Conheça os principais pontos turísticos da Noruega

Conheça os principais pontos turísticos da Noruega

16.05.2021

De cidades urbanas da moda aos grandes fiordes, aquelas entradas de mar entre altas montanhas rochosas, a Noruega é um país impressionante. Com certeza quem visita um dos países mais desenvolvidos do mundo se impressiona.

Seja pelas grandes e modernas cidades ou pelas vilas remotas acima do Círculo Polar Ártico, a Noruega é um país muito longo, repleto de coisas para ver e fazer. Então, você deve se perguntar por onde deve começar. Por isso, conheça os principais pontos turísticos da Noruega.

Conheça os principais pontos turísticos da Noruega

Com certeza visitar a Noruega é uma oportunidade única. A grandiosidade do país, sua cultura, riqueza e pontos turísticos impressionam até os mais desavisados. Por isso, veja abaixo e conheça os principais pontos turísticos da Noruega:

A região de Oslo

Na região de Oslo, capital da Noruega, você encontrará um cenário gastronômico moderno, bairros novos e descolados, um calendário de eventos totalmente lotados (antes da pandemia) e vários museus.

Cercado pelo Oslofjord e florestas densas, você pode facilmente combinar a vida urbana da cidade com a diversão baseada na natureza, como ciclismo, esqui e passeios pelas ilhas. Nas regiões próximas de Østfold e Vestfold, cidades charmosas como Fredrikstad e Tønsberg estão espalhadas ao longo da costa.

A cerca de uma hora de carro de Oslo, por exemplo, está o novo destino artístico da Noruega, Hadeland. Por lá você pode visitar o Kistefos-Museet com o espetacular edifício de exposições The Twist.

Viagem de trem pela Europa: roteiros de tirar o fôlego.

Tromsø e a terra das luzes do norte

A capital do Ártico, Tromsø, está localizada bem no meio do norte da Noruega. Se sua lista de desejos inclui assistir a impressionante aurora boreal, observação de baleias, sol da meia-noite e aventuras épicas na natureza, é para lá que você precisa ir.

Além das condições excelentes para a prática de esqui, é possível fazer caminhadas na região de Lyngenfjord, experimentar a cultura Sámi (povos originários da Lapônia) em cidades como Karasjok e Alta. Na parte oriental desta vasta região se encontra a península de Varanger, um paraíso para os observadores de pássaros.

Você pode pescar caranguejo-rei e passear de trenó puxado por cães em Kirkenes, onde você também pode passar uma noite em um hotel de gelo. Nas áreas ao redor de Tromsø, várias e belas ilhas estão esperando para serem exploradas, incluindo Senja, Kvaløya e Sommarøy.

Roteiro pelas terras altas da Escócia: saiba mais sobre esse país europeu.

Lofoten e Nordland

Picos impressionantes, fiordes cintilantes, vilas de pescadores autênticas e praias perfeitas. Sem mencionar as luzes do norte e o sol da meia-noite, Você provavelmente já viu imagens de cair o queixo de Lofoten e Vesterålen no Instagram (há muitas delas!).

Uma boa dica é visitar esses lugares fora da temporada de verão, quando as multidões vão embora. Para quem curte aventuras ao ar livre mais radicais a região de Narvik é um paraíso de esqui e boas caminhadas. Uma cidade menos conhecida é Helgeland, um pouco mais ao sul.

Nela você pode dirigir pela rota costeira entre Trøndelag e Bodø, eleita uma das unidades de conservação mais belas do mundo. A animada cidade costeira de Bodøé, a maior cidade do condado de Nordland, oferece muita diversão ao ar livre, bem como uma cena cultural em expansão. Na verdade, Bodø será a Capital Europeia da Cultura em 2024.

Bergen e os fiordes ocidentais

Nos locais tombados pelo Patrimônio Histórico Mundial você encontra um pujante centro de modas, restaurantes modernos e um cenário musical progressivo na segunda maior cidade da Noruega, Bergen. Lá você pode conhecer e visitar alguns dos principais museus do país.

Bergen é a porta de entrada para alguns dos fiordes mais famosos da Noruega, incluindo o Sognefjord, o fiorde mais longo e profundo da Noruega, no norte. Também tem o Hardangerfjord, onde você encontrará o famoso planalto montanhoso Trolltunga, no sul.

Conheça os principais polos de tecnologia da Europa.

O Fiorde de Geiranger e o Noroeste

The Seven Sisters e várias outras cachoeiras descem pelas encostas íngremes das montanhas que terminam nas águas azuis e cristalinas do local tombado pela UNESCO, o Geirangerfjord, o fiorde mais famoso da Noruega.

Por lá você pode visitar a pitoresca cidade de Ålesund, aliás ela pode ser um ponto de partida ideal para uma aventura no fiorde. O noroeste está situado na parte norte do fiorde da Noruega e atrai fãs declarados de atividades ao ar livre durante todo o ano.

A capital do montanhismo, Åndalsnes, é uma base importante, pois está rodeada por picos impressionantes e situada a uma curta distância de atrações mundialmente famosas, como a estrada de montanha Trollstigen e a Estrada do Atlântico. De ressaltar também que Åndalsnes é o ponto final da Linha Rauma, eleita como uma das viagens de trem mais bonitas do mundo. 

A região de Stavanger

O que você ganha se combinar restaurantes Michelin com velhas casas de madeira, arte de rua de classe mundial e uma ótima vibração multicultural? Viaje para Stavanger para obter a resposta.

Stavanger é a maior cidade da parte sudoeste do país e um ponto de partida ideal se você quiser conhecer atrações naturais famosas, como Lysefjord e Preikestolen (The Pulpit Rock). A área costeira de Jæren é um paraíso e onde estão algumas das praias mais largas e com areias brancas da Noruega.

Trondheim e Trøndelag

A região de Trøndelag, situada bem no meio da Noruega, atrai fãs de história, boa comida e os exploradores da natureza. Por lá é possível pescar, andar de bicicleta ou esquiar. Caso você goste, pode caminhar por uma das nove trilhas de peregrinação do St. Olav Ways, que levam à impressionante Catedral de Nidaros em Trondheim.

A animada cidade estudantil de Trondheim é a capital da região, conhecida como a Casa dos Sabores Nórdicos. Delicie-se com experiências gastronômicas que vão desde restaurantes sofisticados da Michelin a bares de comida da moda e cafés aconchegantes. 

Conheça as principais faculdades da Europa.

Kristiansand e sul da Noruega

O sul da Noruega é o paraíso de verão dos noruegueses. São lindas praias, milhares de ilhas e mais horas de sol por ano do que a maioria das outras partes do país. Passeie por ruas estreitas entre casas de madeira brancas em charmosas cidades costeiras como Risør, Arendal, Grimstad, Mandal e Flekkefjord.

A maior cidade no sul da Noruega é Kristiansand, onde você pode passear pela cidade velha de Posebyen, deliciar-se com frutos do mar frescos, desfrutar de dias de descanso na praia da cidade e participar de vários festivais divertidos.

As montanhas e vales do Leste da Noruega

As densas florestas, vales profundos e enormes planaltos montanhosos do leste da Noruega são todos excelentes pontos de partida para várias aventuras na natureza. Por lá você encontra alguns dos maiores resorts de esqui da Noruega como Geilo, Trysil e Hemsedal.

As Ilhas Svalbard

Se você curte vida selvagem, mas de maneira séria, você precisa conhecer as Ilhas Svalbard. Elas ficam no meio do Ártico, a meio caminho entre a Noruega e o Pólo Norte. Por lá você pode participar de atividades exóticas baseadas na natureza durante todo o ano em uma paisagem ao mesmo tempo acidentada e frágil.

Experimente andar de trenó puxado por cães, fazer cavernas no gelo, participar de um safári de snowmobile ou caçar as luzes do norte. Além de alguns milhares de ursos polares, as ilhas são o lar de quase 3 mil pessoas. A principal cidade é Longyearbyen.

Conheça os principais pontos turísticos da Noruega

Como dito no começo do texto, a Noruega é um país longo (e caro). Por isso, se você pretende visitar a região, prepare sua viagem com antecedência, reserve um bom dinheiro e se aventure pelas impressionantes paisagens que a Noruega possibilita para seus visitantes. Boa viagem!

Aproveite para ler também: Norte da Europa, os países que você precisa conhecer.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

6 cidades europeias incríveis para visitar pós-pandemia

23/09/2021
Visitar

Guias turísticos pela Europa valem a pena?

18/08/2021
Visitar

Como encontrar a melhor passagem aérea

08/08/2021