Pensa em estudar em Alicante na Espanha? Conheça essa encantadora cidade!

Pensa em estudar em Alicante na Espanha? Conheça essa encantadora cidade!

18.01.2021

Estudar em Alicante na Espanha pode ser uma excelente opção, principalmente se você está buscando por uma boa alternativa a Madrid ou Barcelona.

Então, se você procura por uma grande cidade, com monumentos e museus, mas ao mesmo tempo quer fugir do básico e inovar, certamente esta cidade espanhola vai surpreender.

Por isso, esse texto foi feito para quem pensa em estudar na Espanha e reúne informações importantes! Descubra aqui os encantos da cidade de Alicante e as principais universidades da região.

Universidade de Alicante

A primeira opção para quem quer estudar em Alicante na Espanha costuma ser ingressar na principal instituição de ensino da região, que é justamente a Universidad de Alicante.

Trata-se de uma Universidade pública com uma oferta formativa muito ampla, com os cursos de Direito, Economia, Enfermaria, Nutrição, Arquitetura, Engenharias, dentre outros.

Por isso, vale a pena ir no website da Universidade e dar uma olhada no curso que mais lhe interessa, assim como no sistema de ingresso, nos valores e requisitos, etc.

Universidad CEU Cardenal Herrera

Na maioria das cidades espanholas, existe apenas uma Universidade pública, como é o caso de Alicante. Entretanto, há também a opção de centros privados, que não perdem em qualidade de ensino.

Na realidade, todas as Universidades na Espanha são pagas, inclusive as públicas. Os valores podem variar, mas para todos os cursos há valores devidos.

Para começar, vamos falar da maior Universidade privada da região, que é a Universidad CEU Cardenal Herrera.

Esta instituição também está localizada na cidade vizinha à Alicante, chamada Elche. Ambas as cidades estão bem conectadas e, inclusive, Elche é onde está localizado o aeroporto de Alicante.

Seus campi estão distribuídos por toda a Comunidade Valenciana, nas cidades de Valência (Sede), Elche e Castellón.

Para quem deseja estudar em Alicante na Espanha, esta Universidade possui uma oferta formativa bem ampla, recebendo muitos estudantes estrangeiros todos os anos.

Intelec Centro de Formación

Em funcionamento desde 1997, seguimos com Intelec Centro de Formación, que é uma instituição especializada nas áreas de Arquitetura, Engenharia e Construção Civil.

Com aulas tanto presenciais como online, o centro possui uma sede física no centro da cidade de Alicante. Portanto, se você deseja viver e estudar na Espanha, você poderá escolher entre as ofertas formativas em cursos de pós-graduação neste Centro de Formação.

Você poderá optar por cursos de Gestão de Projetos, Avaliação de Edifícios, Patologia e Reabilitação da Construção, dentre outros.

Universidad Miguel Hernández

Fundada em 1996, esta recente Universidade espanhola também está localizada na cidade de Elche, próxima a Alicante.

Possui cursos de graduação em Medicina, Direito, Farmácia, Psicologia, Administração, Engenharias, etc, além de mestrados nas respectivas áreas.

Uma boa dica pra quem quer realizar um curso rápido na Espanha é buscar pelos cursos de inverno e cursos de verão. Estas ofertas, normalmente, tem duração de um a três meses e, como no caso desta Universidade, a candidatura é totalmente online.

Por que escolher estudar em Alicante na Espanha?

Alicante é uma cidade encantadora localizada em uma região conhecida como Costa Branca, na Comunidade Autônoma Valenciana.

A capital desta comunidade Autônoma é Valência, que é a terceira maior cidade da Espanha. Entretanto, Alicante não fica atrás, já que estamos falando da terceira cidade com maior número de arranha-céus da Europa.

Este é um indicativo importante de desenvolvimento, já que lá você poderá estudar e inclusive desenvolver sua ideia de negócio. 

A cidade é bastante movimentada e possui um dos maiores aeroportos internacionais da Espanha, localizado na cidade vizinha, em Elche, como comentamos anteriormente.

Por esse motivo, Alicante é uma cidade muito buscada por turistas do mundo todo e possui características invejadas por qualquer cidade europeia. Abaixo listamos algumas das inúmeras vantagens que a cidade apresenta.

Aproveite e dê uma olhada neste conteúdo: Melhores Universidades da Espanha para estudar

Sol o ano inteiro e temperaturas amenas

A primeira característica marcante que deve ser considerada por quem está buscando estudar em Alicante na Espanha são as temperaturas amenas.

A cidade possui mais de 300 dias de sol por ano, o que ajuda a manter a temperatura média dentro da zona de conforto.

Esta característica na Europa é muito valorizada, já que viver em uma cidade fria pode ser um problema para muitas pessoas.

Paisagens Naturais e Lindas Praias

Praia em Alicante na Espanha

A presença de lindas praias e paisagens naturais fazem com que estudar em Alicante na Espanha seja algo muito especial e marcante.

Aliado ao fato de ser uma cidade com muito sol e belezas naturais, esta característica também traz muita qualidade de vida.

Baixo Custo de Vida

Esta talvez seja a característica mais importante para quem busca estudar em Alicante na Espanha.

É possível ter uma vida tranquila, com qualidade e economizando seus recursos financeiros. Os aluguéis são mais baratos que nas grandes cidades, como Madrid e Barcelona, sem contar os preços de restaurantes e serviços na região.

Conclusão

Viu como vale a pena estudar em Alicante na Espanha? Com certeza, essa cidade deve ser incluída no seu roteiro e seria um excelente destino para passar os anos de sua formação acadêmica. 

E, quem sabe, você até escolhe Alicante para se mudar definitivamente e continuar na Espanha? Tenho certeza que você vai se apaixonar. Acesse aqui e veja como obter seu visto de estudos para a Espanha. Conte conosco em cada etapa do seu processo!

POSTS RELACIONADOS

Morar

Idiomas falados na Espanha – Não é somente o Espanhol, entenda!

09/03/2021
Morar

Como é morar em Múrcia na Espanha?

27/02/2021
Visitar

Roteiro de carro pela Espanha: Planejando e colocando em prática

11/02/2021