Roteiro em Málaga, quantos dias ficar?

Roteiro em Málaga, quantos dias ficar?

30.01.2021

Você vai viajar para o sul da Espanha e precisa fazer seu roteiro em Málaga? Organizar a viagem é parte importante do processo, só assim você poderá definir bem quantos dias ficar em cada local.

Pensando nisso, preparamos uma lista com tudo que você precisará fazer e conhecer nesta belíssima cidade do sul da Espanha, que é Málaga: a capital da Costa do Sol.

Praias

Praias em Málaga

Como já se é de esperar, por ser a capital da Costa do Sol, Málaga é um destino muito requisitado no verão.

Suas praias de águas verdes e sua areia fina formam uma paisagem apreciada por muitos turistas do mundo todo.

Portanto, se você está preparando um roteiro em Málaga, não deixe de visitar as seguintes praias:

Playa de la Malagueta

Localizada próxima ao porto da cidade, esta talvez seja a praia mais buscada, sendo indispensável em seu roteiro em Málaga. Sua orla com palmeiras garante uma paisagem única na região.

Playa la Caleta

Seguindo pela orla da Playa de la Malagueta, você encontrará a Playa la Caleta. As duas praias citadas podem ser visitadas em um mesmo dia.

Playa de el Palo

Um pouco mais afastado do centro da cidade de Málaga você poderá visitar esta famosa praia malaguenha.

Como curiosidade, podemos destacar trechos da faixa de areia onde você encontrará um gramado com árvores. Este pequeno detalhe deixa a paisagem com um toque especial permitindo com que os visitantes se acomodem nestes espaços e protejam-se do sol.

Museus

A maioria das pessoas quando vai para Málaga não sabe, mas, a capital da Costa do Sol possui aproximadamente 30 museus. Não é à toa que a cidade também é considerada a capital cultural da Andaluzia.

Assim, se você tem interesse em incluir visitas a museus em seu roteiro em Málaga, reserve alguns dias de sua agenda. Com certeza, vale a pena! Destacamos os principais, que não poderão faltar no seu roteiro:

Museo Casa Natal de Picasso

No primeiro lugar da nossa lista, e que sugerimos para o seu roteiro em Málaga, está o Museu da Casa Natal de Picasso. Como o próprio nome indica, é a casa onde nasceu o pintor espanhol Pablo Picasso!

Neste local, você poderá contemplar algumas de suas obras, além de conhecer as memórias e objetos pessoais da família.

Museo Picasso

Também com relação a Pablo Picasso, você poderá visitar o Museu Picasso e conferir um incrível acervo cultural com algumas de suas obras mais interessantes, que está localizado no Palácio de Buenavista,

Este local nasceu pelo desejo do artista de expor suas obras em sua cidade natal. Portanto, neste museu você poderá apreciar mais de 200 obras entre pinturas, esculturas, gravuras e até cerâmicas.

Museo Carmen Thyssen

Este museu, inaugurado no ano de 2011, é uma grande referência no sul da Espanha e expõe a coleção privada da Baronesa Carmen Thyssen-Bornemisza.

Aqui, você encontrará obras relacionadas ao estilo de vida Andaluz do século XIX.

Há quem diga que uma visita a este museu é imprescindível. Portanto, se possível, inclua em seu roteiro em Málaga.

El Centro Pompidou de Málaga

Este centro foi construído em Málaga para homenagear seu artista mais famoso, Pablo Picasso. Além disso, é uma filial do famoso Centro Pompidou de Paris.

Sua entrada está formada por um cubo de vidro cheio de cor que chama a atenção de quem passeia pela orla próxima ao porto.

El Museo de Arte Ruso

Por falar em filial, Málaga possui outra filial de um grande museu do exterior. Desta vez estamos falando do Museu Estatal Russo de São Petesburgo: o Museu de Arte Ruso em Málaga.

Este centro oferece para o visitante,obras de arte russa que estão expostas em uma antiga fábrica de Tabaco da cidade. Vale a pena o passeio não somente pelas obras de arte, mas também pela beleza e conservação da antiga fábrica.

Outros Museus que podem ser incluídos no seu roteiro:

  • Museo de Málaga
  • Museo de Arte Flamenco
  • Museo del Vidrio y Cristal
  • Centro de Arte Contemporâneo de Málaga
  • Museo del Automóvil de Málaga
  • Museo Nacional de Aeropuertos y Transporte Aéreo
  • Museo de Arte y Tradiciones Populares

Os dias que serão dedicados a visitar museus em Málaga pode variar muito dependendo do gosto de cada um e da disponibilidade de tempo.

São muitas opções, mas se você não possui muito tempo disponível para conhecer tantos museus, recomendamos os principais.

Os primeiros cinco museus descritos neste artigo são considerados como parada obrigatória para muitos visitantes. Entretanto, claro que isso depende do gosto de cada um.

Assim, diante de todas estas opções culturais que você pode visitar em seu roteiro em Málaga será necessário ajustar seus dias na cidade. É importante levar em consideração que a maioria destes locais funciona até às 18 horas.

Jardín Botánico Histórico de La Concepción

Voltando para os espaços abertos, você poderá visitar um dos maiores jardins tropicais e subtropicais da Europa.

São mais de 2.000 espécies de árvores e plantas distribuídas em um total de 250 mil metros quadrados.

Portanto, se você gosta de natureza, o Jardim Botânico da cidade de Málaga pode ser um passeio interessante e super agradável também.

Mercado de Atarazanas

Como todo passeio precisa ter uma experiência gastronômica, nada melhor do que buscar um local onde estejam reunidos os principais produtos locais.

Pois bem, o Mercado de Atarazanas de Málaga encontra-se dentro de um edifício do século XIX e funciona como um Mercado Municipal.

As comidas típicas da região são vendidas em quiosques e você poderá disfrutar de um espaço descontraído e com opções para todos os gostos.

Pontos Turísticos Principais da Cidade

Catedral de Málaga

Em seu roteiro em Málaga, tampouco podem faltar locais como o Alcazaba de Málaga, Castillo de Gibralfaro, Teatro Romano de Málaga e a Catedral de Málaga.

Estes lugares contam a história da cidade e você poderá usar sua imaginação para vivenciar Málaga no período de domínio romano ou mouro.

Você poderá visitar estes pontos turísticos ao longo de todo o ano e a recomendação é reservar de um a dois dias para estas atividades.

Afinal, quantos dias reservar para o seu roteiro em Málaga?

A resposta para esta pergunta dependerá do seu orçamento e, claro, da época do ano que você vai visitar Málaga.

Para o verão, final da primavera ou início do outono, reserve pelo menos cinco dias. Neste período é possível conhecer as praias malaguenhas e realizar uma rota básica pelos principais museus e pontos turísticos.

Já para o inverno, reserve de dois a três dias, no mínimo, que é o suficiente para conhecer bem a cidade e seus principais museus. Dê uma olhada nos outros textos que temos sobre a Espanha aqui e monte seu roteiro completo!

POSTS RELACIONADOS

Morar

Idiomas falados na Espanha – Não é somente o Espanhol, entenda!

09/03/2021
Morar

Como é morar em Múrcia na Espanha?

27/02/2021
Visitar

Roteiro de carro pela Espanha: Planejando e colocando em prática

11/02/2021