6 cidades europeias incríveis para visitar pós-pandemia

6 cidades europeias incríveis para visitar pós-pandemia

23.09.2021

Pode falar a verdade: você está com uma vontade danada de voltar a viajar, não é mesmo? Veja incríveis cidades europeias para visitar.

Nós dois que tivemos que interromper a nossa viagem de carro de volta ao mundo por conta da pandemia não vemos a hora de colocar os pés na estrada outra vez, mas sabemos que esse desejo não é só nosso.

A boa notícia é que, à medida que o planeta se recupera da pandemia, já é possível fazer planos para viajar num futuro muito breve… com muita cautela, é claro!

E foi no embalo dessa feliz perspectiva que a Organização para Melhores Destinos Europeus (EBD), que promove o turismo sustentável no velho continente, divulgou uma lista com os destinos menos afetados pela Covid-19.

A partir dela, nós criamos a nossa própria lista “must to visit” e agora divulgamos com você 6 cidades europeias incríveis e seguras para visitar pós-pandemia.

Confira!

1. Corfu , Grécia

Que tal recarregar as energias em uma ilha grega paradisíaca depois desse período pra lá de estressante?  

A Grécia é um dos países europeus que foi menos afetados pelo coronavírus e por isso é vista como um dos destinos mais seguros da Europa.

Se você procura um lugar que reúna natureza, sol, turismo sustentável, relaxamento, gastronomia, praias lindíssimas, o destino certo chama-se Corfu. 

A ilha é o destino perfeito para férias inesquecíveis sob o sol grego. Ele reúne as marcas das culturas veneziana, francesa e britânica que dominaram a Grécia por séculos, o que a torna única.

Provar seu vinho e azeite de oliva é a redenção final para quem escolher Corfu para retomar a vida de turista pós-pandemia.

2. Cavtat , Croácia

Popular entre famílias e fãs de tranquilidade, gastronomia, cultura, natureza e esportes aquáticos, Cavtat é o destino ideal para quem há tempos sonha em conhecer a Croácia.

Ainda mais no pós-pandemia, já que segundo a EBD, o país teve 2 vezes menos casos graves de Covid-19 por milhão de habitantes do que os países mais afetados.

Se você busca um refúgio, a costa Adriática do país oferece uma variedade de belas paisagens. Em Cavtat, especialmente, o rico patrimônio cultural e histórico vão ao encontro de uma gama de serviços prestados ao turista que a torna um dos destinos mais atraentes da Croácia.

Cavtat pede uma caminhada pela cidade antiga, uma volta de barco pelas águas claras que banham o litoral e um passeio de teleférico que liga as duas colinas, onde há uma excelente vista de Cavtat, Korcula e outras ilhas do Mar Adriático.

E, por favor, visite um dos muitos restaurantes para provar a cozinha croata, saboreando um delicioso peixe fresco pescado pelos pescadores locais.

3- Funchal, Ilha da Madeira, Portugal

O arquipélago ficou na mira da imprensa nos últimos meses por um bom motivo: soube tomar medidas sanitárias para proteger os seus habitantes e manteve-se com uma das taxas mais baixas de casos ativos da Europa.

Bora então conhecer ao vivo a capital da Ilha da Madeira?

Além de segura, ela é reconhecida mundialmente pela beleza das suas paisagens e pela sua natureza exuberante. 

Localizada a 500 km da costa africana, o clima é sempre agradável e convida à prática de longas caminhadas ao ar livre, num cenário envolvente que contempla paisagens intocadas, cascatas, praias paradisíacas, montanhas e vilas. 

Se você curte contato com a natureza, a Ilha da Madeira é um destino imperdível!

> Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize!

4- Valletta, Malta

Com um dos menores números de casos graves de Covid-19 na Europa, Malta foi considerado um dos destinos mais seguros da Europa. 

O melhor?

A ilha que é, na realidade, um Estado, com leis e governo próprio, fica no centro da águas azul-turquesa do Mar Mediterrâneo: um prato cheio para os amantes de mergulho e esportes náuticos. 

Mas se o seu interesse fica longe da praia, tudo bem. Malta também possui uma rica herança histórica e cultural e certamente não te decepcionará.

A capital, Valletta, é um patrimônio mundial da UNESCO listado por sua singular arquitetura barroca, onde se sobressaem as casas geminadas com varandas de madeira coloridas. 

Mas isso é apenas um dos destaques. A cultura maltesa é uma mistura única de influências inglesa, árabe e mediterrânea no mundo. Em poucos passos você viaja pelas ruas de uma cidade inglesa, escuta conversas entre os locais que lembra árabe e desfruta de um prato de massa com frutos-do-mar que o faz pensar que está mesmo na Sicília.

Se quiser viajar para vários países em um único lugar, escolha Malta!

5. Lagos, Algarve, Portugal

Quase intocada pelo Covid-19. É assim que Algarve, a região mais meridional de Portugal, ficou conhecida nesses últimos fatídicos meses de pandemia.

O destaque vai para a pequena cidade litorânea de Lagos, que reúne ar puro, belos passeios ao longo da costa, natureza preservada e as mais belas praias do sul de Portugal. 

E o melhor: em apenas 3 horas de caminhada de ida e volta, é possível observar os principais trechos de areia. A Praia dos Estudantes, a Praia do Pinhão, a Praia Dona Ana, a Praia do Barranco do Martinho… há uma lista de lugares à beira-mar com penhascos íngremes, praias de areias douradas e águas cristalinas em Lagos que valem uma visita sua quando a pandemia passar.


Seguros Promo

6. Copenhague, Dinamarca

E se você estava sentindo falta de uma grande capital nessa lista, não precisa mais sentir. 

Copenhague foi eleita uma das mais seguras para se viajar. Desde fevereiro de 2021,a Dinamarca decidiu criar passaporte de vacina permitindo aos cidadãos vacinados contra Covid-19 retomar a vida normal, em total segurança.

Portanto, se você quer retomar as viagens pós-pandemia em grande estilo, a nossa sugestão é Copenhague, a capital da Dinamarca que tem muito a oferecer. São muitos museus, parques, cafés e arquitetura para explorar.

Construída em duas ilhas com vista para o Mar Báltico, Copenhague é caracterizada por suas casas coloridas, inúmeros parques, pontes e canais e apesar de ser uma capital, é facilmente visitada a pé ou de bicicleta. 

Dica pessoal: se estiver viajando para Copenhague com a família, não deixe de visitar o Tivoli Park, classificado entre os melhores parques de diversões da Europa.

Com os países da Europa reduzindo as restrições aos viajantes, abrindo fronteiras e criando novas maneiras de garantir viagens seguras para os turistas, o seu embarque tem tudo para estar muito próximo!

Ainda assim, antes de viajar para uma dessas cidades incríveis no pós-pandemia, não esqueça: permaneça vigilante, não esqueça os gestos de barreira, o distanciamento social e o uso de máscaras.

Só assim conseguiremos viajar no futuro com a liberdade e segurança que tanto prezamos.

Quer mais dicas de destinos pouco carimbados para viajar para a Europa?

Confira então o que separamos para você:

> Roteiro no leste europeu, conheça destinos incríveis

> Norte da Europa: países que você precisa conhecer

> Europa: Visitando cidades coloridas

POSTS RELACIONADOS

Visitar

6 cidades europeias incríveis para visitar pós-pandemia

23/09/2021
Visitar

Guias turísticos pela Europa valem a pena?

18/08/2021
Visitar

Como encontrar a melhor passagem aérea

08/08/2021