O que fazer em Madrid: 10 pontos turísticos incríveis
27.09.2020Madrid é uma cidade cheia de encantos, com muitos pontos turísticos com muita história para contar, vários monumentos para conhecer e inúmeras obras de arte em exposição.
É uma metrópole animada e cheia de vida, seja para passeios diurnos como noturnos. É impossível se sentir entediado na capital espanhola.
Se você tem planos de conhecer a cidade, fique conosco até o final, porque separamos os dez principais pontos turísticos de Madrid.
Com este roteiro você aproveitará a sua estadia, podendo contar com a facilidade de já garantir seu ingresso para muitas atrações através do GetYourGuide.
Puerta del Sol
Nosso trajeto terá início no epicentro da cidade, local por onde começam e terminam a maioria dos passeios à capital espanhola.
Por esta praça passam diariamente centenas de pessoas, sejam trabalhadores, estudantes ou turistas. O fato é que esta região está sempre muito viva e animada.
No meio de todo o movimento, você terá que buscar por uma placa fixada no solo marcando o quilometro zero das estradas espanholas.
Quer uma dica? Busque em frente ao edifício mais antigo da Puerta del Sol, a Real Casa de Correos, que teve sua construção concluída no século XVIII.
Você também poderá tirar uma foto com a escultura do Oso y el Madroño, que é o símbolo da cidade de Madrid.
E se você está na Puerta del Sol, não deixe de tomar um café em um dos locais mais tradicionais da cidade, que foi fundado em 1894, a Pastelería La Mallorquina.
Plaza Mayor
Saindo da Puerta del Sol pela Calle Mayor, vamos em direção à Plaza Mayor, que é um dos locais mais emblemáticos da cidade.
Você poderá ir até este ponto turístico de Madrid simplesmente para admirar sua beleza ou para comer algumas tapas em algum restaurante típico no seu entorno.
Vale mencionar que, segundo o livro dos records, neste local está localizado o restaurante mais antigo do mundo, que se chama El Sobrino de Botín, na Calle Cuchilleros.
Perto dali também podemos encontrar a churrería y chocolatería mais tradicional da Espanha, a San Ginés, que fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A San Ginés é uma boa pedida para quem sai pela noite madrilenha e depois busca um local aberto pela madrugada, já que é um dos poucos locais abertos 24h.
Mercado de San Miguel
Ao lado da Plaza Mayor está localizado o famoso Mercado de San Miguel, que é um antigo mercado restaurado.
Em seu interior você encontrará quiosques com diversos tipos de comidas típicas espanholas.
Sem dúvida, o Marcado de San Miguel é uma excelente opção se você busca um local animado, descontraído e com produtos frescos e de qualidade. Vale a visita.
Catedral de Almudena, Palacio Real e Jardins de Sabatini
Seguindo pela Calle Mayor você sairá diretamente em uma parte com uma grande concentração de pontos turísticos de Madrid.
Primeiro você irá avistar a Catedral de Almudena, que foi construída entre o final do século XIX e o início do século XX.
Logo ao lado você poderá conhecer o Palácio Real de Madrid, o maior da Europa Ocidental e um dos maiores do mundo, que foi residência dos reis da Espanha até eles se mudarem para o Palácio de la Zarzuela.
Se você já quiser garantir entradas para o Palácio, evitando aquelas filas chatas, acesse aqui. Com o GetYourGuide a viagem fica bem mais fácil.
Você também pode reservar aqui uma visita audioguiada a mais de 100 lugares de Madrid.
E, ao final do passeio pelo Palacio Real, você se encantará com a calma transmitida pela simetria dos Jardins de Sabatini. É uma parada obrigatória para renovar as energias e seguir viagem.
Além disto, caminhando por esta região você poderá passar pela Plaza de Oriente, o Monumento a Felipe IV e o Teatro Real.
Templo de Debod
Seguindo com o passeio, do Palácio Real você pode caminhar até um dos mais belos pontos turísticos de Madrid para ver o pôr do sol, o Templo de Debod.
Se trata de um templo egípcio do século II a.C. que foi doado para o Reino de Espanha e levado pedra a pedra para a capital espanhola.
Deste ponto você poderá tirar boas fotos, apreciando a vista ao poente.
Gran Vía
Ao lado do Templo de Debot está localizada a Plaza de España, que é um espaço ajardinado e com monumentos que marca o início da famosa Gran Vía.
Nesta importante avenida madrileña você poderá curtir um pouco da agitação da cidade, com uma infinidade de opções de restaurantes, hotéis e lojas de marcas nacionais e internacionais.
Sua construção data do início do século XX, quando se iniciaram as obras de edificios importantes como o Metrópolis, que fica no extremo oposto à Plaza de España.
Plaza Cibeles
Próximo à Gran Vía há a Plaza Cibeles, que possui uma das fontes mais emblemáticas da cidade de Madrid, a Fonte de Cibeles.
Além disto, é possível apreciar o belíssimo Palácio de Cibeles, atual sede da prefeitura da cidade. É permitida a entrada para subir a uma de suas torres e apreciar a vista de Madrid.
Museu Nacional del Prado
Não muito distante de Cibeles, você pode visitar o Museo del Prado, que é, atualmente, o museu mais visitado da Espanha e é considerado como um dos mais importantes do mundo.
Nele você poderá ver obras importantes de El Greco, Goya, Tiziano, Rubens e Velázquez, como o quadro Las meninas, deste último.
Aproveitando a localização você poderá visitar outros museus que estão próximos, como o Reina Sofia, o segundo mais visitado do país, e o Thyssen-Bornemisza.
Parque del Retiro
O Parque del Buen Retiro, Parque del Retiro ou simplesmente Retiro, como é popularmente chamado, é um parque público situado na região leste do centro de Madrid. Fica próximo aos museus mencionados anteriormente.
Você pode começar a caminhada da Plaza de Cibeles, seguindo pela Calle de Alcalá, que logo chegará a uma de suas entradas principais.
Esta entrada está marcada pela presença de um outro ponto turístico de Madrid, a Puerta de Alcalá.
Este ponto merece a visita pela sua imponência, que marcava uma das cinco entradas reais da cidade de Madrid.
Além disso, entrando no Parque você poderá disfrutar de um dia em contato com a natureza em pleno centro urbano. E, com certeza se divertirá um pouco andando de pedalinho no Lago Grande del Retiro.
Mas você também pode alugar uma bicicleta, visitar o Palacio de Cristal e tirar fotos no Bosque del Recuerdo. Dependendo da época do ano, estará repleto de flores.
Não é à toa que este é um dos principais pontos turísticos de Madrid, uma visita ao Retiro é imprescindível. São impressionantes a magnitude e o tamanho do parque, em meio a uma grande metrópole europeia.
Se quiser curtir um passeio super divertido pelo Parque del Retiro, garanta seu ticket com o GetYourGuide aqui.
Santiago Bernabéu
Para fechar a lista, não poderia faltar o Templo do Futebol. Gostando ou não de esportes, essa visita é imperdível pela magestosidade e pela importância do local.
Seja para assistir algum jogo do Real Madrid, para realizar o Tour Bernabéu ou para tomar um café da manhã com vista para o gramado no Café Bernabéu, vale a visita!
Principais pontos turísticos de Madrid: conclusão
Gostou do tour? Ficou com vontade de realizá-lo pessoalmente e conhecer estes pontos turísticos de Madrid?
Tenho certeza que vai adorar a capital da Espanha! Fiz esse roteiro já na ordem do passeio, de acordo com a localização de cada ponto turístico, pensando em facilitar sua visita.
Para você que quer conhecer a Espanha, separei estes textos aqui também:
E, se pensa em morar no país ou gostaria de adquirir a nacionalidade espanhola, não deixe de dar uma olhada aqui:
Nacionalidade Espanhola
Vistos para a Espanha
Acompanhe também nosso perfil no Facebook e no Instagram, bem como o da Nacionalidade Espanhola Assessoria e conte conosco!