Norte‌ ‌da‌ ‌Espanha:‌ ‌Conheça‌ ‌a‌ ‌charmosa‌ ‌cidade‌ ‌de‌ ‌Vigo‌ na Espanha

Norte‌ ‌da‌ ‌Espanha:‌ ‌Conheça‌ ‌a‌ ‌charmosa‌ ‌cidade‌ ‌de‌ ‌Vigo‌ na Espanha

17.12.2020

São inúmeras as razões para que você conheça a cidade de Vigo na Espanha, com o maior centro urbano da região.

Mas, apesar deste status, Vigo é uma excelente opção para quem gosta de natureza, já que está localizada entre o verde das montanhas e o azul do mar.

Além da presença do oceano Atlântico, a cidade é banhada pela Ría de Vigo, que é o rio mais profundo da Galícia. Em resumo, é uma cidade costeira, que vive em função do mar e que possui um bom ambiente para relaxar.

Quer saber o que ver e fazer em Vigo? Descubra aqui por que essa cidade é uma preciosidade Galega!

Como chegar em Vigo na Espanha

Por ser um grande centro urbano no Norte, a cidade de Vigo na Espanha está bem conectada com o restante do país.

Seja de avião, trem ou ônibus, você poderá chegar ao centro com muita facilidade, desde que planeje bem a sua ida. Para ajudar no seu planejamento, já deixamos aqui algumas opções possíveis:

Chegando de Avião

Para quem chega de avião, o aeroporto de Vigo possui excelente comunicação com o centro da cidade.

Como primeira opção, você poderá alugar um carro dentro do aeroporto em sua chegada à cidade de Vigo na Espanha. De carro o trajeto para a cidade demora aproximadamente 20 minutos e certamente possibilitará que você explore a região de forma mais livre.

Vale a pena lembrar que existe uma conexão por ônibus, pela linha 9A que liga o aeroporto com a Plaza Eugenio Fadrique. Porém, os ônibus que operam esta linha não estão preparados para carregar malas, o que pode ser um inconveniente se você está com malas muito grandes.

De qualquer forma, caso você não alugue um carro nem queira pegar o ônibus, também poderá ir de taxi para o seu destino.

Chegando de Trem

Há também a possibilidade de chegar em Vigo na Espanha de trem, já que a cidade conta com duas estações, que são as seguintes:

Urzaiz (trens de alta velocidade, os chamados AVE);

Guixar.

Você poderá chegar a uma destas estações saindo de cidades como: Madrid, Barcelona, Santiago de Compostela, Bilbao e até do Porto, em Portugal.

Chegando pela estrada

A cidade de Vigo na Espanha está localizada próxima à fronteira com Portugal, tendo estradas provenientes de ambos os países ibéricos.

Por ser uma cidade bem conectada, o resultado é uma grande facilidade em encontrar ofertas de ônibus saindo de diversos pontos. 

Portanto, mesmo sem carro é possível viajar pela estrada saindo de praticamente todas as Comunidades Autônomas da Espanha como Madrid, Catalunha, Extremadura, Andaluzia, etc.

Além disso, existem rotas internacionais partindo de Portugal, França, Alemanha, Suíça entre outros países. Entretanto, a opção mais comum costuma ser chegar a Vigo de carro.

Esta opção permite maior facilidade de locomoção pela cidade, permitindo ao viajante conhecer lugares incríveis em toda a Galícia, no Norte da Espanha.

O que ver e fazer em Vigo na Espanha

Estando na cidade você terá diversas opções de lugares para ver e conhecer ao longo de sua estadia. 

Mas, listaremos aqui as principais atrações e alguns pontos imperdíveis de Vigo na Espanha:

Monumento El Sireno da Porta do Sol

Começaremos com um dos pontos mais importantes da cidade, a praça da Porta do Sol. Aqui você encontrará uma das esculturas mais emblemáticas da cidade de Vigo na Espanha: El Sireno.

Traduzindo para o Português, El Sireno significa “O Sereio”. Como você já deve imaginar, a escultura representa a figura mitológica de um tritão. 

Esta escultura simboliza a união do homem com o mar, dada a importância do oceano e da pesca para a cidade. De fato, você observará a abundância de deliciosos frutos do mar na dieta galega, como o famoso pulpo (polvo), muito típico na região. 

La Calle del Príncipe

Seguimos nosso passeio. Na Porta do Sol, você encontrará o início de uma das ruas mais movimentadas de Vigo, a Calle del Príncipe.

Se você quiser fazer umas compras em sua viagem a Vigo na Espanha, você deve ir a esta rua sem falta. É onde se encontra é o principal eixo comercial da cidade.

Trata-se de uma via de pedestres, onde você poderá ver comércio de todo tipo, como lojas de roupas, sapatos, artesanato, além de restaurantes e cafeterias.

Monte de O Castro

Próximo a esta região você poderá visitar o Monte de O Castro, que é um parque com mirante no alto do monte homônimo.

Esse é o ponto zero da cidade, onde se instalaram os primeiros habitantes na região, entre os séculos II a.C. e III d.C. Aliás, você sabia que os celtas viveram na Galícia? Com certeza, ao longo do seu passeio, você vai se surpreender com a riqueza cultural espanhola.

Com vistas maravilhosas para a cidade, você poderá subir o monte de duas maneiras, de carro ou a pé. Vigo era uma cidade fortificada e esse monte funcionava como defesa da cidade contra os ataques portugueses.

La Lonja de Vigo

Para sentir o clima da cidade e desfrutar das delícias que tem a oferecer, você não pode perder essa atração. O porto de Vigo na Espanha é um dos principais em descarga e distribuição de peixe fresco para a Europa.

Em uma visita a este local, você poderá acompanhar toda a comercialização do peixe, desde a chegada até a venda final do produto. Isso faz parte da própria cultura da região. 

Mas, além de acompanhar o processo, você pode comprar o peixe mais fresco da Europa e ao melhor preço.

Auditório Mar de Vigo

Saindo do Centro histórico da cidade, você encontrará pontos importantes e que também merecem uma visita. O Auditório Mar de Vigo, por exemplo, é um espaço destinado a eventos musicais, congressos, feiras, etc, e merece fazer parte da lista.

No verão, são realizados concertos e festas em sua esplanada, que possui uma vista incrível para a Ría de Vigo. Então, confira o calendário e as atrações disponíveis, quando fizer sua viagem. 

Esse é um local que chama a atenção não somente pela sua beleza, mas também pelas atrações que proporciona aos seus visitantes.

Barrio de Bouzas

O bairro de Bouzas é um bairro tipicamente marinheiro e é um dos lugares mais recomendáveis para visitar na cidade de Vigo na Espanha.

Passear pelo Centro histórico de Bouzas e curtir a vista do passeio marítimo pode ser o programa ideal para terminar o dia. Além disso, vale destacar que nessa região você encontrará uma das melhores e mais tradicionais zonas com bares de tapas de Vigo.

Islas Cíes

Islas Cíes

As Ilhas Cíes são um arquipélago de três pequenas ilhas situados na entrada da Ría de Vigo, principal rio da cidade.

O acesso se dá exclusivamente por barco e, por ser um local de preservação ambiental, há limite de visitantes por dia. Você poderá disfrutar de nove praias nas Islas Cíes, com destaque para a Playa de Figueiras e para a Playa de los Alemanes.

Conclusão: aproveitando o máximo de Vigo na Espanha

Gostou do passeio? Vigo é realmente uma das cidades mais charmosas do Norte da Espanha com muitas atrações turísticas, praias espetaculares e monumentos marcantes.

Mas, para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer, não deixe de planejar com antecedência. E, não perca a ida a um restaurante no porto ou no bairro de Bouzas, para sentir de verdade a cidade e a cultura local. 

Você comerá os mariscos mais frescos da Europa, que são pescados e distribuídos diariamente na Lonja da cidade de Vigo na Espanha. E, passeando com as lindas vistas para o mar, você com certeza vai levar uma boa recordação da cidade.

Ah, você sabia que é na Galícia, no Norte da Espanha, onde se encontra a famosa cidade de Santiago de Compostela, que recebe milhares de peregrinos que trilham o Caminho de Santiago? Confira aqui um vídeo super interessante sobre essa experiência!

POSTS RELACIONADOS

Morar

Idiomas falados na Espanha – Não é somente o Espanhol, entenda!

09/03/2021
Morar

Como é morar em Múrcia na Espanha?

27/02/2021
Visitar

Roteiro de carro pela Espanha: Planejando e colocando em prática

11/02/2021