Hill é uma montanha que fica bem no centro de Edimburgo na Escócia. No local estão diversos monumentos nacionais escoceses e britânicos como o Monumento Nacional da Escócia, o Monumento de Dugald Stewart e o Monumento de Nelson.

3) Catedral de Santo Egídio

Catedral de Santo Egídio

A Catedral de Santo Egídio ou Alto Kirk de Edimburgo é dedicada ao santo padroeiro da cidade. Com mais de 900 anos, a igreja é belíssima e um monumento histórico de Edimburgo na Escócia que vale muito a pena visitar e conhecer.

Edimburgo e Harry Potter

Se você gosta da saga Harry Potter, não pode deixar de visitar Edimburgo. Isso porque a cidade foi a fonte de inspiração para J.K. Rowling, autora dos livros do bruxo mais querido do mundo. E caminhando pela capital escocesa você vai topar com muitas referências dos filmes.

Por exemplo, a Diagon Alley, na Old Town ou visitar o cemitério de Greyfriars Kirkyard, onde você pode ver as lápides e perceber que a autora utilizou muitos daqueles nomes para nomear seus personagens nos livros. Sem contar as lojas e cafés que, com certeza, serviram de inspiração para Rowling.
E você, também gostou de Edimburgo? Aproveite para conferir um roteiro pelas terras altas da Escócia.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

6 cidades europeias incríveis para visitar pós-pandemia

23/09/2021
Visitar

Guias turísticos pela Europa valem a pena?

18/08/2021
Visitar

Como encontrar a melhor passagem aérea

08/08/2021