O que fazer na noite espanhola: dicas para todos os gostos

O que fazer na noite espanhola: dicas para todos os gostos

18.03.2022

Se você está se programando para visitar a Espanha, já deve estar preparando um roteiro e escolhendo todas as cidades e pontos turísticos que pretende conhecer, certo? Mas depois de um dia inteiro de passeios, muitas pessoas também querem aproveitar as programações noturnas.

E isso vale tanto para quem gosta de uma festa, como para quem quer aproveitar de um jeito mais tranquilo. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você aproveitar a noite no país! Ou, como se diz no país, para você aproveitar a movida!

Happy family dining and tasting red wine glasses in barbecue dinner party – People with different ages and ethnicity having fun together – Youth and elderly parents and food weekend activities concept

Vá de tapas

Esse é um dos programas noturnos favoritos dos espanhóis: salir de tapas. Se o convite for este, saiba que a ideia é ir a bares para comer petiscos, tomar uma bebida (tomar una caña) e jogar conversa fora.

Vale muito a pena e você tem a oportunidade de provar muitos petiscos incríveis, típicos da culinária espanhola, como tortilla, jamón, patatas bravas, calamares, mejillones e muito mais.

E se prepare, é comum ir de um bar a outro para provar diferentes tapas e a noite pode terminar bem tarde. Aproveite!

Veja também quais são os pratos típicos da gastronomia espanhola.

Boates

Para quem gosta de uma festa, a Espanha tem muitas opções. Algumas boates bem conhecidas em Barcelona são Shoki, Opium Mar e Teatre Principal.

Já em Madri, se quiser conhecer uma das boates mais famosas da cidade, veja se você se interessa pelo Teatro Kapital, na região da Estação de Atocha. Outras opções na capital são Penélope, Gabana Club e Joy Slava.

Cidades com vida noturna mais agitada

De acordo com o site oficial do turismo na Espanha, as cinco cidades com mais opções noturnas são:

Madrid

Madrid tem uma vida noturna bem animada, com opções de boates e bares, que os espanhóis amam. Lá é possível encontrar de tudo, para todos os gostos!

Anote a lista das regiões mais badaladas de Madrid: Gran Vía, Huertas, La Latina, Malasaña e Chueca.

Quem gosta de estar pela rua, ao invés de entrar em um bar ou discoteca, pode experimentar ir até a região da Plaza Mayor. Normalmente a movimentação por lá é grande.


Seguros Promo

Barcelona

A cidade também possui uma infinidade de bares e boates para todos os gostos. Boas regiões para conhecer são Poble Nou (para quem gosta mais da cena alternativa), Eixample e Sant Gervasi. O bairro El Born também tem uma variedade de opções.

Já para quem gosta de ambientes mais refinados deve conhecer a região de Port Olimpic.

Também vale a pena conhecer a Zona Alta e a região do Passeio Marítimo da praia de Barceloneta, onde você vai encontrar muitos bares pela orla.

Valência

Valência é mais uma cidade que também oferece opções para todos os gostos, do mais popular ao mais sofisticado.

As regiões onde a movimentação acontece são L’Eixample de Ruzafa e Carmen, no centro da cidade. O entorno da Cidade das Artes e das Ciências também tem muita movimentação noturna bem grande.

Ibiza

A ilha de Ibiza é muito conhecida pelas suas festas, principalmente por quem gosta de dançar até o amanhecer.

Na ilha, as festas mais famosas são as que acontecem em clubes, em que é possível curtir a noite ao som de Djs bem conhecidos.

Conheça um pouco mais sobre as Ilhas espanholas.

Benidorm

Em Benidorm a noite acontece nos bares, nas boates e nas ruas e pode durar até o amanhecer.

Se você gosta desse tipo de movimento, vá ver a movimentação nas ruas Esperanto, Gerona, Ibiza e Londres.

Outras opções além de bares e festa

Para quem gosta de aproveitar a noite mas não é muito fã das grandes badalações, pode ficar tranquilo porque a Espanha também oferece opções. Vamos às preferidas:

Visitar museus

Uma das opções que é mais interessante é visitar museus à noite. Muitos deles oferecem essa opção, que é uma ótima ideia para fazer visitas com mais calma, sem a movimentação do dia.

Quem aprecia uma visita ao museu certamente vai aproveitar essa oportunidade!

Assistir espetáculos

Outra boa opção é ver espetáculos que acontecem à noite, como desfrutar de uma apresentação de flamenco. Há muitas opções por todo o país, é um clássico da cultura nacional e, com certeza, é uma ótima escolha.

Em Valência, você também pode ir até a Cidade das Artes e das Ciências. Se estiver em Barcelona, não deixe de ir ver a fonte no Palácio de Montjuic. É lindo!

Fazer visitas guiadas

Alguns pontos turísticos ou monumentos históricos oferecem a opção de visitas guiadas durante a noite (como os museus), o que pode ser bem interessante. 

Há muitas no país, mas aqui fica uma recomendação: se estiver na região de Granada, informe-se sobre a visita noturna em Alhambra.

De outubro a março as visitas acontecem entre 20h e 21:30h e de abril a outubro o horário é entre 22h e 23:30h.

Fazer excursões a pé

Em muitas cidades existem tours que são feitos em pequenos grupos, que fazem os trajetos a pé, os chamados walking tour.

Eu já fiz alguns desses e recomendo bastante. Muitas vezes são temáticos e levam você a conhecer a cidade além do que pode ser visto durante o dia.

No site FreeTour você pode ver inúmeras opções em muitas cidades espanholas.

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Herança árabe na Andaluzia

18/03/2022
Visitar

O que fazer na noite espanhola: dicas para todos os gostos

18/03/2022
Visitar

Os segredos de Madri

10/03/2022