As 10 praias mais inacreditáveis da Espanha

As 10 praias mais inacreditáveis da Espanha

13.11.2020

Sabemos que listar as 10 praias mais inacreditáveis da Espanha não é uma tarefa fácil, já que o litoral ibérico está repleto de paisagens de tirar o fôlego. Águas cristalinas e areias douradas marcam estas paisagens.

Já falamos aqui sobre o Verão na Espanha e as 9 melhores praias espanholas. Mas, agora vamos focar nos tesouros escondidos e pouco conhecidos do litoral ibérico. Você curte um roteiro menos tradicional, fugindo daqueles locais lotados de turistas?

Se você está pensando em viajar pela costa espanhola, descubra aqui quais são as 10 praias mais inacreditáveis da Espanha. Com certeza, você não vai querer perder os segredos que podem transformar sua viagem e garantir um verão inesquecível. 

Praia de Cofete, Fuerteventura (Ilhas Canárias)

Praia de Cofete

Começaremos por uma praia espanhola que está situada ao sul da ilha de Fuerteventura, nas Ilhas Canárias.

Sua areia possui uma cor dourada e a praia está rodeada de montanhas com a mesma cor, tornando a paisagem incrível.

É uma praia de difícil acesso e, sem dúvida, um dos tesouros escondidos das Ilhas Canárias e de toda a Espanha!

Praia de Valdevaqueros, Tarifa (Andaluzia)

Bem-vindos a uma das preciosidades desconhecidas do sul da Península Ibérica.

Uma das praias mais inacreditáveis da Espanha, a praia de Valdevaqueros está localizada na cidade de Tarifa, em Cádiz, e possui uma extensão de aproximadamente 4 km.

Seja pelo verde dos prados, pelas flores brancas características da região, pela cor clara das areias ou pelo azul do céu e do mar, sua beleza é incomparável.

A Praia de Valdevaqueros é pouco conhecida entre turistas. Mas, é uma das mais famosas entre os surfistas espanhóis.

Praia de Monsul, Almería (Andaluzia)

Praia de Monsul

Pouco frequentada por turistas estrangeiros, essa praia é, com certeza, uma das mais conhecidas de Almería pelos espanhóis, por ter aparecido em gravações de diversos filmes e comerciais. Isso dá uma pista da sua beleza.

A praia de Monsul está localizada no Parque Natural de Cabo de Gata-Níjar e possui aproximadamente 400 metros de extensão.

É uma paisagem única e imperdível, já que a praia está rodeada por formações rochosas vulcânicas, fazem desta uma das praias mais inacreditáveis da Espanha.

Mas, não se preocupe! Não há nenhum vulcão ativo na região.

Cala Pilar, Menorca (Ilhas Baleares)

Localizada no norte da Ilha de Menorca, esta praia é uma das preciosidades escondidas da região. Trata-se de uma praia virgem, onde a natureza prevalece e não há estruturas construídas, sendo possível acessar a praia apenas a partir de uma trilha. 

Deve-se estacionar o carro a aproximadamente 6 km de distância e caminhar por um Parque Natural. A caminhada até a praia é de cerca de 20 minutos, mas a paisagem é realmente inspiradora e vale a pena cada minuto.

A única estrutura existente são mesas de piquenique que ficam localizadas ao final do Parque Natural. São normalmente usadas para almoço, pelos visitantes. 

Lá também existe uma fonte de água doce natural, ideal para tirar a água salgada do corpo após um dia de mergulho na Cala Pilar.

E, por estar localizada em uma reserva ambiental, é proibida a pesca no local. Isso também faz com que a praia seja ideal para mergulhar com snorkel e observar a diversidade de fauna marinha na região.

Mas, uma dica importante: consulte sempre as condições metereológicas e também eólicas. Quando há previsão de ventos vindos do norte, as águas ficam turvas e com a presença de águas vivas.

Cala des Talaier, Menorca (Ilhas Baleares)

Menorca

Indo do norte ao sul de Menorca, encontramos nosso próximo destino, que é a Cala des Talaier.

São incontáveis as praias paradisíacas das Ilhas Baleares, mas esta tem algo de especial, seja pelo branco da areia ou pelo azul turquesa de suas águas. O fato é que vale a pena a visita.

Localizada a aproximadamente 12 km da Ciudadela de Menorca, esta uma praia cujo acesso só é possível de carro, mas não será preciso caminhar nem realizar nenhuma trilha. 

Praias de Papagayo, Lanzarote (Ilhas Canárias)

Localizada na Ilha de Lanzarote, na província de Las Palmas, aqui temos outra das praias mais inacreditáveis da Espanha.

Trata-se de um conjunto de pequenas praias, uma ao lado da outra, com uma paisagem espetacular.

São quase 2 km repartidos em pequenas faixas de areia com os nomes: Mujeres, El Pozo, Caleta del Congrio, Puerto Muelas e Papagayo.

Com certeza esse conjunto merece estar aqui nesta lista. 

Praia de Castell, Palamós (Catalunha)

Sem prédios ou outras construções, nem burburinho de gente. Estamos falando de mais uma praia virgem na Espanha: a Praia de Castell, em Palamós, na Catalunha. 

Você poderá conhecer esta praia de carro, sem precisar caminhar. Mas, não é uma praia muito conhecida pelos turistas. 

Pouco explorada e quase sempre vazia, é o sonho de consumo de qualquer turista que passe pela Catalunha, mas é um segredo bem guardado. 

Com certeza, essa também merece estar na lista das praias mais inacreditáveis da Espanha.

Praia Con do Corvo

Indo para o Norte da Espanha, na Província de Pontevedra e Comunidade Autônoma da Galícia, em San Vicente do Grove, você poderá visitar uma pequena e preciosa praia.

Também conhecida como “Con Negro”, esta pequena faixa de areia é ideal para quem gosta de tranquilidade e de contato com a natureza.

Marcada pela presença de pedras e rodeada por vegetação, é um local inesquecível.

Isolada da cidade, o acesso é um pouco difícil pela falta de sinalização, mas é isso que faz desta praia um lugar tão tranquilo, mesmo em alta temporada.

Praia de Oyambre

Seguindo pelo nosso roteiro das praias mais inacreditáveis da Espanha, chegaremos na região da Cantábria.

Esta praia é um verdadeiro paraíso, com suas águas cor esmeralda e com um entorno completamente verde.

Está localizada entre as cidades de San Vicente de la Barquera e Comillas, dentro do Parque Natural de Oyambre na desembocadura do rio de la Rabia.

Portanto, se você está de passagem pela Comunidade Autônoma de Cantábria, não deixe de fazer uma visita a esta praia incrível. Com efeito, valeria uma visita a essa região só para conhecê-la.

Praia do Silencio

Fecharemos nossa lista das 10 praias mais inacreditáveis da Espanha com a que é considerada a praia mais bonita do Mar Cantábrico.

A Playa del Silencio está localizada entre a Galícia e a Cantábria, na Comunidade Autônoma de Astúrias.

É uma praia completamente virgem e selvagem e seu acesso, apesar de não ser tão fácil, melhorou muito nos últimos anos.

A única forma de chegar é de carro, mas é necessário fazer uma pequena caminhada, já que a cidade está acima do nível do mar.

A descida demorará aproximadamente 10 minutos e o trajeto está bem sinalizado.

Chegando lá, você também encontrará uma das praias mais inacreditáveis da Espanha.

Esta praia está marcada por seu formato de concha cercada de montanhas, como se fossem muros de pedras rodeando parte do cenário.

Dicas Finais 

Para você que é viajante e está preparando seu roteiro pela Espanha, separamos também estes outros textos:

Primeira vez em Málaga: O que visitar?

Bilbao: Conhecendo a cidade e sua beleza

Viajar pela Espanha: Um roteiro para cada estação

Aqui no nosso blog temos mais textos que podem ajudar a montar o roteiro perfeito. Acompanhe-nos nas nossas redes sociais e não fique por fora das melhores dicas!

POSTS RELACIONADOS

Morar

Idiomas falados na Espanha – Não é somente o Espanhol, entenda!

09/03/2021
Morar

Como é morar em Múrcia na Espanha?

27/02/2021
Visitar

Roteiro de carro pela Espanha: Planejando e colocando em prática

11/02/2021