Empresas brasileiras que estão fazendo sucesso na Espanha

Empresas brasileiras que estão fazendo sucesso na Espanha

10.11.2020

Quer empreender na Espanha e não sabe por onde começar? Uma boa dica é seguir bons exemplos para tê-los como inspiração.

Você sabia que existem empresas brasileiras que estão fazendo bastante sucesso na Espanha? É sempre interessante saber qual o caminho que foi trilhado pelos conterrâneos que conseguiram empreender e ter muito êxito na Europa.

Além disso, essas empresas podem apresentar boas opções de emprego na Espanha, para quem deseja trabalhar no país.

E, por isso, preparamos este artigo e listamos as principais empresas brasileiras que estão fazendo sucesso na Espanha.

Por que abrir uma empresa na Espanha?

Bandeira da Espanha

Antes de mais nada, já aproveitamos para contar as vantagens de abrir uma empresa na Espanha. Dentre as opções na Europa, a Espanha é sem dúvida uma das melhores opções para os brasileiros. 

De fato, o país sempre foi alvo de investimento de empresários vindos do Brasil e pode ser considerado uma das principais portas de entrada para o mercado europeu. Isso ocorre pela proximidade cultural e também pelos incentivos do governo em facilitar a imigração de empreendedores. 

Dessa forma, existem muitas empresas brasileiras atuantes em território espanhol e não há nenhum tipo de impedimento legal que limite o crescimento de negócios de todo tipo e de qualquer setor na Espanha.

Grupo Votorantim, Havaianas e Queiroz Galvão são alguns exemplos de grandes empresas brasileiras que estão fazendo sucesso na Espanha.

Casos de Sucesso

Conhecer os casos de sucesso de empresas brasileiras na Espanha pode não só inspirar, como também auxiliar na procura por um emprego no país. 

Abaixo vamos listar alguns importantes casos de sucesso de empresas brasileiras que expandiram sua atuação para a Espanha e, assim, pela Europa:

Grupo Votorantim

Referência no setor de materiais de construção, o Grupo Votorantim iniciou sua atividade em território espanhol no ano de 2012.

Sua sede está localizada na cidade de Vigo, na Galícia. Mas, seu centro operativo fica na capital Madrid.

Ademais, a empresa possui fábricas em várias Comunidades Autônomas como: Andaluzia, Ilhas Canárias, Extremadura, Castilla y León e Galícia. Dessa forma, sua atuação se estende por grande parte do território espanhol.

Havaianas

Havaianas é outra grande empresa brasileira que faz bastante sucesso na Europa e na Espanha também, mas possui lojas próprias apenas em Madrid.

Entretanto, não é só através de suas lojas que a marca brasileira atua e vende seus produtos.

Além de vender por sua página web, entregando em todo o território espanhol, Havaianas comercializa calçados e óculos de sol com grandes departamentos como: El Corte Inglés e a rede de supermercados Carrefour.

Também possui pequenos parceiros como, por exemplo, a ótica Soloptical, que possui óculos escuros Havaianas em seu catálogo.

Queiroz Galvão

A empresa pernambucana do ramo de infraestrutura e construção civil chegou na Espanha no ano de 2016.

Seu nome é QGMI Construcciones e Infraestructuras Globales e atua em diversos setores, que são:

  • Petróleo e Gás: atividades de apoio à extração de petróleo e gás natural.
  • Imobiliário: atua com a construção civil de uso comercial, turístico e residencial.
  • Estradas: possui atividade em construção de estradas e pistas de pouso e decolagem em aeroportos.
  • Obras Hidráulicas: QGMI trabalha com a captação, depuração e distribuição de águas.
  • Setor de Energia: A empresa atua com o transporte, distribuição e comércio de energia elétrica e gás natural.
  • Mobilidade Urbana: Atua com projetos de mobilidade urbana.

Estes serviços são realizados em toda a Europa. Sua sede principal está em Madrid, mas possui filiais na Alemanha, no Reino Unido e na Suécia.

Pequenas e Médias Empresas

Além destas grandes empresas, você conhece alguma das pequenas e médias empresas brasileiras que estão fazendo sucesso na Espanha? Vamos a dois exemplos de sucesso:

Sabor Gaúcho

A famosa rede de restaurantes Fogo de Chão atua também na Espanha com o nome Sabor Gaúcho.

Possui uma única loja, que está localizada em Madrid, e seu ponto forte é o rodízio brasileiro, apesar de oferecer no cardápio também o Menú do Dia, que é muito comum na Espanha.

De fato, muitos brasileiros se reúnem no local para matar a saudade do churrasco brasileiro. Mas, essa rede também faz sucesso entre os espanhóis. 

Casa do Açaí

A Casa do Açaí, presente em diversas partes do Brasil, chegou à Espanha no ano de 2009.

Com uma única sede em Barcelona, a loja possui um ambiente descontraído e com uma decoração tropical, com o uso de madeira e plantas.

Portanto, se você for visitar Barcelona ou já mora na cidade, não deixe de conhecer A Casa do Açaí e demonstre seu apoio a um empreendedor brasileiro. 

Como abrir empresa e empreender na Espanha?

Ao conhecer algumas empresas brasileiras que estão fazendo sucesso na Espanha, você que pretende empreender no país deve estar pensando qual deve ser a melhor área para o seu negócio e qual é o procedimento.

Na realidade, não há restrição de área e como estrangeiro você pode empreender em qualquer uma, mas sempre será importante apresentar um bom Plano de Negócios. 

Clique aqui para saber como abrir empresa e empreender na Espanha e qual é o passo a passo desse processo. 

Outras questões serão úteis também. Confira aqui alguns temas importantes:

Empreender na Espanha: Quais as melhores áreas?

Empreender na Espanha: O que devo considerar antes de abrir minha Empresa?

Conclusão

Com certeza, saber quais empresas brasileiras que estão fazendo sucesso na Espanha pode contribuir muito ao menos sob dois aspectos. 

Em primeiro lugar, pode ajudar você a se inspirar e conhecer o processo de internacionalização de empresas e investimentos na Espanha. 

E, em segundo lugar, pode ser um caminho para que você encontre um emprego no país, já que é provável que essas empresas brasileiras também tenham interesse em contratar trabalhadores qualificados que falem português.

Se você tem interesse em trabalhar e/ou empreender na Espanha, confira esses outros artigos:

Como encontrar um emprego na Espanha: Guia para brasileiros

Como e onde investir na Espanha

Franquias na Espanha: Guia para Empreendedores

Somos especializados em processos de internacionalização de empresas e imigração para a Espanha. Dessa forma, conte conosco para facilitar esse processo.

Não será só importante tratar dos aspectos concernentes à empresa, mas você deverá pensar também em outras questões imigratórias, se deseja morar no país. Acesse aqui e fale conosco!

POSTS RELACIONADOS

Morar

Idiomas falados na Espanha – Não é somente o Espanhol, entenda!

09/03/2021
Morar

Como é morar em Múrcia na Espanha?

27/02/2021
Visitar

Roteiro de carro pela Espanha: Planejando e colocando em prática

11/02/2021