Principais pontos turísticos do Leste espanhol

Principais pontos turísticos do Leste espanhol

29.11.2021

O leste espanhol é uma região que certamente vale a pena conhecer e explorar. Uma das opções é viajar pela costa leste, saindo da região da Catalunha e descendo até a Andaluzia (ou o contrário, para quem preferir).

Antes de tudo, para quem não sabe, é bom esclarecer que a Espanha é dividida em Comunidades Autônomas. Aqui, vamos passar por quatro delas: Catalunha, Comunidade Valenciana, Região de Múrcia e Andaluzia.

Vamos mostrar a você os principais pontos turísticos do leste espanhol, destinos interessantes que pode conhecer nessa região do país. Portanto, se você quer viajar pelo leste espanhol, pegue um mapa e acompanhe!

Aerial view of Fortress Vila Vella and Badia de Tossa bay at summer in Tossa de Mar on Costa Brava, Catalunya, Spain

Catalunha

Na região da Catalunha há muitos lugares interessantes que vale a pena conhecer e aqui deixamos algumas dicas sobre as cidades de Girona, Barcelona e Tarragona. 

Girona, na verdade, fica ainda na região nordeste do país, mas é o ponto de partida perfeito para quem vai descer a costa leste da Espanha. É uma cidade de arquitetura medieval e ruínas. 

Passeie pelas pontes da cidade, se perca pela Rambla de la Llibertat, pelas margens do Rio Oñar e pelo bairro judeu (Judería). Se tiver mais tempo em Girona, vale conhecer a Casa/Museu de Salvador Dalí.  

Em relação às praias, na região de Girona fica a conhecida Costa Brava, que também é imperdível para quem gosta de sol e mar. São mais de 200 quilômetros de praia e paisagens incríveis.

Uma curiosidade sobre a cidade: ela serviu de cenário para muitas gravações de Game of Thrones. Quem é fã da série, certamente vai reconhecer várias locações.

Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e um capítulo à parte. É uma cidade com muitos pontos turísticos e, se quiser, você deve ficar mais de um dia conhecendo o lugar. Algumas sugestões para conhecer em Barcelona são: La Pedrera, Casa Batlló, Parque Güell e a Igreja La Sagrada Família, que são as mais famosas construções do arquiteto catalão Antoni Gaudí. 

Outras dicas imperdíveis em Barcelona são passear pelas Ramblas, conhecer a praia de Barceloneta, o Parc de la Ciutadella e o Castelo de Montjuïc – à noite vale assistir o show da Fonte Mágica por lá.

Tarragona, cidade de ruínas romanas, é Patrimônio da Humanidade. Por isso, algumas dicas imperdíveis são conhecer o Anfiteatro e o Circo Romano. Também vale a pena dar um passeio para conhecer as praias de águas límpidas da região e ir até o Balcó del Mediterrani, um mirante na praia Del Milagro.

Veja uma lista com os 10 principais pontos turísticos da cidade de Barcelona.

Comunidade Valenciana

Na Comunidade Valenciana, assim como na região da Catalunha, há muito o que ver, entre cidades mais ou menos conhecidas. Escolhemos Peníscola, Valência e Alicante.

Peníscola é pequena, mas não menos encantadora por conta do tamanho. Além de conhecer as praias, que são muito bonitas, não deixe de ir até o Castelo de Peníscola e ao Casco Antigo. Quem gosta de passeios para explorar a natureza, pode ir até o Parque Natural de la Sierra de Irta.

Em Valência conheça a Cidade das Artes e das Ciências, não deixe de ir até lá. Vá também ao Mercado de Colón, ao Mercado Central e à belíssima Catedral de Valência. Passear sem pressa pelo Centro Histórico é uma ótima pedida para explorar Valência sem pressa e sem destino.

Se você tiver mais tempo na cidade, também pode conhecer outros pontos interessantes, como a Porta del la Mar, os Jardins do Real, a Praça de Touros e o Mercado de Seda.

Na cidade portuária de Alicante (a terceira maior da Espanha), além das praias, passear pela cidade leva você a conhecer o Centro Histórico, o Mercado Central, o Passeio Esplanada da Espanha, a Catedral de San Nicolás e o Castelo de Santa Bárbara. 

Um pouco mais longe do centro fica o Cabo de las Huertas, uma ótima opção para aproveitar o dia em contato direto com a natureza.

Região de Múrcia

Na Comunidade Autônoma de Múrcia, recomendamos que conheça a capital Múrcia e a cidade de Cartagena.

Em Múrcia, vale muito a pena passear a pé pela cidade, que é um refúgio de universitários e aposentados. Conheça o Mercado de Verónicas, a Catedral de Santa Maria, tome um café na Plaza de las Flores e vá até a Puente de los Peligros.

Também conheça as praias da região, e se gostar de museus, saiba que a cidade tem diversas opções: Museu Arqueológico de Murcia, Museu Convento Santa Clara la Real, Museo Salzillo, Museu de Bellas Artes e o Museu da Cidade.

Cartagena é mais uma cidade que presenteia os apaixonados por conhecer ruínas. Se é o seu caso, não deixe de marcar uma visita ao Museu do Teatro Romano. Outra opção é visitar o Museu do Fórum Romano.

Saindo dos museus, vá até a Praça de São Sebastião, à Igreja de Santo Domingo e à Torre Ciega. Também vale a pena conhecer a Muralha Marítima, na região portuária da cidade.

Andaluzia

Na Comunidade Autônoma da Andaluzia, vale a pena conhecer Almería, que fica mais ao sul. Para quem gosta de praia, Almería é um ótimo destino. São boas opções: El Mónsul, Los Genoveses, El Playazo, Playa de Los Muertos e Enseada de San Pedro.

Já na cidade, não deixe de ir até a cidadela de Alcazaba, é imperdível e a vista sobre Almería é de tirar o fôlego. Se quiser conhecer Museus, a cidade tem duas boas opções: o Museu de Almería e o Centro de Arte Museu de Almería.

Há também opções que são mais indicadas para explorar a natureza, como o Parque Nacional Cabo da Gata e o Deserto de Tabernas.

Na Andaluzia, um pouco mais longe da costa leste, ficam outros destinos muito interessantes da Espanha: Sevilha, Granada e Málaga. Se você tiver mais tempo disponível e quiser alongar a viagem para o interior do país, não deixe de conhecer esses destinos. Com certeza você não vai se arrepender!


Seguros Promo

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Herança árabe na Andaluzia

18/03/2022
Visitar

O que fazer na noite espanhola: dicas para todos os gostos

18/03/2022
Visitar

Os segredos de Madri

10/03/2022