Brasileiros que empreendem na Espanha

Brasileiros que empreendem na Espanha

08.01.2021

Você sabia que muitos brasileiros que empreendem na Espanha estão obtendo sucesso em seus negócios?

O idioma, a cultura e as demandas existentes fazem com que este país seja um dos melhores destinos para se empreender na Europa. Mas, é importante conhecer o mercado e as características próprias do local. 

Quer saber um pouco mais sobre os casos de sucessos na Espanha? Descubra aqui como alguns brasileiros acertaram e se inspire a empreender também.

Brasileiros que empreendem na Espanha

A maioria dos brasileiros que empreendem na Espanha escolhem cidades como Madrid e Barcelona, que são as principais. 

Nessas cidades existe mais demanda e o número de imigrantes e turistas, incluindo de brasileiros, é maior. Isso certamente aumentar as chances do negócio funcionar.

Entretanto, existem negócios abertos por brasileiros em todo o território espanhol, e por isso, listamos alguns exemplos. Dependendo do tipo de negócio, pode até ser melhor investir em uma cidade menor, onde os custos iniciais sejam mais reduzidos. 

Começaremos a lista com os negócios existentes em Madrid, depois abordaremos Barcelona e por fim falaremos um pouco sobre outras cidades. Vamos lá!

Ipanema Salón

Empreendendo no ramo da estética, temos o primeiro exemplo de brasileiros que empreendem na Espanha com a empresa Ipanema Salón.

Localizada no coração da cidade de Madrid, trata-se de um salão de beleza focado no público feminino.

O principal serviço deste salão é o Alisado Brasileño, vendendo uma técnica pouco explorada na Espanha, mas muitíssimo popular no Brasil. 

Além disto, a empresa vende serviços de manicure e pedicure, que utilizam técnicas brasileiras, que fazem muito sucesso entre o público espanhol também. 

Esta empresa foi capaz de identificar uma demanda em terras espanholas e cresceu graças ao seu diferencial no mercado.

Vila Brasil

No ramo alimentício, temos como exemplo um restaurante que apostou em algo que, à época, era difícil de encontrar na Espanha: um autêntico rodízio brasileiro.

A trajetória desse restaurante começou em 2015 e, hoje já conta com duas unidades na capital espanhola.

Quem vive no exterior sabe que este tipo de serviço não é tão forte em outros países como é no Brasil.

Pois bem, seus donos, um brasileiro e um português, foram capazes de identificar a demanda por uma oferta gastronômica brasileira em Madrid e investiram nisso.

Neste espaço você pode comer um rodízio de carnes e tomar uma caipirinha enquanto escuta música brasileira ao vivo.

O restaurante cresceu e ficou bastante famoso. De fato, qualquer espanhol e brasileiro em Madrid, que já tenha ido, recomenda pelo excelente serviço prestado. 

Tapioca Chill & Cocina

Seguindo o exemplo de brasileiros que empreendem na Espanha, vamos continuar no ramo alimentício.

O negócio da vez é um bar que foi fundado por um casal de brasileiros em Madrid.

No Tapioca Chill & Cocina você encontrará um ambiente descontraído e com a cara do Brasil, servindo caipirinha, moqueca, coxinha e claro, tapioca.

Seus donos foram capazes de misturar a tradição espanhola de comer pequenas porções (tapas), com aperitivos brasileiros. O resultado foi um grande sucesso!

Liber Arte

Outro exemplo bem sucedido de brasileiros que empreendem na Espanha é o caso do Liber Arte, que é um bar com apresentações musicais.

Seus donos são um italiano e uma brasileira, que são casados e resolveram levar para a Espanha um pouco da cultura latina.

Nesse espaço você encontrará apresentações de músicas brasileiras, espanholas e, também, latinas.

Sempre ao vivo e servindo pratos como bacalhoada e feijoada, no Liber Arte você encontrará um pedaço do Brasil na Espanha. É importante dizer que neste bar também se organizam rodas de samba e concertos de bossa nova.

Kibom – Produtos do Brasil

Mais um exemplo de brasileiros que empreendem na Espanha é o caso da loja especializada em produtos brasileiros: Kibom.

São duas lojas físicas, uma em Madrid e outra em Barcelona, mas vende seus produtos online e entrega em toda a Península.

Você encontrará polvilho azedo, nescau, café pilão, açaí, polpa de maracujá, de caju, de cupuaçu e mate leão. Esses são itens preciosos quando se vive fora do Brasil!

Saudades do Brasil Gourmet

No mesmo ramo da loja Kibom, você encontrará em Valência a loja de produtos brasileiros chamada Saudade do Brasil Gourmet.

Essa loja vende mais de 150 produtos brasileiros e entrega em toda a península, sendo mais um caso de sucesso de brasileiros que empreendem na Espanha.

Seu êxito está relacionado com o fato de Valência ser a cidade escolhida por muitos brasileiros para trabalhar e estudar na Espanha. Com isso, a demanda por produtos brasileiros também é grande.

Avigo’s Beauty

Valência é, sem dúvida, uma das cidades com mais negócios abertos por brasileiros que empreendem na Espanha.

Nessa cidade também temos o exemplo de Avigo’s Beauty, que é uma empresa que atua no ramo dos serviços de beleza, perfumaria e cosméticos.

Seus serviços são diferenciados dos encontrados normalmente na Espanha, já que você poderá realizar tratamento para o seu cabelo como se estivesse no Brasil. As técnicas brasileiras, assim como a forma de realização do serviços, são muito diferentes e, normalmente, melhores. 

Emedent – Clínica Dental

Uma grande demanda na Espanha é no setor da saúde bucal. Para muitos brasileiros, a qualidade dos dentistas do Brasil é incomparável. 

Fato é que as técnicas, os materiais e o atendimento de qualquer dentista brasileiro agrada muitíssimo mais e normalmente são considerados de maior qualidade.

Sendo assim, o serviço de dentistas brasileiros que atuem no exterior é bastante buscado, principalmente pelos próprios brasileiros.

Nesse sentido, a Clínica Dental Emedent surgiu para suprir essa demanda em Valência, já que está formada por dentistas brasileiros com mestrado na Espanha. Sucesso na certa!

Dicas importantes

Como podemos ver, os empreendedores brasileiros se inspiraram pela própria cultura e souberam oferecer o serviço de forma a atender uma demanda crescente.

Às vezes é preciso se adaptar, mesclar e reunir conceitos diferentes, pensando também no sucesso entre o público local, de forma que o negócio não seja exclusivo de brasileiros. Mas, fato é que mesmo os espanhóis costumam adorar e frequentar esses negócios. 

Ficou animado para empreender na Espanha? Separamos estes textos aqui também:

E, você já sabe, nós assessoramos em todas as etapas do processo! Mande um e-mail para espanha@conexaoeuropa.com.br

POSTS RELACIONADOS

Empreender

Brasileiros que empreendem na Espanha

08/01/2021
Visitar

Como é o ano novo na Espanha?

31/12/2020
Morar

Melhores Universidades da Espanha para estudar

24/12/2020