10 principais pontos turísticos de Barcelona

10 principais pontos turísticos de Barcelona

23.09.2020

Barcelona é, sem dúvida, uma das cidades mais procuradas por turistas de todo o mundo, seja por suas praias, sua vida noturna ou sua arquitetura de tirar o fôlego. Por isso preparamos uma lista com os dez principais pontos turísticos de Barcelona, para que você não perca nada em sua visita à capital catalã.

Venha conosco e anote essas dicas imperdíveis para um passeio perfeito por essa linda cidade espanhola. 

Conte também com a facilidade de comprar suas entradas pelo celular com o Get Your Guide, para planejar bem sua viagem, não perder nenhuma atração e evitar aquelas longas filas.

La Sagrada Familia

Começando pelo principal, a Sagrada Família é uma basílica católica que foi projetada pelo arquiteto modernista Antoni Gaudí. E foi sua última e mais importante obra na cidade, dedicando mais de 40 anos de sua vida a esse projeto.

Uma curiosidade que chama a atenção é que sua construção, que começou no ano de 1882, ainda não está terminada. Aliás, a Sagrada Família é o único grande templo do mundo que ainda está em execução. 

E isso não a impede de receber visitas, pelo contrário! Muitos consideram a Sagrada Família como o principal ponto turístico de Barcelona.

Seja por sua imponência arquitetônica ou sua importância na cidade, o fato é que o local é o mais visitado por turistas na Catalunha. Além disso, foi o ponto turístico mais visitado de toda a Espanha em 2019.

Seu interior é composto por um bosque de colunas que imitam troncos de árvores. De fato, as colunas formam verdadeiras árvores de pedra que impressionam por suas dimensões.

A ideia de Gaudí para este espaço foi permitir a passagem da luz, exatamente como fazem as folhas das árvores. Assim, foi possível criar um ambiente iluminado, refletindo os vitrais e criando um jogo de cores.

Do interior você pode acessar um elevador que leva ao ponto mais alto de uma das torres da Catedral. Desse ponto você terá uma linda vista de toda a cidade de Barcelona.

Em suma, é uma visita imperdível! Se você não quiser perder tempo com as filas nem correr o risco de não ter mais entradas disponíveis, já garanta seu ingresso aqui: La Sagrada Familia – Acesso prioritário

La Sagrada Familia
Consegue enxergar as colunas que imitam árvores? Olha que linda é a Basílica por dentro. Nesse dia, eu fiz a visita com um áudio guia.

Park Güell

Dando sequência aos principais pontos turísticos de Barcelona, não podemos deixar de destacar o Park Güell, mais uma obra maestra de Antoni Gaudí na cidade Catalã.

São mais de 17 hectares de parque com esculturas, fontes e edifícios inspirados nas formas da natureza.

Um dos ícones do parque e que virou símbolo da cidade é a famosa Escalinata del Dragón, uma escadaria com mosaicos, uma fonte e a escultura de um dragão, também feita com mosaicos.

É importante comprar e reservar sua visita com antecedência. Só é permitida a entrada a cada meia hora e a capacidade máxima é de 400 pessoas.

Olha aqui a dica para tornar seu passeio ainda mais prático.

Park Güell
Foto minha no Park Güell num dia de primavera.

La Pedrera-Casa Milà

Em uma das mais importantes ruas de Barcelona, no Passeig de Gràcia, encontraremos alguns pontos importantes e o primeiro deles no nosso trajeto é a Casa Milà.

Próxima à estação Diagonal, esta casa foi projetada no início do século XX por Antoni Gaudí para ser a residência da família Milà.

É possível visitar a casa por dentro e são mais de 4500 m2 divididos em cinco pavimentos.

O destaque da visita está na cobertura da casa, onde se pode ver as chaminés que foram moldadas para parecerem guerreiros. Além disso, você terá uma vista privilegiada do centro da cidade.

Passeig de Gràcia
Foto do meu acervo pessoal, em frente à Casa Milà, caminhando pelo Passeig de Gràcia.

Casa Batlló

Seguindo pelo Passeig de Gràcia, passaremos pela Casa Battló, mais uma obra a ser apreciada de Antoni Gaudí.

Sua fachada já impressiona e seu interior confirma sua inspiração na natureza pelas formas curvas que compõem os espaços.

Esta é mais uma visita imprescindível na cidade, sendo considerada por muitos como uma das obras mais espetaculares de Gaudí.

Você também pode subir até a cobertura para ver as formas das chaminés e apreciar as vistas da cidade.

Casa Batlló
Outra foto do meu acervo pessoal

Plaça de Catalunya e Las Ramblas

Saindo da Casa Battló e seguindo pelo Passeig de Gràcia, chegaremos na Plaça de Catalunya, que está localizada no coração da cidade.

A maior atração desta praça é o Jardim das Estátuas. Mas, na verdade, o que há de mais importante neste local é o início das famosas Ramblas de Barcelona.

Las Ramblas é como é conhecida a avenida mais popular e agitada da cidade. 

Aqui temos uma bonita vista da arquitetura da cidade.
Um prato delicioso, bem típico da gastronomia mediterrânea, que provamos em uma taberna local.

Bairro Gótico

À esquerda das Ramblas de Barcelona está localizado o Bairro Gótico, que é a zona mais antiga e encantadora da cidade.

Você se surpreenderá caminhando por suas ruas e ainda poderá visitar a Catedral de Barcelona e as ruinas do Templo de Augusto, do período romano.

Catedral de Barcelona ao fundo
Caminhando pelas ruelas do bairro gótico, olha que vista bonita encontramos da Catedral. 

Barceloneta

Próximo ao Bairro Gótico está localizado o bairro de Barceloneta, onde se encontra a praia que leva o mesmo nome.

Esta região é uma das mais populares da cidade e aqui você também poderá encontrar boa gastronomia e um ambiente muito animado.

A praia de Barceloneta é a principal e mais visitada praia de Barcelona. É recomendada a visita pela parte da manhã devido à grande quantidade de pessoas no período da tarde.

Uma boa opção é fazer um passeio pela orla à noite. Você poderá alugar uma bicicleta, um patinete ou simplesmente caminhar pelo local.

Parc de la Ciutadella

Ao lado da praia de Barceloneta está o Parc de la Ciutadella, que é um dos maiores pontos turísticos de Barcelona.

Com muitas árvores centenárias, você poderá entrar em contato com a natureza, sendo uma boa opção para descansar e passear.

Além disto, este parque abriga alguns pontos importantes que devem ser visitados em sua estadia em Barcelona, como a Cascata Monumental e o Arco do Triunfo.

Castelo de Montjuic

Uma visita que não pode faltar é o complexo de Montjuic, que é uma região composta por um castelo e um mirante.

Como esta região é um dos pontos mais altos de Barcelona, uma visita garante excelentes vistas de toda a cidade.

É interessante realizar o trajeto de subida de teleférico, que por si só já vale o passeio.

A rota se inicia no Parc de Montjuic onde você pode subir até o Castelo de Montjuic. Este trajeto de ida não possui paradas intermediárias.

Em compensação, a volta ao ponto inicial oferece uma parada no mirante de Montjuic, que é um espetáculo à parte, já que se pode ter uma visão incrível de toda a cidade de Barcelona.

../../Pictures/Fototeca%20de%20Fotos.photoslibrary/resources/proxies/derivatives/48/00/4800/5yT+0Z3ISDWnae6JWxpyaw_thumb_4800.jpg
Na primavera, ainda é possível admirar a beleza dos jardins floridos do Castelo.

Confira aqui nosso artigo com um roteiro na Espanha para cada estação: 

Viajar pela Espanha: Um roteiro para cada estação

Camp Nou

Para finalizar nossa lista, não poderíamos deixar de mencionar o Estádio do Barcelona, o Camp Nou.

Você pode escolher uma data para ver um jogo oficial ou simplesmente visitar o museu do FC Barcelona.

Escolhendo a segunda opção, você terá acesso ao museu, à sala de troféus, à sala de imprensa, à arquibancada e a um espaço limitado na área técnica no gramado, dependendo do tipo de visita que você escolher realizar.

Visita ao Camp Nou
Sendo amante do esporte, ou não, a visita ao Camp Nou vale a pena.

Conclusão

Anotou todos os pontos turísticos de Barcelona que são imperdíveis e não podem faltar no seu roteiro? Salve o nosso artigo e aproveite a viagem!

Lembre-se de facilitar a vida comprando os ingressos com antecedência. Se deixar para cima da hora, você pode acabar perdendo o passeio, porque todas as atrações são super concorridas. 

Então, clica aqui no Get Your Guide e dê uma conferida.

Se você tiver mais tempo, pode incluir no seu roteiro outras atrações, como um tour de vinhos e tapas pela região de Montserrat.

Mas, aqui no nosso artigo destacamos os pontos turísticos de Barcelona que não podem faltar no seu roteiro.

Vai precisar de um visto pra Espanha? Clique aqui e fale com a gente!

POSTS RELACIONADOS

Visitar

Herança árabe na Andaluzia

18/03/2022
Visitar

O que fazer na noite espanhola: dicas para todos os gostos

18/03/2022
Visitar

Os segredos de Madri

10/03/2022