Lugares lindos e pouco explorados na Espanha

Lugares lindos e pouco explorados na Espanha

21.01.2021

Apesar de ser um dos países mais buscados por turistas do mundo todo, ainda existem lugares pouco explorados na Espanha que merecem uma visita.

Os pontos turísticos como a Sagrada Família, as praias da Costa do Sol ou o Parque do Retiro em Madrid fazem parte de qualquer roteiro convencional. Entretanto, o País Ibérico tem muito mais a oferecer e é isso que vamos descobrir juntos neste artigo.

Parque de El Capricho, Madrid

Começando pela capital, vamos falar do Parque El Capricho, localizado próximo ao aeroporto. Sem dúvida, esse é um dos parques mais bonitos de Madrid, mas também um dos lugares pouco explorados na Espanha.

O Parque El Capricho é considerado por muitos como um dos mais bonitos de todo país, por isso não perca a visita.

Suas praças, fontes e seus boulevares tornam este lugar mais do que especial. Uma característica que o diferencia de outros parques são seus diferentes estilos de jardins (inglês, francês e italiano, por exemplo).

Turégano, Segóvia

Seguindo por 120 quilômetros a norte de Madrid, chegaremos a Turégano, na província de Segóvia. Dificilmente você verá num roteiro de viagem tradicional a recomendação de conhecer esta pequena cidade espanhola. Mas, vale a pena!

Este é, sem dúvida, um dos lugares pouco explorados na Espanha. Mas, o passeio já vale para conhecer a charmosa muralha da cidade, além de muitas outras atrações. Entretanto, a principal delas talvez seja o castelo medieval, já que a cidade está na rota dos castelos de Segóvia.

E não deixe de provar o famoso cochinillo assado, prato típico da culinária local, para deixar a experiência ainda mais completa. 

La Forada de Cantonigrós, Barcelona

Saindo da região central e indo para a segunda província mais importante, que é Barcelona, vamos ver mais um dos lugares pouco explorados na Espanha.

Trata-se de um pequeno município, longe do agito da cidade de Barcelona. No interior da província, você poderá encontrar a impressionante cidade de Cantonigrós. Mas, aconselhamos que esse destino seja desfrutado no verão europeu.

La Forada de Cantonigrós é uma cascata espetacular com 15 metros de queda, formando um lago incrível, onde os poucos visitantes costumam mergulhar.

No entanto, ainda que seja uma atração principalmente para o verão, o encanto permanece no inverno, já que o lago pode congelar formando uma belíssima paisagem.

Parque Regional de Calblanque e Playa de Calblanque, Murcia

Próximo à cidade de Cartagena, na província de Murcia, você poderá desfrutar de outro da lista lugares pouco explorados na Espanha. Trata-se do Parque Regional e da praia de Calblanque.

Este paraíso possui quilômetros de praias deslumbrantes com águas calmas, estando integrado a um parque repleto de pinheiros e montanhas.

Para quem gosta de aventura e de natureza, este lugar é perfeito para passear e, quem sabe, até encontrar e fotografar raposas e coelhos selvagens, muito presentes na região. 

El Chorreón de Pórtugos, Granada

Talvez você já tenha ouvido falar nas famosas águas mineralizadas de Granada. Pois bem, a Comunidade Andaluza está repleta destas fontes. Inclusive, existe uma famosa marca de água mineral (Lanjarón) que faz referência a um destes mananciais granadinos.

Dessa forma, como estamos buscando lugares pouco explorados na Espanha, chegamos a região de La Alpujarra, no sul da província de Granada. O manancial próximo à belíssima cascata de El Chorreón se caracteriza pela sua cor avermelhada.

Castillo de Castellar de la Frontera, Cádiz

Ainda na região sul da Espanha, na Comunidade Autônoma da Andaluzia, você poderá visitar um dos símbolos do domínio mulçumano na Península Ibérica.

O Castillo de Castelar de la Frontera está localizado no ponto mais alto da cidade, vigiando o estreito de Gibraltar, que separa a Europa da África.

Seu encanto é ainda maior só pelo fato de estar inserido dentro do Parque Nacional de Los Alcornocales.

O Castelo também possui uma vista espetacular para a cidade e para o Embalse del Guadarranque, onde, inclusive, é possível praticar caiaque.

Nascimento do Rio Mundo, Albacete

Você já viu o nascimento de um rio? Este fenômeno em si não é exclusivo desta região, mas a forma como ocorre, sim, e definitivamente chama a atenção de quem se aproxima.

Este rio surge do meio de uma montanha, formando uma catarata com mais de 80 metros de queda e um pequeno lago. Em determinados períodos, quando as águas ganham mais força, a região fica ainda mais impressionante, ocorrendo o que os espanhóis chamam de reventón.

Granadilla, Cáceres

Passando para a Comunidade Autônoma de Cáceres, próximo a Portugal, existe uma das cidades mais calmas da Espanha.

Declarada como Patrimônio Histórico-Artístico, em 1980, a sensação de estar nesta cidade é como a de voltar no tempo.

Além disso, Granadilla é uma das cidades com as muralhas mais bem conservadas de toda a Espanha, estando atrás somente de Lugo e Ávila. Vale a visita, para desfrutar deste Pueblo com muito charme. 

Dicas Finais

Tenho certeza que seu roteiro ficará ainda mais completo se você adicionar qualquer um destes lindos lugares pouco explorados na Espanha!

Aproveite e dê uma olhada nestes outros artigos também:

As 10 praias mais inacreditáveis da Espanha

Primeira vez em Málaga: O que visitar?  

Bilbao: Conhecendo a cidade e sua beleza

E para que ainda não conhece as duas cidades mais visitadas da Espanha ou já é apaixonado e quer voltar, separei estes textos:

O que fazer em Madrid: 10 pontos turísticos incríveis

10 principais pontos turísticos de Barcelona

Aproveite e acompanhe também as dicas no nosso perfil do Instagram, também no perfil do Nacionalidade Espanhola e veja lá os nossos vídeos no Youtube!

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Roteiro de carro pela Espanha: Planejando e colocando em prática

11/02/2021
Visitar

Mallorca na Espanha: O que fazer nesta linda ilha

04/02/2021
Visitar

Roteiro em Málaga, quantos dias ficar?

30/01/2021